fabricadeherois
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Moderador] - Capitólia Empty [Moderador] - Capitólia

18/04/15, 12:36 pm
Codinome: Capitólia
Nome: Capitólia
Idade: Mais de 2500 anos
Área: Centro (ZC)

VANTAGENS:
- Armadura: 1
- Atletismo: 1
- Combate: 2
- Escudo: 1
- Lança: 1
- Super Força: 2
- Super Resistência: 2

Visual:
[Moderador] - Capitólia Guerreira_de_marmore_by_all10-d8p2963

História:
Meio milênio antes de Cristo, Tarquínio, o Soberbo, último rei de Roma, termina o Capitólio, consagrando o templo à tríade Júpiter, Juno e Minerva. Esta última, presenteou o rei com as colunas do templo. Cada uma delas, nos tempos antigos e quando ainda acreditava-se nos deuses, tinha o poder de transformar-se numa amazona trajando armadura e portando lança e escudos, como uma representação da deusa, para proteger o rei. Com o declínio do reino romano as colunas não mais ganharam vida.

Vinte e cinco séculos mais tarde, os aviadores Carlo del Prete e Arturo Ferrarin, após de um voo de mais de 49 horas, sem escalas, chegam à costa do Brasil, mas problemas com o avião quase faz os aviadores perderem a vida, não fosse as ações de um homem misterioso e mascarado, conhecido apenas como o Bem Feitor. A Itália, em agradecimento pela boa acolhida aos aviadores, presenteia o Brasil com uma coluna vinda diretamente do Templo Capitolino.

O monumento passou por diversas cidades, até ser fixado em Nova Capital, muitos anos depois do feito dos pilotos italianos. A coluna, como sempre, desde os tempos antigos, tinha perdido sua magia. Porém, quando homens e mulheres superpoderosos começaram a aparecer na cidade realizando feitos dignos dos deuses do passado e formando praticamente um novo panteão de divindades, a magia impregnada na coluna voltou a funcionar.

Quando um vilão, que ironicamente usava o nome de um deus maligno, tentou usurpar o poder no Congresso Nacional, onde a coluna estava fixada, a amazona de mármore, finalmente voltou à vida e lutou ao lado dos heróis para derrotar o terrível vilão. A coluna, porém, foi destruída no combate, o que impossibilitou que a guerreira pudesse voltar à sua forma natural. Sem ter para onde ir, ela atuou como guarda presidencial, mas logo foi convidada a se associar ao Sindicato, sendo uma das primeiras heroínas a integrar o grupo.

Hoje, ela traja somente a bandeira de Nova Capital e porta suas armas oferecidas por Minerva, dedicando-se a cumprir a justiça.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos