- Perfil Genérico
[JOGADOR] Velox / Galdur
14/04/13, 11:40 pm
Nome: Galdur Jerhænder
Raça: Anão
Linhagem: ( ) Nobre (x) Homem-Livre
Idade: 92 anos
Característica de Combate: Mestre no combate corpo a corpo
Característica Social/Mental: Exímio ferreiro
Característica Negativa: vulnerável à provocações
Equipamento Básico: Machado de guerra e adaga, manta de pele, ombreira de couro, braceletes de couro com revestimento de metal, botas de couro com proteção de metal, capa de tecido para baixas temperaturas, montaria (pônei islandês)
Raça: Anão
Linhagem: ( ) Nobre (x) Homem-Livre
Idade: 92 anos
Característica de Combate: Mestre no combate corpo a corpo
Característica Social/Mental: Exímio ferreiro
Característica Negativa: vulnerável à provocações
Equipamento Básico: Machado de guerra e adaga, manta de pele, ombreira de couro, braceletes de couro com revestimento de metal, botas de couro com proteção de metal, capa de tecido para baixas temperaturas, montaria (pônei islandês)
- História:
- Galdur Jerhænder, filho de Valdur Jerhænder, “o Resmungão”, e neto de Baldruin Jerhænder, “o Leal”, ou ainda, Galdur, “o Peregrino”, ou simplesmente Galdur, veio de uma família de servos diretos do Rei Anão Druin, “o Grande”, onde desde os tempos antigos fora atribuída a sua linhagem a função de proteger o rei, seu avô, o nobre general do “Exército de Ferro”, assim como o seu Regente, morreu em batalha, na guerra dos Trolls da floresta contra aquele povo das montanhas, a derrota fez ruir o poderoso reinado de Druin, e as terras do reino, a oeste de Winterheim, há muito tempo sob domínio dos anões, tiveram de serem entregues aos novos donos, os Trolls vitoriosos.
Os anões derrotados, agora um povo sem morada fixa, foram destinados a vagar por terras ermas e se abrigarem nas grandes cidades, sujeitados aos mais variados tipos de serviços na pretensão de sobreviverem. Seguindo seu caminho, Valdur, o pai, viveu como agricultor, serviço que lhe era indigno, até o resto de seus dias em uma fazenda que lhe custara as ultimas moedas de ouro, enfermo de sua própria loucura, morreu por não conseguir se esquecer dos tempos de glória de seu povo e das conquistas que havia tido juntamente de seu pai.
Sem os títulos de seus ancestrais, Galdur cresceu longe da história que transformou os sonhos de seu povo em pesadelo, lhe restando de herança apenas os ensinamentos do pai na arte da ferraria e do combate típicos daquela raça. Desde pequeno, de tanto os devaneios de glória e fortuna de seu pai fez crescer em si uma vontade de aventurar-se pelo mundo em busca de feitos inimagináveis que pudessem satisfazer seu pacato ego. Imbuído deste sentimento vendeu a parte das terras que herdara junto a sua irmã e iniciou sua peregrinação.
Vestindo um velho casaco e uma capa dos tempos de seu pai, e munido do glorioso machado de guerra “Gudretfærdighed”, herdado de seu avô, ambos forjados no centro da montanha dos Anões, Galdur viajou por doze anos, participando de pequenas investidas que o transformaram num prodigioso guerreiro anão, conheceu os mais variados povos daquela era, fazendo amigos e inimigos pelo seu caminho, gostava de vangloriar seus feitos nas tavernas que passava, às vezes ultrapassava a realidade de suas histórias para deixá-las mais interessantes, fazia isso ao melhor estilo anão, regado a muita bebida e mulheres.
No caminho de suas aventuras pessoais corriam notícias de que em Exanceaster, grandes guerreiros estavam se formando comitivas para novas empreitadas, ele podia sentir que talvez aquele fosse o ponto de fixar suas buscas e partir para ações maiores que o engrandeceriam como um legítimo guerreiro anão.
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