fabricadeherois
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] - FHverso20

+13
Penumbra
Quimera Azul
Patchlord
Forja
Barata
K.O
Orbital
MasterM
Atieno
Bulldozer
Clone
Aura
Administrador
17 participantes
Ir para baixo
Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

10/07/20, 03:35 pm
Atieno escreveu:Tenho uma dúvida e algumas sugestões para as desvantagens. No caso da desvantagem "Objeto de Poder", haveria uma variante/possibilidade de colocar apenas determinados poderes, e não todos, condicionados ao poder?

Algumas sugestões de desvantagens:


  • Deformação: seu corpo possui algum tipo de deformação física, limitando determinados movimentos
  • Compulsão: você possui um determinado comportamento ou ação que deve sempre estar realizando, muitas vezes sendo algo humilhante ou até mesmo fora da lei
  • Dependência: você possui uma dependência bastante específica, não podendo sobreviver sem ela (ex.: sangue para um vampiro)
  • Fobia: você possui uma fobia que interfere em sua vida cotidiana, te fazendo até mesmo travar.
  • Figura Pública: sua identidade não é nada secreta, o que implica em pessoas correrem perigo só pelo fato de te conhecerem.
  • Código: você segue um código específico, que te impede de cumprir determinadas ações, ou te obriga a cumprir outras.
  • Suscetível a Falha: seu poder tem um risco de falhar na hora que você o ativa/faz uso dele
  • Incômodo: seu poder possui uma peculiaridade irritante, que compromete um uso perfeito de seu poder
  • Ativo Permanente: seu poder está sempre ativo, sendo impossível de ser desligado. Se torna desvantagem quando o poder em questão é incômodo (ex.: Ciclope)
  • Limitado: seus poderes só possuem efeito contra determinadas condições (ex.: não afetam objetos)
  • Aleijado: você não possui algum membro do corpo, tendo limitações de movimento e, a depender, limitação com o uso de determinados equipamentos
  • Inimigos: você possui inimigos que querem sua cabeça a todo custo, seja um grande supervilão, uma organização, etc.


Bem, nesse caso não teria como o personagem ter a desvantagem Objeto de Poder, pois ele ainda teria outros poderes.

Sobre as desvantagens:
- Deformação entraria como Modelo Especial;
- Compulsão, Fobia e Incômodo podem ter as mesmas regras de Atormentado;

As demais teria de ver como funcionariam dentro do jogo de maneira que atrapalhassem mesmo a jogada.


Lâmina Negra escreveu:interessante a atualizações  do manual do jogo. Seria interessante  ver os personagens q são criados aqui num revista em quadrinho.  Referente aos moderadores, serão novos personagens como npcs? exemplo: SuperFlama recruta novos heróis  para a força especial. algo assim. ou serão usados os antigos? a história geral do jogo será  atualizada também?

Moderadores serão jogadores também e serão escolhidos com o tempo.

Orbital gosta desta mensagem

Penumbra
Penumbra

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

11/07/20, 11:40 am
Olá! Só uma dúvida. No caso do meu personagem possuir arma de fogo, a desvantagem "RECARGA" para munições é automática?
Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

11/07/20, 12:17 pm
Entropia escreveu:Olá! Só uma dúvida. No caso do meu personagem possuir arma de fogo, a desvantagem "RECARGA" para munições é automática?

Não. Armas de fogo, Arcos e demais armas que disparam projéteis, consideramos que tenham munição suficiente para completar a missão.
Felipe Amaral
Felipe Amaral

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

11/07/20, 02:39 pm
E se o Alien tiver aparência humana plena, como Ka-Lel ou Icon, não entra nas cotas?
Clone
Clone
http://jogoseafins.forumeiros.com/

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

12/07/20, 10:36 pm
Postei minha inscrição, e agora me bateu uma dúvida. Quando se fala que uma vantagem concede um bônus em algum atributo, como isso funciona? Por exemplo, meu personagem tem pirocinese,. E diz que isso concede a ele um bônus em Focus. Em termos de ficha, está certo eu colocar +1 lá, ou devo deixar valor 0 e isso fica a cargo do moderador? scratch
Penumbra
Penumbra

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

13/07/20, 08:26 am
Dillian Fa escreveu:Postei minha inscrição, e agora me bateu uma dúvida. Quando se fala que uma vantagem concede um bônus em algum atributo, como isso funciona? Por exemplo, meu personagem tem pirocinese,. E diz que isso concede a ele um bônus em Focus. Em termos de ficha, está certo eu colocar +1 lá, ou devo deixar valor 0 e isso fica a cargo do moderador? scratch

Estava lendo sua inscrição e também me bateu uma dúvida. Eu havia entendido que começamos com 5 pontos para distribuir entre atributos, vantagens e desvantagens. As desvantagens subtrai um ponto do total. Vc distribuiu 11 pontos e subtraiu 1, ficando com 10. Entendi errado mesmo o sistema de distribuição de pontos?
Barata
Barata

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

13/07/20, 09:17 am
batata


Última edição por Princesa em 13/07/20, 10:44 am, editado 1 vez(es)
Aura
Aura

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

13/07/20, 09:36 am
Acho que fiz cagada.

Clone gosta desta mensagem

Penumbra
Penumbra

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

13/07/20, 09:57 am
Princesa escreveu:A distribuição de pontos na ficha do Dillian está certa, Entropia. A parte dos atributos de Força, Agilidade, etc, são pontos que vêm das vantagens que ele comprou. Dá uma olhadinha no manual dnv parceiro. Cada vantagem concede um ponto de atributo, essa relação está na lista de Vantagens e Desvantagens.

Entendi. Com esses tipos de vantagens/atributos é o primeiro RPG que tento montar um personagem. A princípio havia entendido mais ou menos assim, que as Vantagens geram os pontos de atributos. Mas olhando as inscrições anteriores a minha, pensei ter os 5 pontos para distribuir entre todos esses aspectos. Por exemplo:

Exemplo:

Nesse caso:
Tecnopatia
Você pode controlar tecnologias a seu favor.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

O inscrito "comprou" duas vezes essa vantagem, mas não gerou nenhum ponto de foco.
Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

13/07/20, 10:12 am
Felipe Amaral escreveu:E se o Alien tiver aparência humana plena, como Ka-Lel ou Icon, não entra nas cotas?

Se a aparência dele for idêntica a um humano que esteja nas cotas, entra na cota.

Dillian Fa escreveu:Postei minha inscrição, e agora me bateu uma dúvida. Quando se fala que uma vantagem concede um bônus em algum atributo, como isso funciona? Por exemplo, meu personagem tem pirocinese,. E diz que isso concede a ele um bônus em Focus. Em termos de ficha, está certo eu colocar +1 lá, ou devo deixar valor 0 e isso fica a cargo do moderador? scratch

Princesa escreveu:A distribuição de pontos na ficha do Dillian está certa, Entropia. A parte dos atributos de Força, Agilidade, etc, são pontos que vêm das vantagens que ele comprou. Dá uma olhadinha no manual dnv parceiro. Cada vantagem concede um ponto de atributo, essa relação está na lista de Vantagens e Desvantagens.

Não, as Vantagens NÃO CONCEDEM PONTOS DE ATRIBUTOS. O Campo bônus quer dizer a qual atributo a Vantagem PODE ser somada DEPENDENDO DA AÇÃO do Jogador. Ta lá no manual:

"Um personagem que tenha Pirocinese +1 que lhe concede bônus a Focus. Ele irá ganhar esse bônus caso queira acertar um alvo à distância, pois assim ele estará utilizando o Focus + Pirocinese para acertar um adversário. Ele porém não irá ganhar esse bônus caso queira ouvir um inimigo ou perceber algo, pois este tipo de poder não o ajudaria nesta ação."

Então NÃO É PRA ADICIONAR PONTOS DE VANTAGEM NOS ATRIBUTOS, deixem os atributos com a distribuição normal e deixem os pontos das Vantagens NAS VANTAGENS.

Clone gosta desta mensagem

Orbital
Orbital

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

13/07/20, 10:49 am
eu sugiro que , algum moderador venha corrigindo e auxiliando os demais , para melhor fluidez do jogo
Barata
Barata

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

13/07/20, 11:40 am
Evil or Very Mad


Última edição por Princesa em 13/07/20, 11:58 am, editado 1 vez(es)
Clone
Clone
http://jogoseafins.forumeiros.com/

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

13/07/20, 11:48 am
Ah, entendi! Corrigido lá. Realmente essa parte me deixou confuso. É como diz um amigo, treino é treino, jogo é jogo. 😁✌
K.O
K.O

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

13/07/20, 12:08 pm
Lâmina Negra escreveu:eu sugiro que , algum moderador venha corrigindo e auxiliando os demais , para melhor fluidez do jogo

O administrador é o perfil "Fabricadora", que sera o único moderador de inicio. Eu sugiro vocês colocaram as duvidas aqui no chat que os demais vão ajudando, tanto o unico moderador quanto os jogadores que ja entenderam as regras.

Clone e Orbital gostam desta mensagem

Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

19/07/20, 01:15 pm
Fiz algumas adições no Manual de Regras e nas Vantagens e Desvantagens, nada muito grande, apenas algumas pequenas adições.

Clone, Orbital e Aura gostam desta mensagem

Penumbra
Penumbra

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

20/07/20, 10:51 am
Vai sair algum Review dos personagens que foram ou não aprovados? Alguma dica para uma próxima inscrição, ou pontos a mudar para entrar no RPG?

Aura gosta desta mensagem

Clone
Clone
http://jogoseafins.forumeiros.com/

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

20/07/20, 11:06 am
Administrador escreveu:Fiz algumas adições no Manual de Regras e nas Vantagens e Desvantagens, nada muito grande, apenas algumas pequenas adições.

Visualizei lá, amado mestre. Só que fiquei com uma dúvida. Independente do sucesso ou fracasso da missão, a saúde do herói vai ser analisada, é isso mesmo? Por exemplo, a missão é vencer um bandido armado, e o herói consegue vencer o desafio. Mesmo assim, vai ser jogado os dados para saber como ele está de saúde? Ou isso se dá apenas quando a missão fracassa?
Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

20/07/20, 11:28 am
Entropia escreveu:Vai sair algum Review dos personagens que foram ou não aprovados? Alguma dica para uma próxima inscrição, ou pontos a mudar para entrar no RPG?

Vai sim, Resultado sai na Sexta-Feira, dia 24.

Dillian Fa escreveu:Visualizei lá, amado mestre. Só que fiquei com uma dúvida. Independente do sucesso ou fracasso da missão, a saúde do herói vai ser analisada, é isso mesmo? Por exemplo, a missão é vencer um bandido armado, e o herói consegue vencer o desafio. Mesmo assim, vai ser jogado os dados para saber como ele está de saúde? Ou isso se dá apenas quando a missão fracassa?

A necessidade do Teste de Saúde é subjetiva, dependendo da ação do jogador e do resultado, vai ser definido pelo Moderador da Missão. Mas acredito que vai ser muito mais usado no caso de fracasso da missão.
Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

20/07/20, 11:45 am
ATENÇÃO! ATENÇÃO!

As inscrições para o playtest do FHVerso20  se encerram dia 21/07/2020 às 11:59.

Após isso uma comissão vai me ajudar a escolher os 10 personagens, sugerindo mudanças e acertando as fichas.
O resultado sai dia 24/07.

Orbital e Aura gostam desta mensagem

Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

22/07/20, 10:08 pm
Como o resultado das inscrições foi adiado pra Domingo dia 26, estou reabrindo as inscrições do FHVerso pra quem ainda quiser se inscrever.

Vou deixar aberto até sexta-feira 24/07 às 18:00.

Aura gosta desta mensagem

Penumbra
Penumbra

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

24/08/20, 10:22 am
No caso do uso de dois cassetetes, são gastos 2 pontos?
Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

24/08/20, 01:40 pm
Mira escreveu:No caso do uso de dois cassetetes, são gastos 2 pontos?

Só se você sempre usar os dois juntos e sempre der +2 em combate.
Penumbra
Penumbra

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

24/08/20, 01:51 pm
Entendi. É que ambos fazem parte de uma técnica de luta só. Daria +1 mesmo, é como se fossem complementos um do outro. Valeu pela resposta!
V8
V8

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

30/08/20, 11:51 pm
Uma duvida: No tópico de Level-UP diz que os atributos não podem ter 2 de diferença entre eles. Essa regra também se aplica nas inscrições? Ou só na evolução de personagem mesmo?
Penumbra
Penumbra

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

02/09/20, 04:16 pm
Quanto a vantagem Investigação (Você é capaz de encontrar pistas e rastros), tem alguma funcionalidade na ação, ou só o ponto de foco mesmo?
Conteúdo patrocinado

[Discussão] - FHverso20 - Página 2 Empty Re: [Discussão] - FHverso20

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos