Ajustes de Personagem
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Aura
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Ajustes de Personagem
30/07/20, 07:54 pm
Área para ajustes de Personagens.
Orbital e Aura gostam desta mensagem
Re: Ajustes de Personagem
31/07/20, 09:02 am
Seguem os primeiros ajustes, algum são sugestões, coisas que achamos que deixaria o jogo melhor, outros são OBRIGATÓRIOS e se não mudar ta fora do jogo.
- Aura
Sugestão: Um remake é bem-vindo, mesmo que pra um visual de uniforme improvisado ou uniforme final, mas mais precisamente o cabelo. Mas o símbolo e as cores tão bem legais.
Sugestão: trocar Força +1 por Focus +1, faz mais sentido com a personagem e vai te ajudar com o Descontrole;
- Orbital
Sugestão: um remake, pelo menos para o rosto da personagem;
Obrigatório: Estou retirando a Desvantagem da necessidade do toque. Muitos personagens também vão precisar entrar em contato com adversários e coisas pra fazer suas ações e não ganhariam esse ponto. É mais por questões de Regra do que de conceito, a personagem ainda pode ter essa necessidade se quiser, mas em regras não. Escolha de onde tirar esse ponto extra.
- Gamo
Obrigatório: Colocar o Codinome do Personagem no Perfil.
Sugestão: Um novo codinome, talvez de um animal da fauna brasileira como "Cervo".
Sugestão: Um remake do visual.
Explica pra gente como vai funcionar a desvantagem Atormentado dele. Está descrito como se ele fosse inseguro sobre sua homossexualidade, mas ao mesmo tempo usa uma fantasia bem chamativa tornando ele um alvo de discriminação.
- Mentalista
Sugestão: Um remake do visual. Talvez utilizando máscara.
- Atieno:
Temos de verificar sobre a desvantagem Protegido Indefeso. Segundo a história não ficou claro se Hodari vive dentro da mente de Miguel ou se ele é uma criatura no mundo real. Caso Hodari esteja em um plano não-físico, não tem como ele ser um Protegido Indefeso.
- Princesa:
Sugestão: Pirocinese e Construtos de fogo seriam basicamente o mesmo poder, sugiro gastar 1 ponto em Focus e +1 em Pirocinese, vai te ajudar na Pirocinese e com o Descontrole;
- Babalú:
Obrigatório: mudar a pontuação da ficha. Ta com mais pontos do que 5, mas acho que é pela confusão que criaram no chat.
Sugestão: Agilidade: +1 / Elasticidade +3 / Super Resistência + 1
- Espectro
Sugestão: Um remake da máscara no rosto.
- Vulto
Obrigatório: Ta confuso a distribuição dos poderes, temos que mudar. Retirar essa Vulnerabilidade, muitos outros personagens também terão, pois são humanos normais.
Sugestão: Duplicata 4/1 (Força +2, Foco+2) / Controle Empatico + 1
- Paradoxo
Obrigatório: Colocar a Imagem do Personagem no perfil.
- Aura
Sugestão: Um remake é bem-vindo, mesmo que pra um visual de uniforme improvisado ou uniforme final, mas mais precisamente o cabelo. Mas o símbolo e as cores tão bem legais.
Sugestão: trocar Força +1 por Focus +1, faz mais sentido com a personagem e vai te ajudar com o Descontrole;
- Orbital
Sugestão: um remake, pelo menos para o rosto da personagem;
Obrigatório: Estou retirando a Desvantagem da necessidade do toque. Muitos personagens também vão precisar entrar em contato com adversários e coisas pra fazer suas ações e não ganhariam esse ponto. É mais por questões de Regra do que de conceito, a personagem ainda pode ter essa necessidade se quiser, mas em regras não. Escolha de onde tirar esse ponto extra.
- Gamo
Obrigatório: Colocar o Codinome do Personagem no Perfil.
Sugestão: Um novo codinome, talvez de um animal da fauna brasileira como "Cervo".
Sugestão: Um remake do visual.
Explica pra gente como vai funcionar a desvantagem Atormentado dele. Está descrito como se ele fosse inseguro sobre sua homossexualidade, mas ao mesmo tempo usa uma fantasia bem chamativa tornando ele um alvo de discriminação.
- Mentalista
Sugestão: Um remake do visual. Talvez utilizando máscara.
- Atieno:
Temos de verificar sobre a desvantagem Protegido Indefeso. Segundo a história não ficou claro se Hodari vive dentro da mente de Miguel ou se ele é uma criatura no mundo real. Caso Hodari esteja em um plano não-físico, não tem como ele ser um Protegido Indefeso.
- Princesa:
Sugestão: Pirocinese e Construtos de fogo seriam basicamente o mesmo poder, sugiro gastar 1 ponto em Focus e +1 em Pirocinese, vai te ajudar na Pirocinese e com o Descontrole;
- Babalú:
Obrigatório: mudar a pontuação da ficha. Ta com mais pontos do que 5, mas acho que é pela confusão que criaram no chat.
Sugestão: Agilidade: +1 / Elasticidade +3 / Super Resistência + 1
- Espectro
Sugestão: Um remake da máscara no rosto.
- Vulto
Obrigatório: Ta confuso a distribuição dos poderes, temos que mudar. Retirar essa Vulnerabilidade, muitos outros personagens também terão, pois são humanos normais.
Sugestão: Duplicata 4/1 (Força +2, Foco+2) / Controle Empatico + 1
- Paradoxo
Obrigatório: Colocar a Imagem do Personagem no perfil.
- Orbital
Re: Ajustes de Personagem
31/07/20, 01:14 pm
Ajuste de Desvantagem
OBS: A Imagem coloco dps num edit
- Spoiler:
- Codinome: Orbital
Nome: Cristina Santos
Idade: 17
Força: 0
Agilidade: 1
Resistência: 1
Foco: 1
Carisma: 0
Vantagens: Gravitocinese: (+1) Orbital após tocar em qualquer objeto e alterar a gravidade ao redor seja para que fique mais pesado ou mais leve, tem a capacidade de usar seu corpo como centro gravitacional, repelindo ou atraindo os objetos que manipula até uma distancia aproximada a 6,5 metros. Isso lhe confere uma boa distancia do inimigo lhe permitindo atacar, se esquivar distraindo com seus Orbitóides (bolinhas de aço tiradas de rolamento de uma roda de caminhão) , ou mesmo se defender fazendo-os girar em uma velocidade elevada ao redor de si.
Desvantagens:
- Remake do rosto:
OBS: A Imagem coloco dps num edit
- Vulto
Re: Ajustes de Personagem
31/07/20, 04:15 pm
O remake do remake do visual improvisado pra oficializar.
E as alterações na ficha:
Nome: Dario Volpi (troquei o sobrenome)
Os status tava pensando em deixar assim:
Atributos:
- Carisma 1
Vantagens:
- Duplicata 3/1 (FOR 1, RES 1 e FOC 1)
- Controle Empático 1/1
- Spoiler:
E as alterações na ficha:
Nome: Dario Volpi (troquei o sobrenome)
Os status tava pensando em deixar assim:
Atributos:
- Carisma 1
Vantagens:
- Duplicata 3/1 (FOR 1, RES 1 e FOC 1)
- Controle Empático 1/1
- Atieno
Re: Ajustes de Personagem
31/07/20, 04:45 pm
Alterações na ficha:
Vantagens:
Bênção de Mwezi:
- Super-Agilidade (1)
- Controle de Energia (Energia Lunar) (2)
- Sentidos Ampliados (1)
Equipamento:
- Traje Comum (0)
Desvantagens:
- Atormentado (1) - Atieno é assombrado pelas memórias de vidas passadas
Vantagens:
Bênção de Mwezi:
- Super-Agilidade (1)
- Controle de Energia (Energia Lunar) (2)
- Sentidos Ampliados (1)
Equipamento:
- Traje Comum (0)
Desvantagens:
- Atormentado (1) - Atieno é assombrado pelas memórias de vidas passadas
- Barata
Re: Ajustes de Personagem
01/08/20, 12:05 am
Ajuste na ficha, retirando o Construtos de Fogo, e adicionando +1 em Focus e +1 em Pirocinese.
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 0
Vantagens: Pirocinese +3, , Teleporte +1
Desvantagens: Descontrole +1
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 0
Vantagens: Pirocinese +3, , Teleporte +1
Desvantagens: Descontrole +1
- Espectro
Re: Ajustes de Personagem
01/08/20, 11:23 am
Troquei a máscara pra a que o Jogo de Cartas fez.
- Spoiler:
Aura gosta desta mensagem
- Dínamo
Re: Ajustes de Personagem
02/09/20, 03:00 pm
Mudança de foto de perfil realizada;
Fiz um adendo a história para trazê-la mais para o cenário, conforme solicitado. Segue:
Nos manuscritos da família, Boizebu encontrou a informação que todo Folclórico já havia sido um humano que um dia foi amaldiçoado por Anhangá.
O relato contava que um de seus antepassados havia presenciado uma quebra da maldição quando visitava uma antiga tribo que na época havia recém-chegado em Nova Capital.
"Somente Tupã - uma entidade tão poderosa quanto Anhangá - pode quebrar essa maldição e para isso o amaldiçoado deve provar seu valor."
Segundo o livro, O Folclórico deveria receber a benção de Tupã e cumprir com uma missão: fazer o bem aos humanos (sua criação) até o dia em que o poderoso deus tupi-guarani do trovão achasse que ele fosse digno de receber a humanidade de volta.
Sendo assim, desde o dia em que Boizebu recebeu a benção de um dos descendentes dessa tribo ele faz vigilância em Nova Capital, salvando os de bom coração e impedindo que o reino de Anhangá se propague.
Moderação, de acordo?
Fiz um adendo a história para trazê-la mais para o cenário, conforme solicitado. Segue:
Nos manuscritos da família, Boizebu encontrou a informação que todo Folclórico já havia sido um humano que um dia foi amaldiçoado por Anhangá.
O relato contava que um de seus antepassados havia presenciado uma quebra da maldição quando visitava uma antiga tribo que na época havia recém-chegado em Nova Capital.
"Somente Tupã - uma entidade tão poderosa quanto Anhangá - pode quebrar essa maldição e para isso o amaldiçoado deve provar seu valor."
Segundo o livro, O Folclórico deveria receber a benção de Tupã e cumprir com uma missão: fazer o bem aos humanos (sua criação) até o dia em que o poderoso deus tupi-guarani do trovão achasse que ele fosse digno de receber a humanidade de volta.
Sendo assim, desde o dia em que Boizebu recebeu a benção de um dos descendentes dessa tribo ele faz vigilância em Nova Capital, salvando os de bom coração e impedindo que o reino de Anhangá se propague.
Moderação, de acordo?
- Sopro
Re: Ajustes de Personagem
02/09/20, 03:42 pm
Alterações realizadas:
- Retirada da Vantagem Luta (+1)
- Retirada da Desvantagem Protegido Indefeso (-1)
- Alteração do perfil (adequado ao FHVerso)
- Alterações na história:
- 6º parágrafo: "...E tem mais; ele ainda me pediu para encontrar as outras relíquias e usá-las para me tornar o novo guardião..." (Deixando explícito que o personagem pretende utilizar os artefatos, com mudanças de codinome, uniforme e símbolo.)
- 8º parágrafo: "...E eu sinto o anel reagindo à presença delas... sei que estão aqui em Nova Capital; ou nos arredores, pelo menos..." (Mostrando que as jóias encontram-se de fato em NC, justificando a estadia prolongada do personagem no cenário.)
Alterações novas:
- Remakes do visual e símbolo do personagem (créditos à Babalu)
- Retirada da Vantagem Luta (+1)
- Retirada da Desvantagem Protegido Indefeso (-1)
- Alteração do perfil (adequado ao FHVerso)
- Alterações na história:
- 6º parágrafo: "...E tem mais; ele ainda me pediu para encontrar as outras relíquias e usá-las para me tornar o novo guardião..." (Deixando explícito que o personagem pretende utilizar os artefatos, com mudanças de codinome, uniforme e símbolo.)
- 8º parágrafo: "...E eu sinto o anel reagindo à presença delas... sei que estão aqui em Nova Capital; ou nos arredores, pelo menos..." (Mostrando que as jóias encontram-se de fato em NC, justificando a estadia prolongada do personagem no cenário.)
- História (Modificada):
- Nossa cara, que cadeira confortável! O que? Ah sim, minha história, né? Não querendo me gabar, mas sou o segundo melhor explorador do mundo! Só perco para minha mãe: ninguém menos que Amélia de Sagres!
Meu pai? Não sei por onde anda... Até onde eu me lembro, ele tava me deixando com a assistente social para me levar ao orfanato... tudo isso depois que mamãe morreu naquela expedição. – Parou alguns segundos, mas se recompôs e continuou.
- Não demorou para o Toni me adotar. Ele mesmo: Antônio Tavares; professor, ganhou um Nobel e financiou todas as expedições da minha mãe. Ele viu meu potencial de cara! Não que seja difícil, né?
Enfim, foi ele quem me treinou e ensinou por anos, até eu estar pronto para ir com ele em expedição. – Nicolas se ajeitou na cadeira; prestes a contar algo importante.
- Foi aí que a minha vida mudou toda, sério mesmo! Primeiro que aquele templo caindo aos pedaços tava lotado de armadilhas, mas conseguimos passar por elas. Quando chegamos na câmara principal, tinha só umas quinquilharias sem valor e um anel de ouro, bem parecido com o que eu tinha visto nas anotações e desenhos da minha mãe.
Eu fui lá pegá-lo e, quando toquei nele, veio um clarão muito forte. Aí que começa a loucura: Surgiu um velho que disse ser o guardião das Quatro Relíquias Elementais de Azetec, mas ele falhou em proteger três delas e deixou a última, o Anel dos Ventos para mim. – Nicolas apontou para o próprio dedo, mostrando a jóia – E tem mais; ele ainda me pediu para encontrar as outras relíquias e usá-las para me tornar o novo guardião, vê se pode um negócio desses! Eu até perguntei a ele o porquê de eu ter sido escolhido, sabe? Aí ele veio com um sermão de dizer que eu tinha “um espírito livre e um coração justo” e me mostrou tudo de bom que fiz no passado e enfim... Assim, eu sei que eu sou bom, mas confesso que fiquei surpreso. – Ao dizer isso, Nicolas deixou escapar uma risada meio sem graça antes de retomar a fala.
- Depois disso, convenientemente, nem o Toni e nem a galera que tava na expedição se lembraram de nada. Ah, eu quase ia esquecendo. Eu já falei que esse anel me permite controlar o vento!? É demais, saca só! – Com a palma da mão, Nicolas fez uma pequena esfera de ar e a dissipou rapidamente.
- Com isso, decidi virar vigilante e matar dois coelhos com uma cajadada só: ajudar às pessoas e encontrar as outras jóias. E eu sinto o anel reagindo à presença delas... sei que estão aqui em Nova Capital; ou nos arredores, pelo menos. Você chegou a vê-las por aí? – Nicolas esperava uma resposta, mas os sons das sirenes de polícia interromperam o silêncio.
- Opa! É a minha deixa! Agora, vou nessa. Tenho bandidos para socar e tesouros para caçar!
Alterações novas:
- Remakes do visual e símbolo do personagem (créditos à Babalu)
- Imagem (Modificada):
- Símbolo (Modificado):
- Dimas Stradivarius
Re: Ajustes de Personagem
02/09/20, 03:48 pm
Mudança de Nome e Codinome
Codinome: Dimas Stradivarius
Nome: Dimas Stradivarius
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: +1
Carisma: 0
Removi a Moto e Adicionei +1 em FOC
Vantagens: Arcano (+6)
Troquei as desvantagem Louco por Atormentando
Desvantagens: Atormentando (-1) e Objeto de poder (-1)
Codinome: Dimas Stradivarius
Nome: Dimas Stradivarius
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: +1
Carisma: 0
Removi a Moto e Adicionei +1 em FOC
Vantagens: Arcano (+6)
Troquei as desvantagem Louco por Atormentando
Desvantagens: Atormentando (-1) e Objeto de poder (-1)
- V8
Re: Ajustes de Personagem
02/09/20, 03:56 pm
Imagem e nome de perfil atualizado.
Sobre a desvantagem, é como eu falei, imagino algum tipo de penalidade por ele poder ser pego de surpresa, sendo algum civil pedindo ajuda, ou ele sendo atacado. Ainda sobre isso, imagino ele não necessariamente fazendo um anuncio no Facebook dele avisando que agora é super herói, mas algo mais relacionado as pessoas que conhecem ele de vista, ou amigos, reconhecendo ele na rua ajudando os outros e ficar fácil de ligar uma coisa a outra, se tirar a mascara dele facilitar isso in-game, não tem nenhum problema.
- Remake:
Sobre a desvantagem, é como eu falei, imagino algum tipo de penalidade por ele poder ser pego de surpresa, sendo algum civil pedindo ajuda, ou ele sendo atacado. Ainda sobre isso, imagino ele não necessariamente fazendo um anuncio no Facebook dele avisando que agora é super herói, mas algo mais relacionado as pessoas que conhecem ele de vista, ou amigos, reconhecendo ele na rua ajudando os outros e ficar fácil de ligar uma coisa a outra, se tirar a mascara dele facilitar isso in-game, não tem nenhum problema.
Re: Ajustes de Personagem
02/09/20, 08:19 pm
Codinome: Clone
Nome: Lucas ?
Idade: 16
Força:
Agilidade:
Resistência: 1
Foco: 1
Carisma:
Vantagens:
Morfar: (1/1),
Mimetismo: (+2),
Blefe (+1)
Desvantagens:
Descontrole (-1)
Nome: Lucas ?
Idade: 16
Força:
Agilidade:
Resistência: 1
Foco: 1
Carisma:
Vantagens:
Morfar: (1/1),
Mimetismo: (+2),
Blefe (+1)
Desvantagens:
Descontrole (-1)
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Sei que a primeira coisa que alguém nota em mim é minha beleza rara. Não que eu esteja reclamando, aliás. Afinal, quando você nasce com o poder de mudar de aparência, isso é o de menos. Vou contar um pouco sobre mim... pelo menos, o que eu sei.
Até onde eu me entendo por gente (?) eu vivia num laboratório. Os malucos que me criaram faziam testes comigo todos os dias. As vezes era bem legal, eu tinha apenas que olhar para uma imagem muitas vezes até ficar parecido com a pessoa. Outras... não gosto nem de lembrar. Eu apanhava feio de muita gente até perceber a habilidade que ela usava e fazer o mesmo. O pior era quando eu era submetido aos testes onde eu tinha que imitar dons... Tinha uns testes bem doloridos, onde eu era submetido a afogamentos, fogo, etc. Será que eles não percebiam que eu só sabia imitar as coisas? Quer dizer... ainda bem! Foi isso que me ajudou a fugir daquele hospício. Fiquei meses observando as coisas, quem entrava em contato comigo e o que faziam. Assim, consegui me disfarçar de um dos cientistas (coitado, espero mesmo que não tentem fazer experiências com ele pensando que sou eu) e consegui fugir.
Acho que eles ainda me procuram, sabe. Mas desde que ganhei a liberdade as coisas não podiam ficar melhores! Eu aprendi muita coisa me disfarçando por ai. Mas demorou um pouco pra sacar a parada. Eu realmente achava que as pessoas se pareciam comigo, então assustei muita gente por ai. Até perceber que podia ser qualquer um. Mas não me esqueço quem sou. Eu não consigo entender as pessoas. Julgam alguém por cor de pele, por roupas, por que o cabelo é de cor diferente... as pessoas odeiam o que é diferente. Então, devem me odiar bastante. Mas eu gosto delas. Amo a humanidade, na verdade.
Foram os mendigos e os menos favorecidos que mais me acolheram. Aprendi as manhas das ruas, como as coisas funcionam e de brinde todas as coisas legais (comidas, diversão...). Me apeguei a essas pessoas e decidi que iria defende-los. Por isso saio por ai para resolver os problemas que eles não conseguem resolver sozinhos. Na boa, a humanidade tem salvação. E se eu, feioso e com um passado traumático, consigo ver isso, outros podem entender também.
Comecei a atuar esses dias, imitando os outros ou me fingindo de celebridades/personagens famosos (sempre ando com figurinhas, nunca se sabe quando vai ser útil), e estão me chamando de Clone nos tablóides. Gostei! Então, me chamem de Clone a partir de agora (Lucas, para os íntimos)!
- Penumbra
Re: Ajustes de Personagem
02/09/20, 10:43 pm
Sobre o Penumbra, cogitei a princípio usar a habilidade de Investigação (visto que realmente existe a inspiração em alguns personagens como o Rorschach e alguns heróis noir, como o Sombra), mas fiquei em dúvida se essa habilidade tem alguma influência direta na ação, ou só adiciona um ponto de foco quando usado, exigindo condições da missão para o uso.
Em um RPG de mesa steampunk que eu jogava com meus amigos, tinha uma habilidade chamada "Observador/Descobridor". Quem tivesse essa habilidade, ganhava tipo um dica do mestre em algumas missões. Quando não era necessário essa dica, apenas ganhava o atributo mesmo.
Como imaginam o uso da habilidade investigação no jogo?
Em um RPG de mesa steampunk que eu jogava com meus amigos, tinha uma habilidade chamada "Observador/Descobridor". Quem tivesse essa habilidade, ganhava tipo um dica do mestre em algumas missões. Quando não era necessário essa dica, apenas ganhava o atributo mesmo.
Como imaginam o uso da habilidade investigação no jogo?
- Penumbra
Re: Ajustes de Personagem
03/09/20, 12:51 pm
Ficha atualizada - moderação de acordo com o que falamos de Investigação no grupo? Infos nas raids e possibilidade de perceber fraqueza no inimigos (ganhando 1 ponto de foco na ação)?
- Ficha:
Codinome: Penumbra
Nome: Bruno Silva
Idade: 24
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens:
Umbracinese 1/1
Teleporte 1/1
Cassetetes (Tonfa) 1/1
Luta (Karatê com Tonfa) 2/2
Investigação 1/1
Desvantagens:
Vulnerabilidade (luzes fortes, como a solar, farol alto, etc - luzes que incomodam um ser humano comum, podem desestabilizar o Penumbra) 1/1- Imagem:
- Símbolo:
- História:
ORFANATO ÂNCORA – RELATÓRIO INFANTIL – 27/05/2010
INTERNO: Bruno Silva / 14 anos / STATUS: Desaparecido
O garoto sumiu, novamente. Ele fez isso várias vezes. Mesmo sendo monitorado, ele desaparecia do nada, como uma sombra. Mas voltava em pouco tempo, cerca de 1 ou 2 dias. Dessa vez parece ser diferente. Era amigo próximo de outra interna, Mariana. Bruno a protegia com unhas e dentes. Nesses sumiços dele, ele voltava com comida, presentes, várias coisas para agradá-la. Mas mesmo assim, ela morreu, vítima de desnutrição, há 15 dias. Desde então, o garoto sumiu e não voltou mais.
Tinha um comportamento estranho. Vivia em um quarto escuro e dificilmente saia no sol. Pelos relatos de enfermeiras do orfanato, a exposição ao sol machucava sua visão e causava fortes dores de cabeça. Por fim, devido ao sumiço dele e para evitar maiores complicações nessa história para o orfanato, estamos declarando Bruno Silva, adolescente de 14 anos, desaparecido. Oficialmente, Bruno fugiu do orfanato por rebeldia.
FIM DO RELATÓRIO – Dra. Helena Tavares
31/08/2020 - Diário de PENUMBRA – Primeiro Registro
Bem... por onde eu começo?
Decidi fazer esse áudio diário pois não sei o que me espera. E se um dia eu aparecer morto em algum rio ou sarjeta, pelo menos saberão a minha verdade. Sou dotado de algumas habilidades. A escuridão e as sombras são minhas aliadas. De alguma forma consigo acessar uma outra dimensão pelas sombras, fora do espaço/tempo. Vou de um ponto ao outro aqui fora instantaneamente usando esse atalho. Consigo criar essas sombras em qualquer local. Em alguns casos, até materializar essas sombras por pouco tempo, segurando objetos. Sinto que posso fazer mais, mas ainda não sei como.
Cresci em um orfanato. Passando pela puberdade descobri meus poderes. E usei isso para conseguir dar umas fugidas de vez em quando. Eu tinha uma amiga lá, considerava minha irmã. Não éramos bem tratados. Dormimos várias vezes com frio e fome. Ela morreu, desnutrida, muito magra. Depois disso fugi de vez, para nunca mais voltar.
Depois da fuga, morei um ano na rua, até que consegui abrigo em uma academia de karatê. Fui bem acolhido pelo Mestre Hatano. Ele me deixava morar ali. Em troca disso, eu limpava o ambiente, atendia os alunos, etc. E eu era treinado por ele também. Me especializei na técnica de karatê com uso de TONFA. Mais do que isso, aprendi sobre justiça e respeito. Antes tarde do que nunca.
Esse ano a academia foi assaltada mais de uma vez, e eu não consegui fazer nada. Só observar quieto. Depois de tudo que passei, parei para refletir no que eu faço para mudar as histórias das Marianas, dos Hatanos, e de todas pessoas que sofrem com a corrupção e com o mal. Nessa onda de heróis, decidi tomar meu lugar e assumir um manto. Me tornei o PENUMBRA, e a partir de agora NOVA CAPITAL tem mais um vigilante.
- Dínamo
Re: Ajustes de Personagem
03/09/20, 03:07 pm
POST ATUALIZADO com pontuação e modificações obrigatórias realizadas.
Codinome: Boizebu
Nome: Ruberval Monteiro Lobato
Idade: 30 anos
Força: 1 (+2)
Agilidade: 0
Resistência: 0 (+1)
Foco: 1 (+3)
Carisma: 0 (-1)/(+1)
Vantagens:
Super-Força 2
Super-Resistência 1
Pistola pesada: Revólver Arcano 3
Desvantagens:
Monstruoso -1
Objeto de poder: Revólver Arcano -1
Recarga: Revólver Arcano -1
Equipamento mágico: Carbúnculo (Ilusão provisória)
Codinome: Boizebu
Nome: Ruberval Monteiro Lobato
Idade: 30 anos
Força: 1 (+2)
Agilidade: 0
Resistência: 0 (+1)
Foco: 1 (+3)
Carisma: 0 (-1)/(+1)
Vantagens:
Super-Força 2
Super-Resistência 1
Pistola pesada: Revólver Arcano 3
Desvantagens:
Monstruoso -1
Objeto de poder: Revólver Arcano -1
Recarga: Revólver Arcano -1
Equipamento mágico: Carbúnculo (Ilusão provisória)
- Resumo da lenda (Carbúnculo):
- Teiniaguá é uma moça encantada em lagarto que carrega uma pedra valiosa no alto da cabeça, conhecida como carbúnculo. Através do poder da pedra teiniaguá pode conceder às pessoas seus maiores desejos, mas tudo não passa de uma ilusão que faz com que a pessoa enxergue o que ela quer.
OBS: Minha intenção com essa pedra é utilizá-la da mesma forma que o olhar da penitência do Motoqueiro Fantasma. Porém, criando ilusões na cabeça de quem é atingido por seu poder.
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- “Boi, boi, boi
Boi da cara preta
Pega esse menino que tem medo de careta…”
Talvez você já tenha ouvido essa popular canção de ninar, mas será que conhece a lenda por trás da cantiga?
Ruberval Monteiro descende dos Lobato, uma linhagem de caçadores místicos encarregada de manter o equilíbrio entre a humanidade e os folclóricos, criaturas mitológicas que ao longo dos tempos se tornaram lendas urbanas.
Os folclóricos são monstros que vivem escondidos no submundo da magia brasileira que permanece oculta para os humanos comuns.
Todo Lobato nasce com um traço hereditário que os separa dos demais seres humanos: são capazes de ver a verdadeira natureza dos Folclóricos, e têm como principal responsabilidade o dever de combatê-las. Logo, eles possuem características físicas sobre-humanas, tais como resistência, reflexo e velocidade, permitindo-lhes enfrentar, de igual para igual qualquer criatura.
Passados de geração em geração, os ensinamentos mágicos de um Lobato, assim como todas as suas ferramentas de caça são compartilhadas pelos membros da família.
Ruberval era visto pela família como um caçador promissor mesmo que jovem. Mas, viu seu mundo cair quando teve sua família morta pelo maior dos folclóricos, Anhangá: o demônio de chifres guardião da floresta.
Anhangá sempre odiou caçadores. E, naquele dia sua crueldade foi além da morte em família, ao fim, Anhangá transformou Ruberval naquilo que ele mais odiava: um Folclórico.
Por muito tempo Ruberval viveu escondido nas matas desprezando o monstro que se tornou, mas quando finalmente abraçou sua fera interior jurou vingança a Anhangá. Mudou-se para a fazenda abandonada da família Lobato em Vila Novo Acre, região com maior índice de folclóricos de Nova Capital e munido dos artefatos místicos, amuletos e poderosas armas mágicas iniciou sua jornada de caça.
Suas aparições se tornaram frequentes, alguns diziam ter visto uma nova versão nova do chupa-cabras, enquanto que os mais supersticiosos afirmavam ter visto o diabo em forma de animal. Não demorou muito para que uma nova lenda urbana se espalhasse entre os moradores locais, a lenda do Boizebu.
Boizebu tornou-se um especialista em artes místicas e um mercenário sobrenatural do submundo da magia de Nova Capital. Com o tempo, percebeu que nem todo Folclórico era maligno por natureza, fazendo deles aliados, como é o caso da mula-sem-cabeça, entre outros. Quando necessário, usa uma pedra de Carbúnculo para infiltrar-se em locais públicos. A pedra garante uma ilusão sobre seu corpo fazendo com que pessoas normais o enxerguem como o humano que já foi um dia.
Nos manuscritos da família, Boizebu encontrou a informação que todo Folclórico já havia sido um humano que um dia foi amaldiçoado por Anhangá.
O relato contava que um de seus antepassados havia presenciado uma quebra da maldição quando visitava uma antiga tribo que na época havia recém-chegado em Nova Capital.
"Somente Tupã - uma entidade tão poderosa quanto Anhangá - pode quebrar essa maldição e para isso o amaldiçoado deve provar seu valor."
Segundo o livro, O Folclórico deveria receber a benção de Tupã e cumprir com uma missão: fazer o bem aos humanos (sua criação) até o dia em que o poderoso deus tupi-guarani do trovão achasse que ele fosse digno de receber a humanidade de volta.
Sendo assim, desde o dia em que Boizebu recebeu a benção de um dos descendentes dessa tribo ele faz vigilância em Nova Capital, salvando os de bom coração e impedindo que o reino de Anhangá se propague. Ele ainda mantém a missão de sua família de proteger a humanidade dos monstros, mas isso não está acima de sua vingança.
- Dimas Stradivarius
FICHA ATUALIZADA
03/09/20, 07:58 pm
Codinome: Dimas Stradivarius
Nome: Dimas Stradivarius
Idade: 20 anos
Força:
Agilidade:
Resistência:
Foco: (+2)
Carisma:
Vantagens: Arcano (+5)
Desvantagens:Atormentando e Objeto de poder (-1)
Nome: Dimas Stradivarius
Idade: 20 anos
Força:
Agilidade:
Resistência:
Foco: (+2)
Carisma:
Vantagens: Arcano (+5)
Desvantagens:Atormentando e Objeto de poder (-1)
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Bom, como eu vou te explicar isso? Resumidamente, eu sou um feiticeiro que nasceu sem poderes.
Eu venho de uma longa linhagem de feiticeiros, mas na minha família, a cada duas gerações alguém é "presenteado" com poder nenhum e eu fui o azarado da rodada.
Cabe a esse "desmagiado", portar O Cajado, uma relíquia aparentemente inofensiva, mas que é a verdadeira fonte de poder da nossa linhagem magica e que está na minha família há séculos.
Como só existe um, ele é passado de "desmagiado" para "desmagiado". Meu avô era o atual portador dessa relíquia, e com ela, ele se tornou um famoso herói em NC, o Mestre.
O cajado da incríveis poderes ao portador, magias mais incríveis dos que se eu nascesse com poderes. Mas portar o Cajado tem um porém: ele pode te deixar louco. Como só "desmagiados" são capazes de porta-lo, ele "aprisionou" diversos feiticeiros que tentaram se apoderar dele ao longo dos séculos, e agora as vozes deles vivem dentro do artefato; Sem controle, é como se essas vozes tomassem conta da sua cabeça, então, para ser um bom portador você tem que saber conviver com as vozes enquanto usar a relíquia e não ceder as tentações que as vozes criam.
Há dois meses, porém, meu avô desapareceu, deixando apenas O Cajado, o que é muito estranho, já que ele jamais o soltava.
Como sou o escolhido, era o meu papel tomar o lugar dele, por isso agora me aventuro pelas ruas de NC tentando dar continuidade ao seu legado, enquanto busco descobrir o seu paradeiro.
- Dínamo
Re: Ajustes de Personagem
03/09/20, 09:26 pm
Moderador, estou retirando as duas desvantagens conforme informado no grupo, segue novos dados.
FOR: 0 (+2)
AGI: 0
RES: 0 (+1)
FOC: 0 (+3)
CAR: 0 (-1)
Vantagens:
- Super-Força +2
- Super-Resistência +1
- Revolver Arcano +3
Desvantagens:
- Monstruoso -1
FOR: 0 (+2)
AGI: 0
RES: 0 (+1)
FOC: 0 (+3)
CAR: 0 (-1)
Vantagens:
- Super-Força +2
- Super-Resistência +1
- Revolver Arcano +3
Desvantagens:
- Monstruoso -1
Vulto gosta desta mensagem
- Métrico
Re: Ajustes de Personagem
03/09/20, 09:44 pm
Minha ficha está pronta, adicionei (+1) FOR, referente ao fim da Mobilidade.
Codinome: Métrico
Nome: David Golias de Amaral
Idade: 21
Força: 1
Agilidade: 1
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 1
Vantagens:
- Crescimento: (+1)
Desvantagens:
- Inseguro: (-1)
Codinome: Métrico
Nome: David Golias de Amaral
Idade: 21
Força: 1
Agilidade: 1
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 1
Vantagens:
- Crescimento: (+1)
Desvantagens:
- Inseguro: (-1)
- Dimas Stradivarius
Re: Ajustes de Personagem
03/09/20, 10:32 pm
Eu queria retirar 1 ponto em FOC e depois remover a desvantagem ATORMENTADO
É possível ?
É possível ?
Re: Ajustes de Personagem
04/09/20, 09:23 am
Dimas Stradivarius escreveu:Eu queria retirar 1 ponto em FOC e depois remover a desvantagem ATORMENTADO
É possível ?
Feito!
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