[Inscrições] - FHVerso20
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[Inscrições] - FHVerso20
23/08/20, 07:05 pm
Estão abertas as novas inscrições para o FHVerso20.
São 15 vagas para jogadores para entrarem no FHverso que já está em playtest.
Regras para a Inscrição:
- Leia o Manual de Regras neste link;
- Deve ser postado aqui o Personagem que o participante queira jogar seguindo o seguinte modelo:
Devem ser inseridos o codinome e nome do personagem. O codinome pode ser algo que possa ser mudado no futuro, mas o nome não. Então pense bem no nome de seu personagem;
A idade mínima para personagens é 16 anos. Personagens alienígenas, clones ou de outras raças, devem ser no mínimo equivalente a “adolescentes”.
Os Jogadores podem seguir as Vantagens e Desvantagens descritas no Manual de Regras, mas podem também sugerir novos, que serão aprovados ou não pela Moderação. Contudo estão vetados os seguintes poderes: Controle de tempo, Imortalidade e qualquer outro que atrapalhe no desenvolvimento do jogo de acordo com a moderação;
A Imagem do Personagem deve ser feita no FH16 ou no FH20 (visão frontal), para quem não tem o FH16, segue aqui o Link do Programa. A Imagem do Personagem é secundária, mas ainda é importante para avaliarmos a intenção do jogador e para possíveis futuros remakes. Pode fazer o básico do que você quer do seu uniforme, poderá ser alterado no futuro.
Todo personagem deve ter um símbolo, um ícone que o represente, deve ser feito separadamente no FH. Vai ser utilizado no jogo.
A escrita e interpretação são essenciais para o jogo, sejam coerentes e sucintos nas histórias. O limite para a história é 500 palavras. Para facilitar a contagem de palavras usem este link.
Os personagens dos Jogadores são novos nesse caminho, então nada de personagens super poderosos ou evoluídos. Estão proibidos Viajantes do Futuro, mas estão liberados de outras realidades. Personagens com históricos pesados demais pro tema do jogo não serão aceitos, lembrem-se: Super-Heróis.
Vamos dar preferência para personagens com características, poderes, visuais e conceitos que não sejam "repetidos" com os Personagens que já estão dentro do jogo, vejam aqui os personagens que já estão no jogo.
Pra continuar diversificado, vamos manter um sistema de cotas. Das 15 vagas:
- 5 estão reservadas a personagens não-caucasianos: Negros, Pardos, Asiáticos, Indígenas, etc. Qualquer personagem que não seja Branco. Personagens alienígenas não entram nessa cota;
- 5 estão reservadas à personagens femininas e ou LGBTs;
As vagas podem ser preenchidas por uma ou mais cotas diferentes.
Estas inscrições ficarão abertas até dia 31/08 independente se todas as vagas forem preenchidas ou não.
São 15 vagas para jogadores para entrarem no FHverso que já está em playtest.
Regras para a Inscrição:
- Leia o Manual de Regras neste link;
- Deve ser postado aqui o Personagem que o participante queira jogar seguindo o seguinte modelo:
- Código:
[b]Codinome[/b]:
[b]Nome[/b]:
[b]Idade[/b]:
[b]Força[/b]:
[b]Agilidade[/b]:
[b]Resistência[/b]:
[b]Foco[/b]:
[b]Carisma[/b]:
[b]Vantagens[/b]:
[b]Desvantagens[/b]:
[spoiler="Imagem"][img]LINK DA IMAGEM[/img][/spoiler]
[spoiler="Símbolo"][img]LINK DA IMAGEM[/img][/spoiler]
[spoiler="História"]HISTÓRIA AQUI![/spoiler]
Devem ser inseridos o codinome e nome do personagem. O codinome pode ser algo que possa ser mudado no futuro, mas o nome não. Então pense bem no nome de seu personagem;
A idade mínima para personagens é 16 anos. Personagens alienígenas, clones ou de outras raças, devem ser no mínimo equivalente a “adolescentes”.
Os Jogadores podem seguir as Vantagens e Desvantagens descritas no Manual de Regras, mas podem também sugerir novos, que serão aprovados ou não pela Moderação. Contudo estão vetados os seguintes poderes: Controle de tempo, Imortalidade e qualquer outro que atrapalhe no desenvolvimento do jogo de acordo com a moderação;
A Imagem do Personagem deve ser feita no FH16 ou no FH20 (visão frontal), para quem não tem o FH16, segue aqui o Link do Programa. A Imagem do Personagem é secundária, mas ainda é importante para avaliarmos a intenção do jogador e para possíveis futuros remakes. Pode fazer o básico do que você quer do seu uniforme, poderá ser alterado no futuro.
Todo personagem deve ter um símbolo, um ícone que o represente, deve ser feito separadamente no FH. Vai ser utilizado no jogo.
A escrita e interpretação são essenciais para o jogo, sejam coerentes e sucintos nas histórias. O limite para a história é 500 palavras. Para facilitar a contagem de palavras usem este link.
Os personagens dos Jogadores são novos nesse caminho, então nada de personagens super poderosos ou evoluídos. Estão proibidos Viajantes do Futuro, mas estão liberados de outras realidades. Personagens com históricos pesados demais pro tema do jogo não serão aceitos, lembrem-se: Super-Heróis.
Vamos dar preferência para personagens com características, poderes, visuais e conceitos que não sejam "repetidos" com os Personagens que já estão dentro do jogo, vejam aqui os personagens que já estão no jogo.
Pra continuar diversificado, vamos manter um sistema de cotas. Das 15 vagas:
- 5 estão reservadas a personagens não-caucasianos: Negros, Pardos, Asiáticos, Indígenas, etc. Qualquer personagem que não seja Branco. Personagens alienígenas não entram nessa cota;
- 5 estão reservadas à personagens femininas e ou LGBTs;
As vagas podem ser preenchidas por uma ou mais cotas diferentes.
Estas inscrições ficarão abertas até dia 31/08 independente se todas as vagas forem preenchidas ou não.
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- Dimas Stradivarius
Re: [Inscrições] - FHVerso20
24/08/20, 03:07 pm
Codinome: Arcanista
Nome: Dimas Vargas
Idade: 20 anos
Força:
Agilidade:
Resistência:
Foco:
Carisma:
Vantagens: Arcano e Veiculo (Moto)
Desvantagens: Louco e Objeto de poder
Nome: Dimas Vargas
Idade: 20 anos
Força:
Agilidade:
Resistência:
Foco:
Carisma:
Vantagens: Arcano e Veiculo (Moto)
Desvantagens: Louco e Objeto de poder
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Bom, como eu vou te explicar isso? Resumidamente, eu sou um feiticeiro que nasceu sem poderes.
Eu venho de uma longa linhagem de feiticeiros, mas na minha família, a cada duas gerações alguém é "presenteado" com poder nenhum e eu fui o azarado da rodada.
Cabe a esse "desmagiado", portar O Cajado, uma relíquia aparentemente inofensiva, mas que é a verdadeira fonte de poder da nossa linhagem magica e que está na minha família há séculos.
Como só existe um, ele é passado de "desmagiado" para "desmagiado". Meu avô era o atual portador dessa relíquia, e com ela, ele se tornou um famoso herói em NC, o Mestre.
O cajado da incríveis poderes ao portador, magias mais incríveis dos que se eu nascesse com poderes. Mas portar o Cajado tem um porém: ele pode te deixar louco. Como só "desmagiados" são capazes de porta-lo, ele "aprisionou" diversos feiticeiros que tentaram se apoderar dele ao longo dos séculos, e agora as vozes deles vivem dentro do artefato; Sem controle, é como se essas vozes tomassem conta da sua cabeça, então, para ser um bom portador você tem que saber conviver com as vozes enquanto usar a relíquia e não ceder as tentações que as vozes criam.
Há dois meses, porém, meu avô desapareceu, deixando apenas O Cajado, o que é muito estranho, já que ele jamais o soltava.
Como sou o escolhido, era o meu papel tomar o lugar dele, por isso agora me aventuro pelas ruas de NC tentando dar continuidade ao seu legado, enquanto busco descobrir o seu paradeiro.
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- Penumbra
Re: [Inscrições] - FHVerso20
24/08/20, 04:22 pm
Codinome: Penumbra
Nome: Bruno Silva
Idade: 20
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens:
Umbracinese 1/1
Teleporte 2/1
Cassetetes (Tonfa) 2/2
Luta (Karatê com Tonfa) 1/1
Desvantagens:
Vulnerabilidade (luzes fortes, como a solar, farol alto, etc - luzes que incomodam um ser humano comum, podem desestabilizar o Penumbra) 1/1
Nome: Bruno Silva
Idade: 20
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens:
Umbracinese 1/1
Teleporte 2/1
Cassetetes (Tonfa) 2/2
Luta (Karatê com Tonfa) 1/1
Desvantagens:
Vulnerabilidade (luzes fortes, como a solar, farol alto, etc - luzes que incomodam um ser humano comum, podem desestabilizar o Penumbra) 1/1
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
ORFANATO ÂNCORA – RELATÓRIO INFANTIL – 27/05/2014
INTERNO: Bruno Silva / 14 anos / STATUS: Desaparecido
O garoto sumiu, novamente. Ele fez isso várias vezes. Mesmo sendo monitorado, ele desaparecia do nada, como uma sombra. Mas voltava em pouco tempo, cerca de 1 ou 2 dias. Dessa vez parece ser diferente. Era amigo próximo de outra interna, Mariana. Bruno a protegia com unhas e dentes. Nesses sumiços dele, ele voltava com comida, presentes, várias coisas para agradá-la. Mas mesmo assim, ela morreu, vítima de desnutrição, há 15 dias. Desde então, o garoto sumiu e não voltou mais.
Tinha um comportamento estranho. Vivia em um quarto escuro e dificilmente saia no sol. Pelos relatos de enfermeiras do orfanato, a exposição ao sol machucava sua visão e causava fortes dores de cabeça. Por fim, devido ao sumiço dele e para evitar maiores complicações nessa história para o orfanato, estamos declarando Bruno Silva, adolescente de 14 anos, desaparecido. Oficialmente, Bruno fugiu do orfanato por rebeldia.
FIM DO RELATÓRIO – Dra. Helena Tavares
31/08/2020 - Diário de PENUMBRA – Primeiro Registro
Bem... por onde eu começo?
Decidi fazer esse áudio diário pois não sei o que me espera. E se um dia eu aparecer morto em algum rio ou sarjeta, pelo menos saberão a minha verdade. Sou dotado de algumas habilidades. A escuridão e as sombras são minhas aliadas. De alguma forma consigo acessar uma outra dimensão pelas sombras, fora do espaço/tempo. Vou de um ponto ao outro aqui fora instantaneamente usando esse atalho. Consigo criar essas sombras em qualquer local. Em alguns casos, até materializar essas sombras por pouco tempo, segurando objetos. Sinto que posso fazer mais, mas ainda não sei como.
Cresci em um orfanato. Passando pela puberdade descobri meus poderes. E usei isso para conseguir dar umas fugidas de vez em quando. Eu tinha uma amiga lá, considerava minha irmã. Não éramos bem tratados. Dormimos várias vezes com frio e fome. Ela morreu, desnutrida, muito magra. Depois disso fugi de vez, para nunca mais voltar.
Depois da fuga, morei um ano na rua, até que consegui abrigo em uma academia de karatê. Fui bem acolhido pelo Mestre Hatano. Ele me deixava morar ali. Em troca disso, eu limpava o ambiente, atendia os alunos, etc. E eu era treinado por ele também. Me especializei na técnica de karatê com uso de TONFA. Mais do que isso, aprendi sobre justiça e respeito. Antes tarde do que nunca.
Esse ano a academia foi assaltada mais de uma vez, e eu não consegui fazer nada. Só observar quieto. Depois de tudo que passei, parei para refletir no que eu faço para mudar as histórias das Marianas, dos Hatanos, e de todas pessoas que sofrem com a corrupção e com o mal. Nessa onda de heróis, decidi tomar meu lugar e assumir um manto. Me tornei o PENUMBRA, e a partir de agora NOVA CAPITAL tem mais um vigilante.
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- Métrico
Re: [Inscrições] - FHVerso20
24/08/20, 07:14 pm
Codinome: Métrico
Nome: David Golias de Amaral
Idade: 21
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 1
Vantagens:
- Crescimento: (+1)
- Encolhimento: (+1)
Desvantagens:
- Orgulhoso: (-1)
Nome: David Golias de Amaral
Idade: 21
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 1
Vantagens:
- Crescimento: (+1)
- Encolhimento: (+1)
Desvantagens:
- Orgulhoso: (-1)
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
Certa vez, Larissa e Thomas de Amaral, um famoso casal de cientistas de NC fizeram uma descoberta fascinante. A dupla descobriu um método para alterar o tamanho de objetos através de uma partícula, que batizaram de "Metronium".
Essa partícula gera um campo de força que se ligava ao núcleo de um átomo, podendo atrair ou afastar seus elétrons, mas não alterando sua composição ou sua órbita. A fim de expandir a pesquisa, eles se utilizaram de cobaia para o que seria o maior feito de suas vidas, o registro da existência do "Microverso", e para a surpresa deles, eles estavam certos.
Após um bom tempo no "microverso", eles decidiram concluir a pesquisa e revela-la ao mundo. Porém, neste período, Larissa não sabia que estava grávida e que seu filho que nasceria em alguns meses seria capaz de feitos inimagináveis um dia.
Ao nascer, David possuía uma estatura normal para uma criança, mas com o passar dos anos, seus pais começaram a perceber coisas estranhas acontecendo com o filho. As vezes ele parecia não se desenvolver, e as vezes do nada, como se fosse do dia para noite, seu tamanho mudava, fazendo com que suas roupas mal coubessem mais. Os médicos ao avaliarem a criança não viam nada de anormal, e diziam ser comuns esses estirões nessa idade.
Mas houve um tempo inclusive, em que sua altura mudava constantemente em comparação entre os meses, onde oscilava para mais ou para menos alguns centímetros, mas nada que afetasse de fato a vida do garoto.
Por um tempo essas mudanças pararam, e a vida de todos seguiu normalmente.
Aos 15 anos, David era um adolescente reprimido, não tinha muita atenção dos pais, já que eles sempre estavam ocupados trabalhando ou em convenções de ciências pelo mundo. Além disso, tinha problemas na escola, onde era vítima de bullying dos alunos de sua classe, por causa de sua baixa estatura.
Certa vez, depois de ser insultado de várias formas, ele ficou muito triste e começou a encolher na frente de todos, até ficar do tamanho de uma maçã, recebendo mais insultos a cada minuto, até que sua tristeza começou a se transformar em desespero e raiva, e com isso, subitamente começou a crescer, ficar do tamanho de uma casa e destruindo parte da escola no processo. Por sorte, seus pais rapidamente chegaram ao local e conseguiram acalmá-lo, trazendo-o de volta a seu tamanho normal e o levando para casa.
Mais e mais testes foram feitos até que o casal descobriu que o "Metronium" havia se ligado aos átomos do corpo do filho, lhe concedendo a habilidade de aumentar e diminuir seu tamanho conforme seu humor.
Alguns anos se passam e atualmente David já tem um controle maior de seus poderes não dependendo mais tanto de seu senso de humor. Agora, adotando o nome de Métrico ele quer mostrar para os pais e para todos que o menosprezaram que ele é capaz de grandes feitos.
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- Murthuro
Lumiar
25/08/20, 01:32 am
Codinome: Lumiar
Nome: Miguel Novais de Alcântara
Idade: 23
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens
Fotocinese (+1);
Controle de Energia (+1);
Absorção de Energia (+1);
Voo (+1);
Super Força (0);
Super Velocidade (0);
Super Resistência (0).
Desvantagens
Ansiedade (-1);
Nome: Miguel Novais de Alcântara
Idade: 23
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens
Fotocinese (+1);
Controle de Energia (+1);
Absorção de Energia (+1);
Voo (+1);
Super Força (0);
Super Velocidade (0);
Super Resistência (0).
Desvantagens
Ansiedade (-1);
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Miguel de Alcântara nasceu em uma família bem estruturada, economicamente falando. Ele é filho de Heitor Silveira de Alcântara; um renomado cientista que buscava revolucionar o meio em que as pessoas vivem, trabalhando arduamente para criar meios renováveis de produção e armazenamento de energia limpa. E de Eleonor Novais de Oliveira; uma excelente advogada que é famosa por colocar as piores pessoas atrás das grades. Muito esforço, dinheiro e tempo fora investido nos estudos de Miguel, para que suas capacitações ficassem de acordo com o que os pais almejavam para ele. Harmoniosa era a convivência em casa, Miguel estava em um caminho promissor, já que se interessava muito no ramo em que seu pais trabalhava, desejava seguir os passos do dele e deixá-lo orgulhoso. Ao completar dezoito anos, o jovem começou a estagiar no LES (Laboratório de Energia Sustentável); empresa na qual seu pai fora um dos fundadores.
Começou a demonstrar toda a sua inteligência, dedicação e trabalho pesado no estágio que chamou a atenção dos cientistas e pesquisadores de renome do LES, após o período de estagio, propuseram um contrato com o jovem prodígio. Miguel estava muito feliz e empolgado com a notícia, e na condução se de carro ele ligou para o seus pais para contar as boas novas. Consequentemente, ele causara um acidente enorme, ao tentar desviar o veículo de atropelar um cachorro que subitamente apareceu em sua frente, ele acertou um homem na causada, ocasionado morte instantânea. No hospital, seus pais tentaram o tranquilizar, automaticamente, sua mãe se propôs a defendê-lo em juízo para provar sua inocência. Mas, ela não queria dar motivos para que as autoridades notassem uma briga de interesse, já que o réu é seu filho. Conseguiu um bom advogado através de contatos de sua mãe e ficou disposto a tentar reparar a infelicidade que se envolveu.
O julgamento foi longo e muito maçante, mas o jovem fora inocentado. Dias se passaram após aquilo, Miguel continuava se achando culpado, mesmo com o veredito. Sua rotina corriqueira retornou, mas foi quando algumas crises antigas começaram a atormentar o jovem brilhante. Sua hiperatividade começou a ficar mais evidente, assim, a ansiedade começou a dar as caras. Ele jamais conseguiu conduzir seu veículo sem lembrar do ocorrido, com o passar dos dias, ele parou de usar seu carro, não sentia mais confiante em usá-lo. Dias se passaram e um experimento de seu pai estava sob observação e iria ser testada para os demais pesquisadores do LES. Ele havia desenvolvido uma máquina que convertia o calor do Sol e criava uma luz muito mais intensa e duradoura, que em tese, poderia conseguir converter essas energias até em tempos nublados ou chuvosos. Então, o teste experimental começou, alguns pesquisadores estavam empolgados e outro temerosos.
Miguel fora nomeado como ajudante desse evento, assim a máquina foi ligada e logo ficou evidente a eficiência do produto, os raios de Sol estavam sendo convertidos em pura luz e armazenadas de maneira primorosa. Contudo, os equipamentos não eram tão resistentes como se pensara. A máquina em questão, começou a superaquecer, pequenas fagulhas começaram a sair e o risco de dar um curto e causar incêndio, os superiores ordenaram o cancelamento daquilo. Miguel correu em direção dos cabos e tirar da tomada, seu pai correu atrás para tentar desligar a máquina e salvar todos os dados da sua valiosa pesquisa. Porém, o pior aconteceu, a máquina entrou em curto e explodiu, assim a energia armazenada atingiu Heitor e Miguel em cheio, ambos foram arremessados longe em direção da parede. Miguel acordou dois dias depois no hospital, se recuperando do pequeno desastre. Sua mãe, Eleonor estava sentada em um sofá perto de sua cama, cabisbaixa e desolada.
Assim que Miguel recobrou a consciência, ele começou a chamar pela mãe, com sussurros. Ela então, aproximou do jovem e ficou em silencio, sem saber o que falar para ele. Disse que ele ficaria mais uns dias no hospital para se recuperar melhor e que como uma boa notícia, ele sai logo dali, era um garoto resistente. Mas a má notícia teria que ser dada, uma parte do laboratório em que o experimento havia sido exibido, havia sido destruída e que Heitor havia morrido nesse processo. Lamentou e chorou copiosamente em sua cama, o rapaz não queria aceitar que aquilo teria acontecido. Sua mãe o abraçou e começou a acalmá-lo, tentando lembrá-lo que aquilo foi um incidente, não tinha sido culpa de ninguém, principalmente dele. Para completar, após ele receber alta medica, alguns efeitos colaterais do acidente começaram a aparecer no rapaz. Descobriu que o experimento tinha afetado as suas células, e as mesmas absorveram os benefícios da luz pura o modificando.
Percebeu que seu corpo conseguia produzir luz, da mais pura, assim ele começou a estimular e treinar a controlar os seus mais novos poderes. Além de conseguir manipular luz e produzi-la, pereceu que conseguia lançar projeteis de luz, que sua pele ficou mais resistentes do que antes. Percebeu também que conseguia levantar muito mais peso, dobrar objetos e quebra-los com um soco ou chute. Conseguia correr muito mais rápido, não sabia se essa habilidade poderia superar a barreira som, chegar a velocidade da luz ou até mesmo superá-la. E a coisa que ele mais gostou de descobrir, a habilidade de pôr seu corpo acima do ar e dos céus, quebrando completamente suas expectativas. Assim o rapaz começou a fazer testes nas ruas, usando uma roupa resistente tanto para sua proteção e das demais pessoas. Começou a se interessar mais por leis, acompanhando casos criminais e conversar mais com sua mãe sobre esses assuntos e secretamente. Com a alcunha de Lumiar, Miguel sai as ruas após sintonizar o rádio da polícia, para proteger todos que estejam em perigo.
- Sopro
Re: [Inscrições] - FHVerso20
25/08/20, 06:41 pm
Codinome: Sopro
Nome: Nicolas de Sagres
Idade: 18 anos
Força: 0
Agilidade: 1
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 1
Vantagens:
Desvantagens:
Nome: Nicolas de Sagres
Idade: 18 anos
Força: 0
Agilidade: 1
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 1
Vantagens:
- Aerocinese (+1)
- Vôo (+1)
- Acrobacia (+1)
Desvantagens:
- Objeto de Poder (-1)
- Imagem:
- Símbolo:
- História (Modificada):
- - Nossa cara, que cadeira confortável! O que? Ah sim, minha história, né? Não querendo me gabar, mas sou o segundo melhor explorador do mundo! Só perco para minha mãe: ninguém menos que Amélia de Sagres!
Meu pai? Não sei por onde anda... Até onde eu me lembro, ele tava me deixando com a assistente social para me levar ao orfanato... tudo isso depois que mamãe morreu naquela expedição. – Parou alguns segundos, mas se recompôs e continuou.
- Não demorou para o Toni me adotar. Ele mesmo: Antônio Tavares; professor, ganhou um Nobel e financiou todas as expedições da minha mãe. Ele viu meu potencial de cara! Não que seja difícil, né?
Enfim, foi ele quem me treinou e ensinou por anos, até eu estar pronto para ir com ele em expedição. – Nicolas se ajeitou na cadeira; prestes a contar algo importante.
- Foi aí que a minha vida mudou toda, sério mesmo! Primeiro que aquele templo caindo aos pedaços tava lotado de armadilhas, mas conseguimos passar por elas. Quando chegamos na câmara principal, tinha só umas quinquilharias sem valor e um anel de ouro, bem parecido com o que eu tinha visto nas anotações e desenhos da minha mãe.
Eu fui lá pegá-lo e, quando toquei nele, veio um clarão muito forte. Aí que começa a loucura: Surgiu um velho que disse ser o guardião das Quatro Relíquias Elementais de Azetec, mas ele falhou em proteger três delas e deixou a última, o Anel dos Ventos para mim. – Nicolas apontou para o próprio dedo, mostrando a jóia – E tem mais; ele ainda me pediu para encontrar as outras relíquias e usá-las para me tornar o novo guardião, vê se pode um negócio desses! Eu até perguntei a ele o porquê de eu ter sido escolhido, sabe? Aí ele veio com um sermão de dizer que eu tinha “um espírito livre e um coração justo” e me mostrou tudo de bom que fiz no passado e enfim... Assim, eu sei que eu sou bom, mas confesso que fiquei surpreso. – Ao dizer isso, Nicolas deixou escapar uma risada meio sem graça antes de retomar a fala.
- Depois disso, convenientemente, nem o Toni e nem a galera que tava na expedição se lembraram de nada. Ah, eu quase ia esquecendo. Eu já falei que esse anel me permite controlar o vento!? É demais, saca só! – Com a palma da mão, Nicolas fez uma pequena esfera de ar e a dissipou rapidamente.
- Com isso, decidi virar vigilante e matar dois coelhos com uma cajadada só: ajudar às pessoas e encontrar as outras jóias. E eu sinto o anel reagindo à presença delas... sei que estão aqui em Nova Capital; ou nos arredores, pelo menos. Você chegou a vê-las por aí? – Nicolas esperava uma resposta, mas os sons das sirenes de polícia interromperam o silêncio.
- Opa! É a minha deixa! Agora, vou nessa. Tenho bandidos para socar e tesouros para caçar!
- Anjo
Re: [Inscrições] - FHVerso20
26/08/20, 03:44 am
Codinome: Anjo
Nome: Ângelo Rodrigues (Verdadeiro)/ João Paulo da Silva (Falso)
Idade: 19 anos
Força: 2
Agilidade: 1
Resistência: 1
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens:
1. Asas Angelicais/Voo - o personagem pode voar e também desferir golpes aéreos com as asas. +1
2. Oração Inspiradora - aprendida na Ordem de São Miguel, a oração que possui poderes espirituais é capaz de inspirar o mais tímido dos guerreiros e dar coragem aos medrosos. +1
3. Luta - treinamento básico em Muay Thai. +1
Desvantagens:
1. Inculto. -1
2. Extremamente Religioso - o personagem é uma pessoa que respeita firmemente figuras religiosas, templos, e rituais desta fé. Ofender ou atrapalhar tais cultos não somente lhe deixa irritado como pode lhe deixar descontrolado. -1
Nome: Ângelo Rodrigues (Verdadeiro)/ João Paulo da Silva (Falso)
Idade: 19 anos
Força: 2
Agilidade: 1
Resistência: 1
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens:
1. Asas Angelicais/Voo - o personagem pode voar e também desferir golpes aéreos com as asas. +1
2. Oração Inspiradora - aprendida na Ordem de São Miguel, a oração que possui poderes espirituais é capaz de inspirar o mais tímido dos guerreiros e dar coragem aos medrosos. +1
3. Luta - treinamento básico em Muay Thai. +1
Desvantagens:
1. Inculto. -1
2. Extremamente Religioso - o personagem é uma pessoa que respeita firmemente figuras religiosas, templos, e rituais desta fé. Ofender ou atrapalhar tais cultos não somente lhe deixa irritado como pode lhe deixar descontrolado. -1
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
Ângelo fora criado pelo Padre Manuel, após ter sido abandonado na porta do orfanato da zona rural - enrolado em panos dentro de uma cestinha. O então na época vigário, que cuidava do local lhe acolheria primeiramente o achando uma criança como as outras, mas ao desenrolar a criança, viu em suas costas uma pequena formação de penas semelhante a asas.
Se assustou, mas viria a agradecer a Deus por ter lhe enviado a criatura em sua direção e em um ato desesperado de fé, prometera ajoelhado cuidar da criança como forma de agradecer a Deus por lhe enviar tal forma de comprovação de seu poder.
Criado junto aos outros órfãos, recebeu educação religiosa e foi alfabetizado. Não tinha muito contato com as outras crianças por intervenção de Manuel, que tinha medo que Ângelo fosse descriminado por seu par de asas. O tempo passou, e logo o boato da "chegada do anjo" chegou aos ouvidos da sociedade secreta religiosa Ordem de São Miguel, que investigava, estudava e "purificava" seres e criaturas paranormais.
Entre seus 12 a 14 anos seria prospectado duas vezes por membros da OSM. Uma enquanto brincava no jardim do orfanato — onde um membro viria a conversar e arrancar a blusa do garoto para confirmar com seus próprios olhos as asas — e a outra foi para o convite para participar da OSM, junto ao seu tutor Manoel.
A ordem, composta por padres, pastores, políticos importantes e místicos lhe acolheu primeiramente para estudarem a natureza de seus poderes. Entretanto, para isto, teria que jurar pelo sangue de cristo de que manteria segredo quanto a existência da ordem. Aceitando a oferta por influência de seu tutor, Manuel, que ansiava subir na hierarquia da Igreja e usufruir dos benefícios de estar em um grupo tão seleto.- Detalhes:
A OSM acredita que os poderes atribuídos aos humanos se dividem em “Dons” e “Maldições”, o primeiro seria criado pelo espirito santo e sua manifestação seria benéfica não somente para o usuário mas para a sociedade; a ordem ensina que os donos de dons se voltam naturalmente ao bem, protegendo os fracos e humilhados, não escondendo seus dons mas sim os usando para melhorar o mundo. O segundo porém, seria criado no momento de ruptura de Lúcifer com o Céu, e embora também dê habilidades extraordinárias aos seus usuários, a posse da maldição condicionaria o usuário a sua própria ruína e a exploração dos fracos e humilhados, sendo então necessário que sejam PURIFICADOS de seus pecados para que sua maldição se torne um dom. Tanto dons quanto maldições, aos olhos da OSM, podem ser perdidos ou convertidos.
A ordem então se comprometeria a ensinar sobre conhecimentos sobrenaturais (como por exemplo a oração de São Miguel), lhe daria estadia, alimentação e uma identidade falsa para que futuramente pudesse auxiliar-lhes nas investigações e conversões dos portadores das maldições.
Assim, guiado pelo senso de justiça da ordem, vagar por nova capital para proteger os fracos e converter os maus.
Re: [Inscrições] - FHVerso20
26/08/20, 10:17 am
Codinome: Doppelganger
Nome: Lucas ?
Idade: 16
Força:
Agilidade:
Resistência: 1
Foco: 1
Carisma:
Vantagens:
Morfar: ele é capaz de imitar a aparência de qualquer pessoa apenas a observando.(1/1),
Mimetismo: ele é capaz de imitar poderes ou habilidades de alguém, até duas por vez. Ele "apaga" a habilidade assim que pega outra. (+2),
Prontidão (+1)
Lábia (+1)
Desvantagens:
Descontrole (-1)
Limitação de poder: ele só imita um poder ou habilidade se tocar na pessoa (-1).
Nome: Lucas ?
Idade: 16
Força:
Agilidade:
Resistência: 1
Foco: 1
Carisma:
Vantagens:
Morfar: ele é capaz de imitar a aparência de qualquer pessoa apenas a observando.(1/1),
Mimetismo: ele é capaz de imitar poderes ou habilidades de alguém, até duas por vez. Ele "apaga" a habilidade assim que pega outra. (+2),
Prontidão (+1)
Lábia (+1)
Desvantagens:
Descontrole (-1)
Limitação de poder: ele só imita um poder ou habilidade se tocar na pessoa (-1).
- Imagem:
- Símbolo:
- Postarei depois
- História:
- Sei que a primeira coisa que alguém nota em mim é minha beleza rara. Não que eu esteja reclamando, aliás. Afinal, quando você nasce com o poder de mudar de aparência, isso é o de menos. Vou contar um pouco sobre mim... pelo menos, o que eu sei.
Até onde eu me entendo por gente (?) eu vivia num laboratório. Os malucos que me criaram faziam testes comigo todos os dias. As vezes era bem legal, eu tinha apenas que olhar para uma imagem muitas vezes até ficar parecido com a pessoa. Outras... não gosto nem de lembrar. Eu apanhava feio de muita gente até perceber a habilidade que ela usava e fazer o mesmo. O pior era quando eu era submetido aos testes onde eu tinha que imitar dons... Tinha uns testes bem doloridos, onde eu era submetido a afogamentos, fogo, etc. Será que eles não percebiam que eu só sabia imitar as coisas?Quer dizer... ainda bem! Foi isso que me ajudou a fugir daquele hospício. Fiquei meses observando as coisas, quem entrava em contato comigo e o que faziam. Assim, consegui me disfarçar de um dos cientistas (coitado, espero mesmo que não tentem fazer experiências com ele pensando que sou eu) e consegui fugir.
Acho que eles ainda me procuram, sabe. Mas desde que ganhei a liberdade as coisas não podiam ficar melhores! Eu aprendi muita coisa me disfarçando por ai. Mas demorou um pouco pra sacar a parada. Eu realmente achava que as pessoas se pareciam comigo, então assustei muita gente por ai. Até perceber que podia ser qualquer um. Mas não me esqueço quem sou. Eu não consigo entender as pessoas. Julgam alguém por cor de pele, por roupas, por que o cabelo é de cor diferente... as pessoas odeiam o que é diferente. Então, devem me odiar bastante. Mas eu gosto delas. Amo a humanidade, na verdade.
Foram os mendigos e os menos favorecidos que mais me acolheram. Aprendi as manhas das ruas, como as coisas funcionam e de brinde todas as coisas legais (comidas, diversão...). Me apeguei a essas pessoas e decidi que iria defende-los. Por isso saio por ai para resolver os problemas que eles não conseguem resolver sozinhos. Na boa, a humanidade tem salvação. E se eu, feioso e com um passado traumático, consigo ver isso, outros podem entender também.
Comecei a atuar esses dias, imitando os outros ou me fingindo de celebridades/personagens famosos (sempre ando com figurinhas, nunca se sabe quando vai ser útil), e estão me chamando de Doppelganger nos tablóides. Gostei! Então, me chamem de Doppelganger a partir de agora (Lucas, para os íntimos)!
- Forja
Re: [Inscrições] - FHVerso20
26/08/20, 03:01 pm
Codinome: Loup Garou
Nome: Lucas Morita
Idade: 19 anos
Força: 00
Agilidade: 00
Resistência: 00
Foco: 01
Carisma: 00
Vantagens:
Sentidos Ampliados (+1)
Super-Agilidade (+1)
Super-Salto (+1)
Luta - Ninjutsu (+1)
Desvantagens:
Nome: Lucas Morita
Idade: 19 anos
Força: 00
Agilidade: 00
Resistência: 00
Foco: 01
Carisma: 00
Vantagens:
Sentidos Ampliados (+1)
Super-Agilidade (+1)
Super-Salto (+1)
Luta - Ninjutsu (+1)
Desvantagens:
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- A vida é várias vezes imprevisível conosco, às vezes isso pende para o bem ou também para o mal, depende de como você lida com essas surpresas que ela lhe traz. No caso de Lucas Morita, o seu imprevisto ocorreu quando em mais uma noite de insônia, o jovem que estava preparando um copo de leite para beber e tentar dormir sossegado, acabou por ter sua atenção atraída por um brilho ciano que havia transpassado pela janela de sua cozinha. Seus pais ainda dormiam, o que, para ele, era uma oportunidade de ir ver o que era aquela luz. Portanto, saindo de dentro de casa, indo ao quintal nos fundos, o garoto levava consigo apenas uma lanterna para se orientar no meio da escuridão. Ao notar o brilho novamente, percebe que esse estaria além da cerca de sua casa, e mesmo que sentisse um leve frio na barriga Lucas vai em frente e pula a cerca que dividia sua casa e a floresta. Se guiando pelas luzes ciano e a de sua lanterna, o jovem acaba por se deparar com uma pequena cratera no meio do mato, o brilho que lhe trouxe até o local agora possuía uma forma semelhante de um ovo, porém, este não se tratava de um ovo comum, obviamente.Cada vez mais próximo da coisa, Lucas sentia que uma voz o chamava, “Me liberte”, foi então que ele tocou na superfície do ovo e então, o brilho que antes era acessível aos olhos, se intensificava indo do ciano para o branco. O flash de luz foi ligeiro, logo a floresta voltava a sua parcial escuridão, pois, do objeto brilhante, surge uma figura que lembrava um lobo adulto, mas, diferente do convencional, este tinha uma pelagem mista, em sua maioria, o corpo era preto, no topo de seu dorso há uma linha branca, suas costas há uma longa e larga crina azul celeste se estendia até seu rabo, no topo de sua cabeça há uma cabeleira branca que lembra o desenho de um capacete, olhos negros com sua íris dourada, por fim, também haviam detalhes brilhantes em ciano por todo o animal. O jovem estava extasiado com a vista que tinha do animal, mas diferente dele, o “lobo” não hesitou em atacá-lo e, em um salto na direção de Lucas, ele o derruba ficando em cima do mesmo, assim, exibindo suas presas, a criatura encarava o humanoide que a esta altura já estava com os batimentos cardíacos acelerados, seus olhares se cruzaram por alguns segundos e foi neste instante em que a criatura fez algo inesperado, ele ergueu seu focinho para a lua uivando e então voltou a encarar o garoto com suas orbes brilhando como estrelas, assim, o lobo assumiu uma forma espectral se transitando para dentro do corpo de Lucas que agora era coberto por uma espécie de traje alienígena.
“Agora somos um só Lucas” disse a voz em sua cabeça, “Você é o novo guerreiro de Eraklyon, deverá ser sábio, corajoso e acima de tudo, benigno!”. A voz em seu consciente cessava, sua armadura havia se desfeito tornando-se um simples relógio moderno, o garoto que até então não entendia ao certo o que lhe ocorrera, encarou isso como o uma oportunidade para tornar seu sonho realidade, ser um herói. Lucas passou dias tentando trazer sua armadura de volta para que pudesse testar, também tentou manifestar algum poder, seus testes e tentativas lhe trouxeram as seguintes e incertas conclusões: seu traje só se manifesta quando este está sob situação risco ou quando está concentrado. Já seus poderes, estes se resumem até então em sentidos ampliados, agilidade aprimorada e capacidade de realizar grandes saltos. Somando tais poderes as habilidades que aprendeu com o tempo, Lucas Morita está ou pelo menos se sente pronto para ingressar nessa jornada em ser como os heróis que costumava ver pela TV, quer fossem por noticiários ou pelas séries japonesas de Tokusatsus.
- Quebra-Ossos
Re: [Inscrições] - FHVerso20
27/08/20, 10:42 am
Codinome: Quebra-Ossos
Nome: Emanuel Raphael Silva
Idade: 33 anos
Força: 0 (+2)
Agilidade: 0 (+1)
Resistência: 0 (+2)
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens:
- Corpo Elemental / Mimetismo (Metal)(+1 RES)
- Super-Força (+2 FOR)
- Super-Resistência (+1 RES)
- Luta (boxe) (+1 AGI)
Desvantagens:
----
Nome: Emanuel Raphael Silva
Idade: 33 anos
Força: 0 (+2)
Agilidade: 0 (+1)
Resistência: 0 (+2)
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens:
- Corpo Elemental / Mimetismo (Metal)(+1 RES)
- Super-Força (+2 FOR)
- Super-Resistência (+1 RES)
- Luta (boxe) (+1 AGI)
Desvantagens:
----
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
Emanuel veio para Nova Capital ainda jovem para trabalhar em uma indústria metalúrgica multinacional. Casou-se cedo ao engravidar sua esposa e viveu uma vida padrão até o dia em que, durante um happy hour dos colegas da empresa resolveu dar uma carona à Michael, seu colega de setor que parecia bastante agitado enquanto abraçava a sua mochila.
Durante o trajeto para a casa de Michael, um carro fechou a frente do Cadillac 78 de Emanuel, ocasionando o acidente. O motorista teve uma concussão e desmaiou, enquanto o passageiro fugia deixando a mochila que após o acidente exalava uma fumaça verde que preenchia o interior do veículo. Do outro veículo saíram homens armados, que seguiram Michael enquanto ele corria em direção a um beco. Michael nunca mais fora visto.
Alguns dias depois do incidente, Emanuel acordou no hospital. Estava se sentindo muito bem recuperado, mas tinha apenas alguns flashs de memória do ocorrido. Após receber alta só queria curtir seus filhos e sua esposa por uns dias. Tirou férias de seu emprego, passando então um tempo com sua família em um rancho que seus amigos o emprestaram.
Foi durante a pescaria sozinho próximo ao riacho que Emanuel descobriu que estava diferente. Ao segurar as chumbadas para preparar seus equipamentos, sentiu um leve formigar em suas mãos. Achando que ainda era efeito do coma, seguiu normalmente com os preparativos. A sensação começou a se tornar mais intensa, e passou ao seu braço, chegou ao corpo todo. Tentando entender, pegou novamente os pesos de chumbo que iria colocar na linha e, para sua surpresa, suas mãos começaram a se transformar em chumbo, assim como todo o resto de seu corpo. Assustado, largou as chumbadas e seu corpo foi retornando aos poucos ao normal.
Durante a viagem de volta, ao passar por um posto de combustível, Emanuel parou na conveniência para comprar água enquanto o frentista reabastecia o carro que havia alugado para fazer a viagem, quando de repente surgiram dois homens em uma moto, estando o garupa armado. Esse desceu da moto e anunciou o assalto, apontando um revólver para os presentes. O frentista correu na primeira brecha que conseguiu e se trancou no escritório. O assaltante, insatisfeito, se dirigiu ao carro de Emanuel muito agitado, pedindo todos os pertences a sua esposa.
Foi quando o patriarca precisou tomar sua decisão crítica e segurando as moedas que havia acabado de receber de troco, se concentrou e se transformou novamente em aço. Ele correu em direção à cena do assalto e com um soco arremessou o bandido para longe, que caía desacordado. Seu comparsa na moto fugiu o mais rápido que pode. Todos o olhavam espantados. Emanuel entrou no carro e partiu de volta a casa, e conversando muito com sua família, combinaram que nunca mais falariam sobre isso.
Meses após o seu retorno, Emanuel chegou em casa do trabalho e após colocar seus filhos para dormir ao final da noite, encontrou na sala o caderno do menino com vários desenhos de um suposto super-herói vestido de azul e preto, com a legenda de “O Grande Quebra-Ossos”.
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- elerinde
Re: [Inscrições] - FHVerso20
27/08/20, 11:23 pm
Codinome: Andina
Nome: Conceição Allende
Idade: 25
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 1
Foco: 1
Carisma: 1
Vantagens:
Geocinese
Balanço
Campo de Força
Desvantagens:
Improdução
Nome: Conceição Allende
Idade: 25
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 1
Foco: 1
Carisma: 1
Vantagens:
Geocinese
Balanço
Campo de Força
Desvantagens:
Improdução
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Conceição Allende faz parte de uma das poucas comunidades que restaram das que vivem peregrinando pela região da Cordilheira dos Andes, como representante de seu povo, adota o nome de Andina, a Guardiã da Terra, junto com o dom de manipular a terra. Tem como inimigo natural um ser elemental chamado Vulcano, que é movido pelo caos e pela destruição, ele planeja acordar todos os vulcões para reascender o que ele nomina de "A chama Final". Andina tem como objetivo fortalecer-se para ter seu combate final.
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- Quimera Azul
Re: [Inscrições] - FHVerso20
28/08/20, 10:49 am
Codinome: Golem
Nome: Allan da Silva Dantas
Idade: 25
Força: 1
Agilidade: 0
Resistência: 1
Foco: 1
Carisma: 0
Vantagens:
• Geocinese (+1)
• Escavação (+1)
• Luta (+1)
Desvantagens:
• Atormentado (-1) – A morte de sua prima o pertuba.
Nome: Allan da Silva Dantas
Idade: 25
Força: 1
Agilidade: 0
Resistência: 1
Foco: 1
Carisma: 0
Vantagens:
• Geocinese (+1)
• Escavação (+1)
• Luta (+1)
Desvantagens:
• Atormentado (-1) – A morte de sua prima o pertuba.
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Alan desde jovem se sentiu atraído por fazer o que era certo. Filho de um militar da reserva, ele sempre acreditou que esse era o jeito correto de ver as coisas e seu pai cobrava muito isso dele. O pai o educava como se ele fosse um soldado, e por conta disso ele sempre buscou ser um militar também para dar orgulho a seu pai. Mas ele abandonou a ideia se ser militar e muito cedo ele saiu de casa para estudar Geologia numa faculdade.
Mas o que o motivou a sair de casa foi à interação que o jovem tinha com os minerais. Ele sentia que aquilo não era normal e com o tempo, e com treinamento foi se aprimorando. Primeiro conhecer e sentir os minerais, principalmente rochas. Depois a capacidade de invoca-los e moldar. Esse foi o principal motivo para estudar esse curso. Ampliar seus conhecimentos na área.
Ele se achava único e diferente, até que um dia foi visitar sua família em Nova Capital. Sua prima, que tinha sobrevivido a um acidente tinha saído do coma, e de alguma forma soube de seus dons. Ela mostrou pra ele que também tinha uma capacidade de se comunicar mentalmente e disse que ele seria um grande herói. Que seu dom era incrível. Mas ele pensava diferente. Talvez usasse seu dom para ciência, mas nunca pra ser herói. Ela ficou decepcionada com ele, mas isso estava certo pra ele.
Mas a vida lhe deu um revés. Uma noticia de jornal mostrava que sua prima foi brutalmente assassinada por fazer o que ela achava certo. E por fazer o que ela dizia que era certo pra ele fazer. A cabeça dele virou de cabeça pra baixo e ele perdeu o rumo do que estava fazendo. Em algum lugar de Nova Capital ele sabia que alguém carregava o sangue de sua família nas mãos e ele não poderia deixar isso impune. Esse seria o motivo de ele tentar honrar a morte de sua parceira nesse mundo louco.
Após o trauma, ele focou em criar um bom uniforme. De treinar bastante seus dons e de treino de luta corporal. Pediu transferência para a Universidade de Nova Capital e quando se achou pronto, assumiu o codinome de Golem e foi buscar vingança.
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- Quimera Verde
Re: [Inscrições] - FHVerso20
29/08/20, 07:35 pm
Codinome: Lamina
Nome: Luiza Correia
Idade: 22 anos
Força: 1 (+1)
Agilidade: 0 (+1) (+1)
Resistência: 1
Foco: 0 (+1)
Carisma: 0
Vantagens:
Magnetismo 2 (+1 FOC)
Armas de Combate 1 (+1 AGI)
Faca Militar 1 (+1 FOR)
Adaga 1 (+1 AGI)
Desvantagens:
Loucura -1
Improdução -1
Nome: Luiza Correia
Idade: 22 anos
Força: 1 (+1)
Agilidade: 0 (+1) (+1)
Resistência: 1
Foco: 0 (+1)
Carisma: 0
Vantagens:
Magnetismo 2 (+1 FOC)
Armas de Combate 1 (+1 AGI)
Faca Militar 1 (+1 FOR)
Adaga 1 (+1 AGI)
Desvantagens:
Loucura -1
Improdução -1
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Um dos empreendimentos que tentam dar um toque de classe nobre à “Toca”, é o restaurante aonde Luiza Correia trabalha como ajudante de cozinha. A jovem descobriu que possuía poder sobre metal quando teve um ataque de pânico devido ao stress na cozinha do badalado restaurante e derrubou todos os utensílios de metal, bagunçando a cozinha de um modo que o restaurante teve de fechar para se reorganizar. Foi despedida e ela passou a tentar compreender como funcionava seu poder.
Conseguindo controlá-lo, ganhou confiança e resolveu dar uma nova chance à sua carreira. Procurou seu antigo professor de Gastronomia, Pierre mas ele já estava velho e doente. Luiza treinou sua habilidade com ele, que sempre se mostrou muito atencioso, educado e compreensivo, sendo um ótimo tutor. Sua dedicação em fazer Luiza aprender a lidar com seu poder era tão grande quanto suas fobias como a síndrome do pânico e outros entraves mentais, mas o professor resistiu por algum tempo e antes de falecer, um de seus últimos atos, foi lhe entregar a faca que usava.
Depois do funeral, quando Luíza finalmente tocou a lâmina, ouviu uma voz dentro de sua cabeça. A voz de Pierre, seu professor. Com o tempo, Luíza desenvolveu a personalidade do professor sempre que tocava o instrumento de cozinha. Pensou estar louca, mas o professor realmente assumia o controle de seu corpo. Ou assim ela pensava. Talvez fosse um efeito colateral da magnetocinese que dava personalidade à lâmina.
Como o gastronômo, Luíza voltou a atuar como chef de cozinha, ganhando respeito na área. Em uma de suas viagens, para aprimorar suas técnicas, Luíza passou por um antiquário, onde uma faca militar chamou sua atenção. Era como se a arma quisesse falar com ela. Comprou-a e, quando esteve a sós com ela, a arma também tinha uma personalidade associada. Era o soldado Bruno que agora despertava em sua mente. Com um senso de justiça que as vezes podia ser até violento demais, essa nova personalidade também passa a determinar algumas das ações de Luiza.
Com esta nova personalidade, Luíza começou a treinar seu corpo, seu poder sobre o metal para se tornar implacável com a arma.
As duas novas personalidades entraram em confronto, deixando Luíza confusa. Enquanto o soldado dizia:
"Você tem poderes sobre metal. Se eu tivesse isso, poderia ter salvo tantas vidas em guerras que lutei, teria sido um herói! Você tem o dom. Use-o! Não o desperdice!"
O gastrônomo respondia:
"Você pode ser a melhor na sua profissão com cortes perfeitos. A cidade já é cheia de heróis. Deixe o trabalho para eles! Você não precisa colocar a própria vida em risco"
Mesmo Luiza nunca querendo ter sido uma heroína, a personalidade do Soldado a convenceu do contrário e ela acabou cedendo. O Gastrônomo servia como contrassenso, evitando os excessos do Soldado.
Fazendo uso de suas habilidades especiais, há algum tempo, Luiza adotou o codinome Lâmina e atua como uma heroína de acordo com o Soldado, mas prevenida como o Gastrônomo.
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- V8
Re: [Inscrições] - FHVerso20
29/08/20, 09:02 pm
Codinome: Vingança
Nome: Murilo Alcantara
Idade: 20
Força: 1
Agilidade:
Resistência: 2
Foco:
Carisma:
Vantagens:
Regeneração
Você pode regenerar ferimentos, doenças e condições como envenenamento.
Custo: 1/1
Bônus: Você leva uma semana a menos em todos os resultados no Teste de Saúde. Um resultado 5 no teste indica que o personagem está em Incapacitado e apenas um 6 resulta em morte.
Super-Força
Você possui uma força fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: FOR
Super-Resistência
Você possui uma resistência fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: RES
Super-Agilidade
Você possui uma agilidade fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: AGI
Desvantagens:
Identidade Secreta Revelada: Por algum motivo, algumas pessoas sabem que você é um herói.
Beneficio: -1
Efeito: Automático
Penalidade: Pedidos de ajuda e ataques de vilões em momentos que você não está preparado podem ocorrer.
Fúria
Você entra facilmente em estado de fúria ficando cego de ódio.
Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Focus) na jogada extra seu personagem entra em fúria instantaneamente, e sofre -2 em sua ação.
Nome: Murilo Alcantara
Idade: 20
Força: 1
Agilidade:
Resistência: 2
Foco:
Carisma:
Vantagens:
Regeneração
Você pode regenerar ferimentos, doenças e condições como envenenamento.
Custo: 1/1
Bônus: Você leva uma semana a menos em todos os resultados no Teste de Saúde. Um resultado 5 no teste indica que o personagem está em Incapacitado e apenas um 6 resulta em morte.
Super-Força
Você possui uma força fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: FOR
Super-Resistência
Você possui uma resistência fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: RES
Super-Agilidade
Você possui uma agilidade fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: AGI
Desvantagens:
Identidade Secreta Revelada: Por algum motivo, algumas pessoas sabem que você é um herói.
Beneficio: -1
Efeito: Automático
Penalidade: Pedidos de ajuda e ataques de vilões em momentos que você não está preparado podem ocorrer.
Fúria
Você entra facilmente em estado de fúria ficando cego de ódio.
Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Focus) na jogada extra seu personagem entra em fúria instantaneamente, e sofre -2 em sua ação.
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
Irmão, te falar que eu sempre quis mudar o mundo, queria fazer isso nos esportes, mas se pá faltou talento. Quando eu era menó eu queria ser o Ronaldo Fenômeno, ta ligado não? Eu corria que nem ele, era mais forte que o cara, aí eu cresci e vi que meu físico não era natural. Na real sou um mutante, ou do jeito que tu quiser chamar, tanto faz. No começo me assustei, mas eu era mais forte e mais rápido que os outros moleques, eu fazia o que queria, quer mais alguma coisa? Passa nada.
Como não deu no futebol, arrumei emprego em uma oficina mecânica, trabalhava o dia todo, carregava peso nas costas levando peça pra todo canto. O bairro todo já tinha manjado que eu era diferente, ta ligado? Pra mim era perfeito, arrastava umas minas, ninguém mexia comigo, festa era de graça, tava suavão. Mas eu ficava muito pouco tempo com minha mãe, sabe? Meu pai tinha abandonado a coroa e ela passava a maior parte do dia trabalhando, eu ficava o dia todo na rua também, ela não tava ligada nas minhas paradas e eu também não sabia das dela, ficava nisso.
Aí teve um dia que eu sai da oficina e encontrei uns amigos na praça. Mano, a gente começou a conversar, o papo virou uma cerveja, a cerveja chamou mais gente, era meia noite e a gente tinha começado uma festa no meio do nada, irmão. Nego pra caralho reunido bebendo e batendo papo, música alta rolando, nego dançando, tava brabo, até esqueci que eu tinha casa e que trabalhava no dia seguinte. Quando eu lembrei já era três horas da manhã. Fui pra casa bêbado que nem um porco, mas tanto faz, eu não fico de ressaca mesmo. A parada é que a onda do álcool acabou na hora que eu entrei na rua da minha casa. Os homi na porta, sirene pra porra tocando, um monte de gente em volta, aquelas fitas amarelas da polícia isolando a área e a puta da vizinha velha olhando pra mim com uma cara de decepção misturada com tristeza, mano. Eu cheguei mais perto e vi minha mãe morta. Parceiro, eu não lembrava da ultima vez que eu tinha chorado, mas naquela hora eu chorei muito, cara, chorei pra vida toda. O corpo da minha mãe na porta de casa com um tiro na barriga e uma poça de sangue em volta. A policia disse que ela foi assaltada e reagiu. Namoral, eu não conseguia ouvir nada além do policial e do meu soluço.
Não deu, eu tinha que fazer alguma coisa. Eu fiz um traje, cara, o meu chefe na oficina me ajudou fazendo duas manoplas de metal lá pra minha porrada doer de verdade, ta ligado não? Se for pra mudar o mundo, irmão, eu vou começar pelo meu bairro pra achar o puto que matou minha mãe. Cada filha da puta arrombado crimonoso vai apanhar nessa porra. Toma no cu, menó!
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- Dínamo
Re: [Inscrições] - FHVerso20
29/08/20, 09:54 pm
Codinome: Boizebu
Nome: Ruberval Monteiro Lobato
Idade: 30 anos
Força: 0 (+1)
Agilidade: 0
Resistência: 0 (+1)
Foco: 1 (+3)
Carisma: 0 (-1)/(+1)
Vantagens:
Super-Força 1
Super-Resistência 1
Pistola pesada: Revólver Arcano 3
Ilusão: Carbúnculo 1
Veiculo Especial: Folclóricos aliados 1 (MOB +1)
Desvantagens:
Monstruoso -1
Objeto de poder: Revólver Arcano -1
Recarga: Revólver Arcano -1
Nome: Ruberval Monteiro Lobato
Idade: 30 anos
Força: 0 (+1)
Agilidade: 0
Resistência: 0 (+1)
Foco: 1 (+3)
Carisma: 0 (-1)/(+1)
Vantagens:
Super-Força 1
Super-Resistência 1
Pistola pesada: Revólver Arcano 3
Ilusão: Carbúnculo 1
Veiculo Especial: Folclóricos aliados 1 (MOB +1)
Desvantagens:
Monstruoso -1
Objeto de poder: Revólver Arcano -1
Recarga: Revólver Arcano -1
- Resumo da lenda (Carbúnculo):
- Teiniaguá é uma moça encantada em lagarto que carrega uma pedra valiosa no alto da cabeça, conhecida como carbúnculo. Através do poder da pedra teiniaguá pode conceder às pessoas seus maiores desejos, mas tudo não passa de uma ilusão que faz com que a pessoa enxergue o que ela quer.
OBS: Minha intenção com essa pedra é utilizá-la da mesma forma que o olhar da penitência do Motoqueiro Fantasma. Porém, criando ilusões na cabeça de quem é atingido por seu poder.
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- “Boi, boi, boi
Boi da cara preta
Pega esse menino que tem medo de careta…”
Talvez você já tenha ouvido essa popular canção de ninar, mas será que conhece a lenda por trás da cantiga?
Ruberval Monteiro descende dos Lobato, uma linhagem de caçadores místicos encarregada de manter o equilíbrio entre a humanidade e os folclóricos, criaturas mitológicas que ao longo dos tempos se tornaram lendas urbanas.
Os folclóricos são monstros que vivem escondidos no submundo da magia brasileira que permanece oculta para os humanos comuns.
Todo Lobato nasce com um traço hereditário que os separa dos demais seres humanos: são capazes de ver a verdadeira natureza dos Folclóricos, e têm como principal responsabilidade o dever de combatê-las. Logo, eles possuem características físicas sobre-humanas, tais como resistência, reflexo e velocidade, permitindo-lhes enfrentar, de igual para igual qualquer criatura.
Passados de geração em geração, os ensinamentos mágicos de um Lobato, assim como todas as suas ferramentas de caça são compartilhadas pelos membros da família.
Ruberval era visto pela família como um caçador promissor mesmo que jovem. Mas, viu seu mundo cair quando teve sua família morta pelo maior dos folclóricos, Anhangá: o demônio de chifres guardião da floresta.
Anhangá sempre odiou caçadores. E, naquele dia sua crueldade foi além da morte em família, ao fim, Anhangá transformou Ruberval naquilo que ele mais odiava: um Folclórico.
Por muito tempo Ruberval viveu escondido nas matas desprezando o monstro que se tornou, mas quando finalmente abraçou sua fera interior jurou vingança a Anhangá. Mudou-se para a fazenda abandonada da família Lobato em Vila Novo Acre, região com maior índice de folclóricos de Nova Capital e munido dos artefatos místicos, amuletos e poderosas armas mágicas iniciou sua jornada de caça.
Suas aparições se tornaram frequentes, alguns diziam ter visto uma nova versão nova do chupa-cabras, enquanto que os mais supersticiosos afirmavam ter visto o diabo em forma de animal. Não demorou muito para que uma nova lenda urbana se espalhasse entre os moradores locais, a lenda do Boizebu.
Boizebu tornou-se um especialista em artes místicas e um mercenário sobrenatural do submundo da magia de Nova Capital. Com o tempo, percebeu que nem todo Folclórico era maligno por natureza, fazendo deles aliados, como é o caso da mula-sem-cabeça, entre outros. Quando necessário, usa uma pedra de Carbúnculo para infiltrar-se em locais públicos. A pedra garante uma ilusão sobre seu corpo fazendo com que pessoas normais o enxerguem como o humano que já foi um dia.
Ele ainda mantém a missão de sua família de proteger a humanidade dos monstros, mas isso não está acima de sua vingança.
Orbital e BulkCloud0 gostam desta mensagem
- Dragão
Re: [Inscrições] - FHVerso20
30/08/20, 03:09 pm
Codinome: Dragão
Nome: Vitoru "Haru" Haruka
Idade: 22
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 1
Foco: 0
Carisma: 1
Vantagens:
Pericia com Armas Brancas (+1)
Pericia em Artes Marciais (+1)
Acrobacia (+1)
Desvantagens:
Nome: Vitoru "Haru" Haruka
Idade: 22
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 1
Foco: 0
Carisma: 1
Vantagens:
Pericia com Armas Brancas (+1)
Pericia em Artes Marciais (+1)
Acrobacia (+1)
Desvantagens:
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
Ele nasceu e foi criado em uma ilha oriental escondida e praticamente invisível para o mundo. Quem sabia da existência dessa ilha, não revelava a ninguém e isso acontecia por conta de que a milênios ela ter sido o refugio de dois dragões que viveram durante muito tempo no topo da ilha. Esses dragões escolheram uma família para que recebessem bençãos, se tornando herdeiros direto de toda sua sabedoria e poder ancestral. Por conta dessa escolha, essa família passou a liderar a ilha da melhor forma possivel na sua ausência dos dragões.
Esses dragões deram aos habitantes primitivos os conhecimentos necessários para evoluírem rapidamente e afastados de qualquer outra civilização. O povo da ilha desenvolveu um governo, economia e tecnologia própria. A ilha se tornou auto sustentável e altamente evoluída tecnologicamente. Depois de muito tempo os dragões mestres hibernaram e ficaram protegidos no alto da montanha mais alta da ilha, onde existia um santuário com devotados cultistas que recebem os ensinamentos dos dragões por pensamentos e sonhos.
A família de Vitoru era a família descendente dos dragões, mas pelos pais dele terem desaparecido muito cedo, isso nunca foi revelado a ele. Ele foi criado pelo avo e também o mestre mais antigo das artes marciais da ilha. Por conta disso aprendeu desde muito cedo a lutar, utilizar espadas, facas e ferramentas ninjas e já com 14 anos ele era o melhor lutador da ilha. Um dia, muito doente e entendendo a morte eminente, seu avo não se conteve a contar a verdade sobre sua ancestralidade. Isso deixou Vitoru perplexo e sem saber o que fazer, afinal os dragões não apareciam a muito tempo.
Ele decidi ir ao santuário no topo da montanha, o que não seria fácil. Ao chegar lá ele vê os cultistas aflitos, alguns chorando de tristeza, outros agitados tentando resolver a situação. Vitoru não entende o que estava acontecendo e pergunta pra um dos devotos, que se surpreende ao reconhece-lo. Era dele que precisavam. Rapidamente alguns deles levam o jovem de 16 anos por uma escadaria longa até um salão gigantesco. Eles o colocam lá e fecham a porta. Não demora muito para Vitoru entender o que estava acontecendo. Os dois dragões mestres estavam naquele salão prestes a morrer depois de tanto tempo. Eles se aproximam dele, mostrando sua monstruosa e gigantesca forma natural e perguntam se ele está preparado para receber o que é dele por direito. Ele estava. Os dois dragões se concentram e começam a brilhar, um verde e um roxo. Em seguida o brilho começa a ir em direção a Vitoru e cobri-lo magicamente. De suas mãos começam a surgir duas marcas das cores dos dragões que brilhavam igualmente a eles. Por fim eles desaparecem, as marcas param de brilhar e o jovem desmaia.
Ao acordar ele já sabia o que havia acontecido. Ele era o herdeiro dos dragões então havia recebido toda sabedoria e poderes deles. Mas como usaria? As almas dos dragões haviam se fundido com a dele e em sua mente ele conseguia ouvi-los. Ele se torna mais forte do que era antes, mais ágil e mais rápido. Logo com 17 anos ele decidi fugir da ilha e conhecer o mundo. Ele não se conforma com o mundo fora da ilha e decidi ajudar como um herói encapuzado. Sem o preparo necessário e com poderes descontrolados ele não consegue combater os crimes com eficacia então retorna desolado para a ilha onde os cultistas se prontificam a ensina-lo durante 5 anos. Com 21 anos ele decide retornar e agora mais preparado ele assume o nome de Dragão.
- Moleca
Re: [Inscrições] - FHVerso20
31/08/20, 01:39 pm
Codinome:Moleca
Nome: Dira dos Santos
Idade: 16 anos
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens:
Sorte (5 pontos)
Parkour (1 ponto)
Aparência Inofensiva (1 ponto)
Desvantagens:
Objeto de Poder: Patuá dos Erês (1 ponto)
Protegido Indefeso: Qualquer criança da cena (1 ponto)
Nome: Dira dos Santos
Idade: 16 anos
Força: 0
Agilidade: 0
Resistência: 0
Foco: 0
Carisma: 0
Vantagens:
Sorte (5 pontos)
Parkour (1 ponto)
Aparência Inofensiva (1 ponto)
Desvantagens:
Objeto de Poder: Patuá dos Erês (1 ponto)
Protegido Indefeso: Qualquer criança da cena (1 ponto)
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Desde muito nova Dira gostava era de frivião, de uma bagunça de deixar os mais velhos de cabelo em pé. Menina moleca, corria entre os meninos, brigava, chutava bola, e falava palavrão, dava o dedo do meio pra quem a repreendia. Sua mãe, Gracinha, se dividia entre trabalhar no farol debaixo de sol quente e nas esquinas sob a luz da lua, resultando em Dira criada pelos vizinhos, pelas professoras, pela rua.
As vezes faltava comida, e quase sempre as contas se transformavam em bola de neve, até que a mãe começou um caso com um traficante do bairro onde elas moravam. Possessivo e folgado, botava as duas sob duro regime autoritário. Reclamava da menina não se portar como tal, e que se ela não tomasse jeito uma surra resolvia. Embriagado ele fez cumprir sua ameaça, Gracinha chorava pela filha, implorando por misericórdia, em vão. Quando o primeiro tapa viria, um trovão riscou o céu, e o homem ficou paralisado. Fugiu imediatavamemte, e no Terreiro de Pai Dodó encontrou seu refúgio e novo lar. O feiticeiro já a conhecia desde as fraldas e sempre lhe dava doces, acobertava suas traquinagens e lhe contava histórias de mensageiros que rodavam o mundo com preciosos recados na garganta. Dira ficava fascinada.
Durante uma festa de Êres, as entidades a convidaram para dançar com eles, numa ciranda tão acelerada, que até os mais velhos se admiraram com a leveza dos passos, cada vez mais ligeiros que acompanhava os êres sem se cansar. E deles sua benção recebeu em forma de brincadeira. No meio do transe se viu no Órun rodeada de todas as cores de orishas.
Criança abençoada, a sorte está com você, nenhum mal lhe toca, pois tens a leveza de um Erê -diziam em unisom. Foi chamada pra ser mensageira, levar alegria onde passar, resgatar outras crianças e encaminhar para um novo lar. Estamos zelando por ti.
Desse dia em diante, suas brincadeiras de se meter entre vielas, becos e grades se tornaram mais sérias. Protegeria outras crianças, e quem mais precisasse de seu amparo. No terreiro fazia sua base, na rua fazia seu palco, das crianças se tornou protetora, da favela ao asfalto.
QuimeraBranco gosta desta mensagem
- Espelho.
Re: [Inscrições] - FHVerso20
31/08/20, 02:49 pm
Codinome: Tritão
Nome: Fábio Pacheco
Idade: 23
Força: 0
Agilidade: 1
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 0
Vantagens:
- HIdrocinese 1
- Corpo Elemental (Água) 1
- Atletismo 1
Desvantagens:
Protegido indefeso (Daniela, irmã) -1
Nome: Fábio Pacheco
Idade: 23
Força: 0
Agilidade: 1
Resistência: 0
Foco: 1
Carisma: 0
Vantagens:
- HIdrocinese 1
- Corpo Elemental (Água) 1
- Atletismo 1
Desvantagens:
Protegido indefeso (Daniela, irmã) -1
- Imagem:
- Símbolo:
- História:
- Fábio Pacheco nasceu e cresceu em uma cidade do interior, próxima a Nova Capital. Seus pais e avós serviam a uma família rica, trabalhando no campo e viviam modestamente daquilo que lhes era fornecido. A rotina de trabalho era dura e rígida, e Fábio conseguia estudar apenas escondido, roubando os livros velhos das crianças abastadas.
Os poderes de Fábio se manifestaram logo na infância, ele descobriu sua afinidade com a água e sua capacidade de imitar as características aquosas em seu próprio corpo. Sempre que podia, se esgueirava até o rio para treinar seus poderes. Questionou sua família sobre a origem de seus poderes, mas eles nunca respondiam. Um dia, sua irmã, Daniela, fascinadas por histórias e exímia em ler escondida, lhe contou:
- Nossos antepassados foram forçados sair de seu lar, amontoados em barcos e presos em grilhões. Muitas vidas e costumes se perderam quando eles foram expulsos de suas casas, e, entre elas, a magia. Eles recebiam visitas de criaturas extraordinárias, o povo do mar, os tritões. Nossos antepassados reverenciavam eles e conviviam de forma respeitosa. Quando os invasores chegaram, os tritões ajudaram a proteger a terra, como se fosse a deles e por isso, foram morrendo e desaparecendo um a um. Para impedir que sua linhagem e ligação com os terrenos fosse perdida, eles concederam uma parcela de seu poder aos humanos a quem eles se apegaram. E então, nossos antepassados chegaram nesta terra que vivemos hoje, carregando o presente dos tritões e usaram ele para se defender e sobreviver. Você é um dos poucos que restaram com esse poder, você é herdeiro dos tritões.
A família de Fábio proibia que ele mostrasse seus poderes e mencionasse a outros suas capacidades. Ele presenciava os maus tratos que recebiam dos patrões e sofria por não poder interferir. Aos poucos, viu seus familiares morrerem, um por um, de doenças não tratadas e anos de trabalho abusivo. Um dia, aos 18 anos, quando só restavam ele e seus irmãos, se descontrolou em meio a um briga com um patrão, e acabou invocando uma grande quantidade de água, afastando e machucando todos os presentes. Juntamente com sua irmã mais próxima e que lhe apoiava, fugiram para Nova Capital.
Atualmente, Fábio e sua irmã vivem em Nova Capital, lutando para sobreviver em meio a pilha de contas e subempregos, morando no subúrbio. Fábio insiste que sua irmã se dedique aos estudos na Faculdade de Medicina, enquanto ele trabalha na região portuária da cidade. Decidiu utilizar suas habilidades com vigilantismo para proteger inocentes como sua família e evitar abusos dos poderosos e exploradores.
Resultado
02/09/20, 10:00 am
Segue o Resultado das Inscrições para o FHVerso20:
“Gostei do conceito de mago urbano, visual tá ótimo. Dá pra explorar muita coisa com a história dele. Talvez apenas mudaria o nome.”
“Gostei do conceito do personagem, da pra explorar bem essa ideia durante o jogo. Talvez eu trocaria a moto por algum poder de vôo ou portal, mas isso pode ser mais pra frente quando o personagem entender melhor seus poderes.”
OK: História.
Sugestões:
- Codinome, Imagem e símbolos talvez precisem de um alteração ou remake, mas não é obrigatório.
- O Poder Arcano já daria +1 em MOB, sugeriria fortemente trocar essa Moto por um Focus +1.
Obrigatório:
- A desvantagem que mais combina com o que foi descrito na história seria Atormentado +1. Ou troca a desvantagem ou altera a história nesse ponto para se adaptar a loucura.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias.
---------------------------------------------------
“Gostei. O visual tem um aspecto de investigador, e o lance do diário parece bem com roshchahrhcha, se futuramente ele quiser seguir essa linha, comprando vantagem investigação, acho que seria muito interessante para o cenário.”
“Esse visual me lembrou algo mais na linha de um personagem mais investigador. Ele vai ter alguma profissão ou só essa de limpar a academia? Talvez ele ser um pouco mais velho até combine mais com o visual dele.”
OK: História e Codinome.
Sugestões:
- O personagem e o formato da história tem um tom investigativo, sugerimos comprar (nem que no futuro) a vantagem investigador, já que não temos esse perfil de personagem noir no cenário.
- Sugerimos retirar um ponto de tonfas e trocar por alguma outra habilidade ou atributo.
- A imagem e o símbolo talvez precisem de um remake, mas nada que atrapalhe o personagem.
Resultado: APROVADO
---------------------------------------------------
“Gostei muito. É possível até mesmo ser explorado mais o microverso e o “Metronium”. Talvez uma mudança no nome.”
“Gostei dos pais serem gênios, e ele não. Isso pode render muita coisa na história dele.”
OK: História, Imagem e Codinome.
Sugestões:
- Trocar os atributos Foco e Carisma por algo que dê mais oportunidades de uso para seus poderes como Força, Agilidade ou Resistência.
- O símbolo ficou com resolução ruim, mas podemos refazer pra ficar ok no mapa.
- Sugiro trocar a desvantagem Orgulhoso por Inseguro, em regras seria exatamente igual, mas combinaria mais com a história que você criou.
- Sugerimos escolher um dos poderes (crescimento seria melhor) para não deixar o personagem com pouco poder no começo para num futuro adicionar o outro poder (encolhimento).
Resultado: APROVADO
---------------------------------------------------
Ultrapassou o limite de 500 palavras.
Resultado: REPROVADO até ajustar o histórico.
---------------------------------------------------
“Gostei do background. Dá pra explorar bem, e pode até arrumar algum tipo de ligação com o Arcanista.”
OK: Símbolo.
Sugestões:
- Tem de especificar se existem as outras relíquias e se elas estão em nova capital e arredores, não faz muito sentido ser um explorador e ficar apenas em uma cidade.
- Verificar se a ideia é achar e usar as outras relíquias no futuro, pois isso provavelmente vai mudar o codinome, uniforme e símbolo do personagem;
Obrigatório:
- Precisa muito de um remake visual;
- Tem de especificar de onde veio a vantagem Luta +1 e a Desvantagem Protegido Indefeso +1.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias.
---------------------------------------------------
“Precisa de um remake. A história eu achei interessante, principalmente a Ordem de São Miguel.”
“OK! Tem ótimos ganchos e preenche um espaço interessante no rol dos poderes e dos conceitos.”
OK: História e Símbolo.
Obrigatório:
- Precisa muito de um remake visual;
- Quase todas as Vantagens e Desvantagens tem de ser revistas:
1. Vôo não vai te dar vantagem em combate dentro das regras. Se quiser terá de gastar mais um ponto para isto.
2. Oração Inspiradora pode entrar com as mesmas regras de Controle Empático, então esta está ok.
3. Luta não foi especificada dentro da história, tem de explicar de onde vem. Talvez uma arte marcial que faça mais sentido dentro da Ordem de São Miguel.
4. Inculto, não foi especificado na história e também não faz muito sentido com o que foi escrito.
5. Extremamente Religioso, ok, entraria como as regras de Descontrole ou Fúria.
Resultado: REPROVADO até realizar todas as alterações para uma segunda avaliação. Ou tentar outro personagem.
---------------------------------------------------
“A história tá boa. Curti o conceito do personagem. Não gostei da imagem. E tem que rever a ficha. Esse codinome podia mudar também. Mas até hoje é o melhor personagem que ele já apresentou.”
“Gostei muito da história e acho possível explorar o background. Precisa de um remake urgente.”
OK: História
Sugestões:
- Poderia ter um codinome em português, porém este está ok se não encontrar um melhor.
- Um remake do símbolo e do visual seriam bem-vindos;
- Vamos ter de ver como vai ficar a vantagem de copiar os poderes em regras.
- Sugerimos adicionar a Desvantagem Descontrole;
Obrigatório:
- Pelas características dos poderes do personagem não teria como a desvantagem Monstruoso ser utilizada, já que ele pode se transformar em uma pessoa normal. Pode ser visto outro tipo de Desvantagem.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias.
---------------------------------------------------
Ultrapassou o limite de 500 palavras.
Resultado: REPROVADO até ajustar o histórico.
---------------------------------------------------
Ultrapassou o limite de 500 palavras.
Resultado: REPROVADO até ajustar o histórico.
---------------------------------------------------
Provavelmente confundiu o limite de 500 palavras com 500 caracteres.
Resultado: REPROVADO até ajustar o histórico.
---------------------------------------------------
“Visual e história ok. Achei muito legal o fato dele ter um parentesco com a Mentalista, já da todo um pano de fundo muito interessante a esse herói.”
“Ótimo, gostei muito de usar a morte da mentalista como motivação pro personagem.”
OK: Codinome, Visual e Símbolo.
Sugestões:
- Toda parte da criação militar pareceu se perder no meio da história, fora isso tudo 100%.
Resultado: APROVADO.
---------------------------------------------------
“Ta tudo muito confuso, os poderes não combinam, e não vejo como seria feito o lance das personalidades no jogo. Sugiro um personagem mais simples.”
“Tá um personagem muito confuso. Gostei do fato de ser chef de cozinha, mas só. Não faz sentido ser treinada por um Jacquin para manipular o poder. Como está complicando muito e não acertando o tom, sugiro tentar outro conceito (ou simplificar o atual), algo simples e mais fácil de jogar.”
Sugestões:
- Tentar outro personagem ou simplificar o atual.
Resultado: REPROVADO.
---------------------------------------------------
“História ok. O visual não está ruim, mas um remake poderia ser bem vindo. Algo nessa linha mais urbana mesmo, sem tirar a essência do personagem.”
“Apesar do conceito bem parecido com o Incrível, gostei muito da história. Acho possível conciliar os dois personagens, seguindo evolução diferente.”
OK: História.
Sugestões:
- Um visual mais urbano talvez combine mais com o personagem. Como ele possui a Identidade Secreta Revelada, talvez não seja necessário o uso de uma máscara.
- Talvez outro codinome.
- Como a Desvantagem Identidade Secreta Revelada ainda não existe em regras, teremos de ver como funcionaria.
Resultado: APROVADO.
---------------------------------------------------
“Cara eu gostei do conceito, mas a história não se encaixa EM NADA com a ideia do jogo - que é ser um super herói e tal. Dava um bom NPC, mas não serve pra jogador.”
“Excelente história, visual e conceito, porém o personagem vai ficar restringido a lidar com figuras folclóricas, o que não vai ser nem 5% das missões do jogo.”
Obrigatório:
- Trazer a história dele pra dentro do cenário do jogo.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias
---------------------------------------------------
Imagem fora do padrão solicitado.
Resultado: REPROVADO até ajustar a imagem.
---------------------------------------------------
“Gostei muito da história, o conceito é interessante também. Precisa apenas de um remake urgente. Por mim está aprovado.”
“Mesmo sendo um personagem mais urbano que eu não imagino com um uniforme heroico, acho que precisa de um remake, a história ta ok.”
OK: História, Codinome e Símbolo.
Obrigatório:
- Um remake do visual
- Teremos que ver como ficará a regra do protegido indefeso.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias
---------------------------------------------------
“Conceito interessante, gostei muito da história.”
“História ok, visual não é ruim, mas um remake seria bem vindo.”
OK: História, Codinome e Símbolo.
Sugestões:
- Um remake do visual
- Teremos que ver como ficará a regra do protegido indefeso.
Resultado: APROVADO
Aprovados
- Penunmbra
- Métrico
- Golen
- Vingança
- Tritão
Aprovados com pequenas mudanças obrigatórias
- Arcanista
- Sopro
- Doppelganger
- Moleca
- Boizebu
Reprovados até uma segunda avaliação ou tentar com outro personagem
- Anjo
- Lâmina
Reprovados por regras
- Lumiar
- Loup Garou
- Quebra-Ossos
- Andina
- Dragão
Arcanista
“Gostei do conceito de mago urbano, visual tá ótimo. Dá pra explorar muita coisa com a história dele. Talvez apenas mudaria o nome.”
“Gostei do conceito do personagem, da pra explorar bem essa ideia durante o jogo. Talvez eu trocaria a moto por algum poder de vôo ou portal, mas isso pode ser mais pra frente quando o personagem entender melhor seus poderes.”
OK: História.
Sugestões:
- Codinome, Imagem e símbolos talvez precisem de um alteração ou remake, mas não é obrigatório.
- O Poder Arcano já daria +1 em MOB, sugeriria fortemente trocar essa Moto por um Focus +1.
Obrigatório:
- A desvantagem que mais combina com o que foi descrito na história seria Atormentado +1. Ou troca a desvantagem ou altera a história nesse ponto para se adaptar a loucura.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias.
---------------------------------------------------
Penumbra
“Gostei. O visual tem um aspecto de investigador, e o lance do diário parece bem com roshchahrhcha, se futuramente ele quiser seguir essa linha, comprando vantagem investigação, acho que seria muito interessante para o cenário.”
“Esse visual me lembrou algo mais na linha de um personagem mais investigador. Ele vai ter alguma profissão ou só essa de limpar a academia? Talvez ele ser um pouco mais velho até combine mais com o visual dele.”
OK: História e Codinome.
Sugestões:
- O personagem e o formato da história tem um tom investigativo, sugerimos comprar (nem que no futuro) a vantagem investigador, já que não temos esse perfil de personagem noir no cenário.
- Sugerimos retirar um ponto de tonfas e trocar por alguma outra habilidade ou atributo.
- A imagem e o símbolo talvez precisem de um remake, mas nada que atrapalhe o personagem.
Resultado: APROVADO
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Métrico
“Gostei muito. É possível até mesmo ser explorado mais o microverso e o “Metronium”. Talvez uma mudança no nome.”
“Gostei dos pais serem gênios, e ele não. Isso pode render muita coisa na história dele.”
OK: História, Imagem e Codinome.
Sugestões:
- Trocar os atributos Foco e Carisma por algo que dê mais oportunidades de uso para seus poderes como Força, Agilidade ou Resistência.
- O símbolo ficou com resolução ruim, mas podemos refazer pra ficar ok no mapa.
- Sugiro trocar a desvantagem Orgulhoso por Inseguro, em regras seria exatamente igual, mas combinaria mais com a história que você criou.
- Sugerimos escolher um dos poderes (crescimento seria melhor) para não deixar o personagem com pouco poder no começo para num futuro adicionar o outro poder (encolhimento).
Resultado: APROVADO
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Lumiar
Ultrapassou o limite de 500 palavras.
Resultado: REPROVADO até ajustar o histórico.
---------------------------------------------------
Sopro
“Gostei do background. Dá pra explorar bem, e pode até arrumar algum tipo de ligação com o Arcanista.”
OK: Símbolo.
Sugestões:
- Tem de especificar se existem as outras relíquias e se elas estão em nova capital e arredores, não faz muito sentido ser um explorador e ficar apenas em uma cidade.
- Verificar se a ideia é achar e usar as outras relíquias no futuro, pois isso provavelmente vai mudar o codinome, uniforme e símbolo do personagem;
Obrigatório:
- Precisa muito de um remake visual;
- Tem de especificar de onde veio a vantagem Luta +1 e a Desvantagem Protegido Indefeso +1.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias.
---------------------------------------------------
Anjo
“Precisa de um remake. A história eu achei interessante, principalmente a Ordem de São Miguel.”
“OK! Tem ótimos ganchos e preenche um espaço interessante no rol dos poderes e dos conceitos.”
OK: História e Símbolo.
Obrigatório:
- Precisa muito de um remake visual;
- Quase todas as Vantagens e Desvantagens tem de ser revistas:
1. Vôo não vai te dar vantagem em combate dentro das regras. Se quiser terá de gastar mais um ponto para isto.
2. Oração Inspiradora pode entrar com as mesmas regras de Controle Empático, então esta está ok.
3. Luta não foi especificada dentro da história, tem de explicar de onde vem. Talvez uma arte marcial que faça mais sentido dentro da Ordem de São Miguel.
4. Inculto, não foi especificado na história e também não faz muito sentido com o que foi escrito.
5. Extremamente Religioso, ok, entraria como as regras de Descontrole ou Fúria.
Resultado: REPROVADO até realizar todas as alterações para uma segunda avaliação. Ou tentar outro personagem.
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Doppelganger
“A história tá boa. Curti o conceito do personagem. Não gostei da imagem. E tem que rever a ficha. Esse codinome podia mudar também. Mas até hoje é o melhor personagem que ele já apresentou.”
“Gostei muito da história e acho possível explorar o background. Precisa de um remake urgente.”
OK: História
Sugestões:
- Poderia ter um codinome em português, porém este está ok se não encontrar um melhor.
- Um remake do símbolo e do visual seriam bem-vindos;
- Vamos ter de ver como vai ficar a vantagem de copiar os poderes em regras.
- Sugerimos adicionar a Desvantagem Descontrole;
Obrigatório:
- Pelas características dos poderes do personagem não teria como a desvantagem Monstruoso ser utilizada, já que ele pode se transformar em uma pessoa normal. Pode ser visto outro tipo de Desvantagem.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias.
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Loup Garou
Ultrapassou o limite de 500 palavras.
Resultado: REPROVADO até ajustar o histórico.
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Quebra-Ossos
Ultrapassou o limite de 500 palavras.
Resultado: REPROVADO até ajustar o histórico.
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Andina
Provavelmente confundiu o limite de 500 palavras com 500 caracteres.
Resultado: REPROVADO até ajustar o histórico.
---------------------------------------------------
Golen
“Visual e história ok. Achei muito legal o fato dele ter um parentesco com a Mentalista, já da todo um pano de fundo muito interessante a esse herói.”
“Ótimo, gostei muito de usar a morte da mentalista como motivação pro personagem.”
OK: Codinome, Visual e Símbolo.
Sugestões:
- Toda parte da criação militar pareceu se perder no meio da história, fora isso tudo 100%.
Resultado: APROVADO.
---------------------------------------------------
Lâmina
“Ta tudo muito confuso, os poderes não combinam, e não vejo como seria feito o lance das personalidades no jogo. Sugiro um personagem mais simples.”
“Tá um personagem muito confuso. Gostei do fato de ser chef de cozinha, mas só. Não faz sentido ser treinada por um Jacquin para manipular o poder. Como está complicando muito e não acertando o tom, sugiro tentar outro conceito (ou simplificar o atual), algo simples e mais fácil de jogar.”
Sugestões:
- Tentar outro personagem ou simplificar o atual.
Resultado: REPROVADO.
---------------------------------------------------
Vingança
“História ok. O visual não está ruim, mas um remake poderia ser bem vindo. Algo nessa linha mais urbana mesmo, sem tirar a essência do personagem.”
“Apesar do conceito bem parecido com o Incrível, gostei muito da história. Acho possível conciliar os dois personagens, seguindo evolução diferente.”
OK: História.
Sugestões:
- Um visual mais urbano talvez combine mais com o personagem. Como ele possui a Identidade Secreta Revelada, talvez não seja necessário o uso de uma máscara.
- Talvez outro codinome.
- Como a Desvantagem Identidade Secreta Revelada ainda não existe em regras, teremos de ver como funcionaria.
Resultado: APROVADO.
---------------------------------------------------
Boizebu
“Cara eu gostei do conceito, mas a história não se encaixa EM NADA com a ideia do jogo - que é ser um super herói e tal. Dava um bom NPC, mas não serve pra jogador.”
“Excelente história, visual e conceito, porém o personagem vai ficar restringido a lidar com figuras folclóricas, o que não vai ser nem 5% das missões do jogo.”
Obrigatório:
- Trazer a história dele pra dentro do cenário do jogo.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias
---------------------------------------------------
Dragão
Imagem fora do padrão solicitado.
Resultado: REPROVADO até ajustar a imagem.
---------------------------------------------------
Moleca
“Gostei muito da história, o conceito é interessante também. Precisa apenas de um remake urgente. Por mim está aprovado.”
“Mesmo sendo um personagem mais urbano que eu não imagino com um uniforme heroico, acho que precisa de um remake, a história ta ok.”
OK: História, Codinome e Símbolo.
Obrigatório:
- Um remake do visual
- Teremos que ver como ficará a regra do protegido indefeso.
Resultado: APROVADO se realizar as alterações obrigatórias
---------------------------------------------------
Tritão
“Conceito interessante, gostei muito da história.”
“História ok, visual não é ruim, mas um remake seria bem vindo.”
OK: História, Codinome e Símbolo.
Sugestões:
- Um remake do visual
- Teremos que ver como ficará a regra do protegido indefeso.
Resultado: APROVADO
Resumo:
Aprovados
- Penunmbra
- Métrico
- Golen
- Vingança
- Tritão
Aprovados com pequenas mudanças obrigatórias
- Arcanista
- Sopro
- Doppelganger
- Moleca
- Boizebu
Reprovados até uma segunda avaliação ou tentar com outro personagem
- Anjo
- Lâmina
Reprovados por regras
- Lumiar
- Loup Garou
- Quebra-Ossos
- Andina
- Dragão
Re: [Inscrições] - FHVerso20
02/09/20, 10:07 am
APROVADOS:
Para quem passou, poste aqui com o Perfil que irá utilizar no Jogo. Este perfil tem de estar com a imagem do personagem no avatar e com o codinome. Esse Perfil vai ser convidado para o grupo do jogo.
Os que precisam de alterações e ajustes, estas serão feitas no tópico específico no jogo.
REPROVADOS
Para quem não passou por regras: adapte o histórico ou visual as regras para uma segunda avaliação e POSTE NOVAMENTE AQUI NESTE TÓPICO.
Para quem não passou por outros motivos: Ver os comentários e adaptar o personagem OU tentar com um personagem novo e POSTE NOVAMENTE AQUI NESTE TÓPICO.
Iremos avaliar novamente durante a semana.
Para quem passou, poste aqui com o Perfil que irá utilizar no Jogo. Este perfil tem de estar com a imagem do personagem no avatar e com o codinome. Esse Perfil vai ser convidado para o grupo do jogo.
Os que precisam de alterações e ajustes, estas serão feitas no tópico específico no jogo.
REPROVADOS
Para quem não passou por regras: adapte o histórico ou visual as regras para uma segunda avaliação e POSTE NOVAMENTE AQUI NESTE TÓPICO.
Para quem não passou por outros motivos: Ver os comentários e adaptar o personagem OU tentar com um personagem novo e POSTE NOVAMENTE AQUI NESTE TÓPICO.
Iremos avaliar novamente durante a semana.
- Penumbra
Re: [Inscrições] - FHVerso20
02/09/20, 10:11 am
Olá!
Sobre o nick, só "Penumbra" já está em uso.
[EDIT] Agora sim!
Sobre o nick, só "Penumbra" já está em uso.
[EDIT] Agora sim!
- V8
Re: [Inscrições] - FHVerso20
02/09/20, 11:06 am
Opa! Eu cheguei a fazer um remake esses dias, mas não fugiu tanto do estilo de uniforme da inscrição. O lance da mascara é mais por estilo na real, a ideia é deixar ele meio Luke Cage, o amigão badass do bairro.
Edit: Uma coisa que eu pensei para a desvantagem "Identidade secreta revelada" seria que as missões direcionadas para o personagem começassem com ele fora de patrulha e ele recebesse uma penalidade de -1 por não estar preparado para a situação, sendo pego de surpresa, seja pelo pedido de ajuda de algum civil, ou algum ataque direcionado à ele.
- Imagem:
Edit: Uma coisa que eu pensei para a desvantagem "Identidade secreta revelada" seria que as missões direcionadas para o personagem começassem com ele fora de patrulha e ele recebesse uma penalidade de -1 por não estar preparado para a situação, sendo pego de surpresa, seja pelo pedido de ajuda de algum civil, ou algum ataque direcionado à ele.
- Dínamo
Re: [Inscrições] - FHVerso20
02/09/20, 11:40 am
Mudança de foto de perfil realizada;
Fiz um adendo a história para trazê-la mais para o cenário:
Nos manuscritos da família, Boizebu encontrou a informação que todo Folclórico já havia sido um humano que um dia foi amaldiçoado por Anhangá.
O relato contava que um de seus antepassados havia presenciado uma quebra da maldição quando visitava uma antiga tribo que na época havia recém-chegado em Nova Capital.
"Somente Tupã - uma entidade tão poderosa quanto Anhangá - pode quebrar essa maldição e para isso o amaldiçoado deve provar seu valor."
Segundo o livro, O Folclórico deveria receber a benção de Tupã e cumprir com uma missão: fazer o bem aos humanos (sua criação) até o dia em que o poderoso deus tupi-guarani do trovão achasse que ele fosse digno de receber a humanidade de volta.
Sendo assim, desde o dia em que Boizebu recebeu a benção de um dos descendentes dessa tribo ele faz vigilância em Nova Capital, salvando os de bom coração e impedindo que o reino de Anhangá se propague.
Moderação, de acordo?
Fiz um adendo a história para trazê-la mais para o cenário:
Nos manuscritos da família, Boizebu encontrou a informação que todo Folclórico já havia sido um humano que um dia foi amaldiçoado por Anhangá.
O relato contava que um de seus antepassados havia presenciado uma quebra da maldição quando visitava uma antiga tribo que na época havia recém-chegado em Nova Capital.
"Somente Tupã - uma entidade tão poderosa quanto Anhangá - pode quebrar essa maldição e para isso o amaldiçoado deve provar seu valor."
Segundo o livro, O Folclórico deveria receber a benção de Tupã e cumprir com uma missão: fazer o bem aos humanos (sua criação) até o dia em que o poderoso deus tupi-guarani do trovão achasse que ele fosse digno de receber a humanidade de volta.
Sendo assim, desde o dia em que Boizebu recebeu a benção de um dos descendentes dessa tribo ele faz vigilância em Nova Capital, salvando os de bom coração e impedindo que o reino de Anhangá se propague.
Moderação, de acordo?
Re: [Inscrições] - FHVerso20
02/09/20, 11:51 am
Preciso de um remake. Sobre o nome, pensei também em "Duplo". Vou tentar reeditar a ficha, e aguardo para saber como funcionária a cópia dos poderes.
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