Ajustes de Personagem
+17
Métrico
Moleca
Penumbra
Clone
V8
Dimas Stradivarius
Sopro
Dínamo
Espectro
Barata
QuimeraBranco
Atieno
Vulto
Orbital
Meia-Noite
Aura
Administrador
21 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Ajustes de Personagem
05/09/20, 05:40 am
Clone escreveu:Codinome: Clone
Nome: Lucas ?
Idade: 16
Força:
Agilidade:
Resistência: 1
Foco:
Carisma:
Vantagens:
Morfar: (1/1),
Mimetismo: (+2),
Prontidão (+1)
Blefe (+1)
Desvantagens:
Descontrole (-1)
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
Sei que a primeira coisa que alguém nota em mim é minha beleza rara. Não que eu esteja reclamando, aliás. Afinal, quando você nasce com o poder de mudar de aparência, isso é o de menos. Vou contar um pouco sobre mim... pelo menos, o que eu sei.
Até onde eu me entendo por gente (?) eu vivia num laboratório. Os malucos que me criaram faziam testes comigo todos os dias. As vezes era bem legal, eu tinha apenas que olhar para uma imagem muitas vezes até ficar parecido com a pessoa. Outras... não gosto nem de lembrar. Eu apanhava feio de muita gente até perceber a habilidade que ela usava e fazer o mesmo. O pior era quando eu era submetido aos testes onde eu tinha que imitar dons... Tinha uns testes bem doloridos, onde eu era submetido a afogamentos, fogo, etc. Será que eles não percebiam que eu só sabia imitar as coisas? Quer dizer... ainda bem! Foi isso que me ajudou a fugir daquele hospício. Fiquei meses observando as coisas, quem entrava em contato comigo e o que faziam. Assim, consegui me disfarçar de um dos cientistas (coitado, espero mesmo que não tentem fazer experiências com ele pensando que sou eu) e consegui fugir.
Acho que eles ainda me procuram, sabe. Mas desde que ganhei a liberdade as coisas não podiam ficar melhores! Eu aprendi muita coisa me disfarçando por ai. Mas demorou um pouco pra sacar a parada. Eu realmente achava que as pessoas se pareciam comigo, então assustei muita gente por ai. Até perceber que podia ser qualquer um. Mas não me esqueço quem sou. Eu não consigo entender as pessoas. Julgam alguém por cor de pele, por roupas, por que o cabelo é de cor diferente... as pessoas odeiam o que é diferente. Então, devem me odiar bastante. Mas eu gosto delas. Amo a humanidade, na verdade.
Foram os mendigos e os menos favorecidos que mais me acolheram. Aprendi as manhas das ruas, como as coisas funcionam e de brinde todas as coisas legais (comidas, diversão...). Me apeguei a essas pessoas e decidi que iria defende-los. Por isso saio por ai para resolver os problemas que eles não conseguem resolver sozinhos. Na boa, a humanidade tem salvação. E se eu, feioso e com um passado traumático, consigo ver isso, outros podem entender também.
Comecei a atuar esses dias, imitando os outros ou me fingindo de celebridades/personagens famosos (sempre ando com figurinhas, nunca se sabe quando vai ser útil), e estão me chamando de Clone nos tablóides. Gostei! Então, me chamem de Clone a partir de agora (Lucas, para os íntimos)!
Prontinho, reeditado removendo a limitação de poder.
- Prisma
Re: Ajustes de Personagem
05/09/20, 01:04 pm
To com +2 em Teleporte. Quero passar 1 ponto pra Controle de Energia se possivel.
- Orbital
Re: Ajustes de Personagem
05/09/20, 01:13 pm
Quero remanejar minha ficha tambem, tirando 1 ponto de agilidade e colocando este ponto em Gravitocinese
Re: Ajustes de Personagem
05/09/20, 01:20 pm
Edições feitas:
- Já editei tirando a vantagem "Prontidão" e colocando em "Foco".
- Removi a desvantagem "limitação de poder: toque".
Qualquer coisa estamos aí
- Já editei tirando a vantagem "Prontidão" e colocando em "Foco".
- Removi a desvantagem "limitação de poder: toque".
Qualquer coisa estamos aí
Re: Ajustes de Personagem
07/09/20, 10:14 am
Ajustes para as Fichas de Personagem:
Polaridade:
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t916-personagem-polaridade
- Retirei a desvantagem Improdução, pois magnetismo é uma das forças que existe em praticamente todo lugar. Mesmo se formos considerar apenas metais, estamos dentro de uma cidade onde o material é de fácil acesso e teria em qualquer lugar.
- Dessa maneira, retirei 1 ponto de Força em sua ficha, porém é apenas uma sugestão você pode remanejar os pontos da maneira que achar melhor.
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Devaneio
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t917-personagem-devaneio
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Lebre
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t918-personagem-lebre
- A história precisa ajustar a forma como ela se transformou em super. Essa da vacina tá terrivelmente ruim. Sugerimos dar uma lida na história do Incrível. Quem sabe possa ligar com a dele.
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Índigo
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t919-personagem-indigo
- Fiz um ajuste de ficha: adicionei Arco +2, retirei Acrobacia +1 e adicionei a Desvantagem "Munição Limitada -1" que seria em regras igual a Bateria. Porém é apenas uma sugestão você pode remanejar os pontos da maneira que achar melhor.
Tormenta
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t920-personagem-tormenta
- Inseri 5 Vantagens pra simular todos os poderes (sugestão do Vulto): Controle Climático +1, Eletrocinese +1, Aerocinese +1, Vaporeocinese +1, Vôo +1. Porém é apenas uma sugestão você pode remanejar os pontos da maneira que achar melhor.
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Quebra-Ossos
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t921-personagem-quebra-ossos
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Polaridade:
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t916-personagem-polaridade
- Retirei a desvantagem Improdução, pois magnetismo é uma das forças que existe em praticamente todo lugar. Mesmo se formos considerar apenas metais, estamos dentro de uma cidade onde o material é de fácil acesso e teria em qualquer lugar.
- Dessa maneira, retirei 1 ponto de Força em sua ficha, porém é apenas uma sugestão você pode remanejar os pontos da maneira que achar melhor.
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Devaneio
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t917-personagem-devaneio
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Lebre
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t918-personagem-lebre
- A história precisa ajustar a forma como ela se transformou em super. Essa da vacina tá terrivelmente ruim. Sugerimos dar uma lida na história do Incrível. Quem sabe possa ligar com a dele.
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Índigo
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t919-personagem-indigo
- Fiz um ajuste de ficha: adicionei Arco +2, retirei Acrobacia +1 e adicionei a Desvantagem "Munição Limitada -1" que seria em regras igual a Bateria. Porém é apenas uma sugestão você pode remanejar os pontos da maneira que achar melhor.
Tormenta
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t920-personagem-tormenta
- Inseri 5 Vantagens pra simular todos os poderes (sugestão do Vulto): Controle Climático +1, Eletrocinese +1, Aerocinese +1, Vaporeocinese +1, Vôo +1. Porém é apenas uma sugestão você pode remanejar os pontos da maneira que achar melhor.
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Quebra-Ossos
https://fabricadeherois.forumeiros.com/t921-personagem-quebra-ossos
- Assim que tivermos um remake aprovado, alteramos o visual na ficha.
Quebra-Ossos gosta desta mensagem
- V8
Re: Ajustes de Personagem
07/09/20, 02:43 pm
Ramake que a gente comentou e que é mais no estilo que a moderação sugeriu.
"Meu vulgo no cordão de ouro
Ritmo de favela, emoji no rosto"
"Meu vulgo no cordão de ouro
Ritmo de favela, emoji no rosto"
- Spoiler:
Orbital gosta desta mensagem
- Forja
Re: Ajustes de Personagem
07/09/20, 03:07 pm
Ajustes feitos:
- Imagem
- Símbolo
- História
- Imagem
- Símbolo
- História
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Bem, vou ser breve com minha situação. Me chamo Isabela Marques, tenho 21 anos e estou fazendo faculdade de Educação Física na UNC. Sempre ouvi da minha mãe que eu deveria ser uma mulher responsável, não só por mim, mas pela minha irmã, éramos apenas nós 3 no mundo, e como minha mãe viva trabalhando para nos manter, eu tinha que bancar a mãe com a Melissa. Alguns amigos meus diziam que eu virei uma adulta cedo por conta disto, dificilmente comparecia nas sociais, festas ou roles que me chamavam, eu também não ligava muito para isso, arranjava um jeito de me divertir com minha baixinha.O tempo foi passando, e com ele, coisas aconteciam na minha vida, tive que lidar com a perda minha mãe que acabou falecendo após uma tentativa de assalto no ônibus que ela pegava para ir ao trabalho. Olha, isso foi um baque forte para mim, mas não podia deixar que isso me derrubasse, até porque agora era eu quem deveria ser a provedora da casa e mãe da minha irmã, Por isso, ainda no ensino médio, comecei a trabalhar, Deus sabe como eu me sentia cansada, mas eu tinha que continuar por mim e pela Mel.
Enfim havia chegado a maioridade, a esta altura no jogo, as coisas melhoraram, me formei na escola, fui para faculdade como bolsista, melhorei de emprego e até arranjei um namorado. Minha vida fluía bem na medida do possível, mas, novamente algo veio a mudar. Foi durante um baile funk que fui com meu namorado e uns amigos, rolou um furdunço que acabou com a vinda da polícia, jogaram um tipo de gás nocivos na multidão, e como eu estava no meio acabei sendo afetada, sentia meu corpo arder em febre, era como se estivesse entrando em hipertermia.
Meu namorado que ainda estava bem, me levou hospital, passamos a noite por lá até que no dia seguinte o médico responsável por mim, me deu alta, ainda assim, recomendando que eu retornasse para fazer uma bateria de exames. De volta ao lar, eu escondi de minha irmã o que havia me ocorrido, ela não tinha que se preocupar comigo, e sim o contrário. Resolvi tirar um dia de folga para que me recuperasse definitivamente, então, usando o mesmo para ir dar uma volta no parque, notei algo estranho em mim, enquanto corria, notava que estava mais rápida que o comum por ter feito o trajeto em um tempo muito curto. Foi bem estranho, além de estar mais rápida, sentia que a minha percepção do mundo ao meu redor havia aumentado. Voltei para casa não me sentindo muito bem e, ao ver no jornal que um surto de crimes feitos por pessoas com poderes havia aumentado drasticamente, percebi o que tinha acontecido de verdade, eu sou como eles, mas diferentes dessas pessoas, minha única intenção é manter minha irmã e os demais a minha volta seguros, por isso me tornei a “Lebre”, uma figura que age em prol do bem.
- Devaneio
Re: Ajustes de Personagem
07/09/20, 05:14 pm
Ajustes feitos na ficha e história, além de adicionar aqui os remakes de símbolo e visual feitos pelo Daniel Cavalheri.
O que mudou?
Na ficha: Removi a habilidade de Arremesso que estava redundante e adicionei Encolhimento. Troquei a desvantagem Modelo Especial por Frágil.
Na história: Adicionei uma explicação de como ela adquiriu o cachimbo e seu funcionamento.
_______
Codinome: Devaneio
Nome: Samanta Cipó
Idade: 20
Força: 0
Agilidade: 1 (+1)
Resistência: 0
Foco: 1 (+1)
Carisma: 1 (+2)
Vantagens:
- Ilusão (2)
- Encolhimento (1)
- Equipamento de Arremesso (Funda) (1)
Desvantagens:
- Recarga (-1)
- Frágil (-1)
O que mudou?
Na ficha: Removi a habilidade de Arremesso que estava redundante e adicionei Encolhimento. Troquei a desvantagem Modelo Especial por Frágil.
Na história: Adicionei uma explicação de como ela adquiriu o cachimbo e seu funcionamento.
_______
Codinome: Devaneio
Nome: Samanta Cipó
Idade: 20
Força: 0
Agilidade: 1 (+1)
Resistência: 0
Foco: 1 (+1)
Carisma: 1 (+2)
Vantagens:
- Ilusão (2)
- Encolhimento (1)
- Equipamento de Arremesso (Funda) (1)
Desvantagens:
- Recarga (-1)
- Frágil (-1)
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
Nós estávamos aqui antes dos colonizadores chegarem. Nosso nome original há muito se perdeu, éramos “o povo criança”, devido a nossa eterna aparência infantil. Mesmo os mais velhos entre nós parecem somente crianças com fios brancos na cara. Vocês nos chamam de "sacis", um rótulo que atualmente nos resume a folclore e histórias infantis, diferente do passado, quando éramos respeitados pelos nativos, pois descobrimos nossos poderes antes dos humanos. Nossas habilidades vêm de um lugar chamado “mundo dos sonhos”, um plano que vocês só conseguem acessar em estados alterados de consciência, mas que tem uma ligação natural com minha raça.
Todo esse poder não serviu de nada com a chegada dos colonizadores. Assim como os humanos nativos foram dizimados, os sacis quase se extinguiram. Para sobreviver, tivemos que nos esconder entre os escravos e sofrer com eles. Nossa ligação com o mundo dos sonhos foi enfraquecendo cada vez mais, até que vários de nós se tornaram somente humanóides pequenos e frágeis, sem nada especial. A única forma de ter acesso aos poderes do sonhar é através do consumo de ervas em cachimbos especiais que ganhamos em um ritual de iniciação ao chegar à maioridade.
Ou pelo menos, foi essa a história que meus pais me contaram. Meu nome é Samanta e sou uma das últimas descendentes do povo saci, uma das poucas que sabe essa história. Nasci e cresci na periferia, com meus pequeninos pais dando duro para colocar comida na mesa, limitados tanto pela condição social, quanto pelo medo de chamar atenção demais. Mesmo no século 21, o mundo ainda é perigoso para seres como nós. Mas eu nunca fui medrosa como eles, por não ter sofrido tanto. Sempre queimou em meu coração o desejo de sair e ser diferente, de fazer algo mais do que aceitar um destino terrível.
Talvez por causa desse desejo, minha conexão com o mundo dos sonhos foi mais fácil. No ritual da maioridade, recebi de meus pais um cachimbo feito a mão, com inscrições sagradas para recarregar o poder que deveria correr naturalmente por meu sangue, independente do conteúdo do fumo. Fui considerada uma prodígio na família, não só por desenvolver rapidamente a habilidade de criar ilusões, mas também por apresentar o poder incomum de alterar meu tamanho.
O empurrão para me tornar algo mais, foi ser salva por um daqueles super-heróis que aparecem na TV. Era noite e eu voltava do trabalho andando sozinha, até que alguns homens estranhos começaram a me perseguir e fazer piadas insinuantes. Tentei fugir deles, mas acabei encurralada. Gritei por socorro e fui atendida por um desses benfeitores superpoderosos.
Inspirada pelo ato de bondade daquele humano, pensei que podia também ajudar outras pessoas e me tornar um símbolo para o meu povo, mostrando que somos fortes e não precisamos nos esconder, enquanto provo aos humanos que nossas raças podem conviver em paz. Então, com os poderes dos meus ancestrais, tornei-me Devaneio, a primeira saci a enfrentar o medo e se tornar uma super-heroína.
- Quimera Verde
Re: Ajustes de Personagem
07/09/20, 06:39 pm
Mantenho as sugestões do Edu, tanto pra retirada da desvantagem (improdução) como da distribuição de ponto. O remake já esta atualizado com a imagem, obrigado Pitbull.
- Dínamo
Re: Ajustes de Personagem
10/09/20, 12:34 pm
Atualizando ficha conforme solicitado:
Vantagens:
- Super-Força +2
- Super-Resistência +1
- Revolver Arcano +3
Efeitos Balas Mágicas:
- Tiro Energia Espiritual (Dispara uma cápsula que causa dano com energia espiritual em criaturas mágicas/sobrenaturais);
- Criocinese (Dispara uma cápsula que causa dano com energia de gelo);
- Fitocinese (Dispara uma cápsula que dá origem a uma vinha/cipó/planta que imobiliza o alvo).
Desvantagens:
- Monstruoso -1
---------
Observação: Caso a moderação não esteja de acordo ou tenha outras sugestões de efeitos
de magia para os tiros mágicos, por favor me informar.
Dúvida (Importante): Meu personagem é um caçador sobrenatural, logo
lida com fantasmas, lobisomens, demônios e etc. Cada monstro com sua particularidade e fraqueza.
Consequentemente, em algumas ações ele precisará: abençoar água para transformá-la em água benta, iniciar um ritual/prece para
praticar um exorcismo, utilizar um amuleto de proteção (símbolo religioso - cruz) e etc. Resumindo, ações pertinentes a um caçador sobrenatural.
Preciso saber se para essas ações preciso comprar alguma vantagem específica ou se todas serão tratadas somente
como efeito visual e parte inerente ao conceito do personagem.
Fico no aguardo dessas respostas para evitar cometer erros em minhas próximas ações.
Vantagens:
- Super-Força +2
- Super-Resistência +1
- Revolver Arcano +3
Efeitos Balas Mágicas:
- Tiro Energia Espiritual (Dispara uma cápsula que causa dano com energia espiritual em criaturas mágicas/sobrenaturais);
- Criocinese (Dispara uma cápsula que causa dano com energia de gelo);
- Fitocinese (Dispara uma cápsula que dá origem a uma vinha/cipó/planta que imobiliza o alvo).
Desvantagens:
- Monstruoso -1
---------
Observação: Caso a moderação não esteja de acordo ou tenha outras sugestões de efeitos
de magia para os tiros mágicos, por favor me informar.
Dúvida (Importante): Meu personagem é um caçador sobrenatural, logo
lida com fantasmas, lobisomens, demônios e etc. Cada monstro com sua particularidade e fraqueza.
Consequentemente, em algumas ações ele precisará: abençoar água para transformá-la em água benta, iniciar um ritual/prece para
praticar um exorcismo, utilizar um amuleto de proteção (símbolo religioso - cruz) e etc. Resumindo, ações pertinentes a um caçador sobrenatural.
Preciso saber se para essas ações preciso comprar alguma vantagem específica ou se todas serão tratadas somente
como efeito visual e parte inerente ao conceito do personagem.
Fico no aguardo dessas respostas para evitar cometer erros em minhas próximas ações.
Re: Ajustes de Personagem
10/09/20, 07:28 pm
Boizebu escreveu:Atualizando ficha conforme solicitado:
Efeitos Balas Mágicas:
- Tiro Energia Espiritual (Dispara uma cápsula que causa dano com energia espiritual em criaturas mágicas/sobrenaturais);
- Criocinese (Dispara uma cápsula que causa dano com energia de gelo);
- Fitocinese (Dispara uma cápsula que dá origem a uma vinha/cipó/planta que imobiliza o alvo).
Consequentemente, em algumas ações ele precisará: abençoar água para transformá-la em água benta, iniciar um ritual/prece para
praticar um exorcismo, utilizar um amuleto de proteção (símbolo religioso - cruz) e etc. Resumindo, ações pertinentes a um caçador sobrenatural.
Sobre as balas, vou por em regras:
- Bala Espiritual - Dano Mágico simples sem nenhum efeito FOC+1 (+1)
- Bala de Vinha - Paralisia FOC +1 (+1)
- Bala Criogênica - Criocinese FOC+1 (+1)
Agora sobre as demais ações que envolvam rituais etc, você pode fazer para enriquecer o personagem, porém não terão nenhum bônus aplicado em termos de regra, mesmo se forem criaturas mágicas.
Página 2 de 2 • 1, 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|