fabricadeherois
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sala de Aula I

+10
Lótus e Lince
Astro
Metal Avenger
Sopro
Amôn
Espectro
Adaptiva
Andarilho
Alastor
Kaus
14 participantes
Ir para baixo
Lótus e Lince
Lótus e Lince

Sala de Aula I Empty Sala de Aula I

25/02/15, 01:26 pm
Bem vindos, aprendizes!

A ideia por trás da Academia de Criadores é simples: Todo final de semana será postado um desafio e os senhores deverão resolvê-lo dentro das regras estipuladas. Cada desafio conta com a premiação de 0 até 5 PA (Pontos Acadêmicos) que no final poderão ser convertidos em coisinhas especiais ou promoção para as próximas salas.

As regras:

  • Não é permitido qualquer edição em programas de terceiros.
  • São aceitas somente criações feitas a partir do FH14.
  • O tamanho das imagens deverá ser de 600x600 pixels, salvas em formato PNG (com fundo transparente).
  • Comentários aqui são proibidos. Somente é permitido postar a resolução do desafio em UM ÚNICO post.
  • Não adianta me mandar PM pedindo ajuda. Só responderei quando o desafio estiver devidamente fechado e concluído (caso ainda haja alguma dúvida após as resoluções).
  • A edição das postagens é livre enquanto o tópico permanecer aberto. Uma vez bloqueado, alterações não poderão ser feitas nem se Odin bater na minha porta montado no Sleipnir com roupinha de balé.

Observação:

Geralmente todo o processo de postagem de desafio e resolução será feito no domingo. Porémcontudoentretanto, dependendo do que aconteça eu posso até postar mais de um desafio por semana ou postar desafios mais complexos que exigirão mais tempo pra vocês realizarem. Caso aconteçam casos especiais, tudo será esclarecido na postagem do próprio desafio.



Boa sorte e divirtam-se! :]
Lótus e Lince
Lótus e Lince

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

25/02/15, 05:27 pm
Primeiro desafio: "Captain Planet, motherfucker".
25/02/2015

Sala de Aula I 4775089318_eed06b7037_z
Spoiler:

---

O desafio é simples: reproduzir da maneira mais fiel possível esse CRÁSSICO da televisão. Nada de remakes ou firulas adicionais pra deixar ele mais bonito; o visual escroto já ta bom.

Como é o primeiro desafio e por ser fácil pra caramba, vou dar pra vocês o prazo de até o MEIO DIA (horário de Brasília) de domingo (dia 01/03/2015) para postarem.
Kaus
Kaus

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

25/02/15, 11:01 pm
Capitão Planeta

Sala de Aula I 2qamqys
Alastor
Alastor

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

26/02/15, 12:43 pm
Sala de Aula I Yj7Gk5
Andarilho
Andarilho

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

26/02/15, 04:57 pm
Captain Planet
Sala de Aula I 2sa1g1h
Adaptiva
Adaptiva

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

28/02/15, 01:10 am
Capitão Planeta

Sala de Aula I 28rhyj8
Espectro
Espectro

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

28/02/15, 12:09 pm
Sala de Aula I Captain_planet_by_gabefrommars-d8jtzmh
Amôn
Amôn

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

28/02/15, 04:54 pm
Tá todo bugado, principalmente a tentativa de mullet, mas só fiz pra participar mesmo.
Sala de Aula I Capit__o_planeta_by_wooshjsy-d8jv9ht
Sopro
Sopro

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

28/02/15, 10:07 pm
Capitão Planeta

Sala de Aula I 67krnt
avatar
Metal Avenger

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

01/03/15, 09:44 am
Sala de Aula I 102npqd
Astro
Astro

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

01/03/15, 02:16 pm
Sala de Aula I 332055s
Lótus e Lince
Lótus e Lince

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

03/03/15, 10:02 pm
Bom, vamos logo ao que interessa porque hoje a lista é longa:
Sala de Aula I Separator
EDIT:

Imaginei que alguém tenha pensado algo como "aff calaboca cara nadave isso que vc falo e se vc é tão bom assim faz melhor seu cocozão". Ou talvez, nos casos mais brandos, tenha pensado apenas por curiosidade sobre como eu teria resolvido o desafio. Bom, eu fiz e o resultado é esse:
Spoiler:
Sala de Aula I Separator
Magic of Creations (2 PA):
Ficou razoavelmente bem feito. A cor tá boa, mas tem mais pontos ruins do que bons. Ele ficou muito magro, o símbolo tu poderia ter usado um que já tem pronto e a cara de sofrido que tu fez nele me deixou deprimido por uns 5 segundos.

Dicas: É sempre bom colorir os traços faciais. Use uma cor igual ou mais escura do que a que tu usou nas linhas da pele. O rosto fica mais suave e menos marcado. Essa sobrancelha aí tem que ser usada com cuidado, porque senão o maluco fica com essa cara de tristeza que me faz chorar sempre que olho.

---

Alastor (2 PA):
MY. FUCKING. EYES.
As cores estão beeeeeeeem feias (os tons que você usou ficaram estranhos as fuck) e tu não coloriu as linhas. Os olhos ficaram desalinhados das sobrancelhas e a parte de trás do cabelo dele ficou estranha pra caramba. E também faltou sola nas botas. De resto ficou até normal, mas

Dicas: Use cores mais equilibradas (não muito opacas mas também não muito berrantes) e pinte as linhas com uma cor de tom mais escuro do que a cor base. Ex: Usar um azul mais ~dark~ pra pintar as linhas da pele e um vermelho pra pintar as linhas da roupa.

---

Andarilho (0 PA):
Ficou muito bom! As cores utilizadas estão bem bacanas e tá tudo nos conformes. O único ponto negativo foi a cabeça. Não tá muito com a cara de "eu vou socar seu cu caso tu foda com o meio ambiente" que o Capitão Planeta tem; tá mais com cara de herói galã do que qualquer outra coisa.

Aliás: ganhou 0 PA porque tua imagem tá numa resolução 640x640 pixels.

Dicas: Tente usar mais os traços faciais pra diferenciar idade e expressão.

---

Lostemorr (2 PA):
Cê pode fazer melhor do que isso, cara. Tá muito, mas MUITO mal feito. Esses triângulos mal posicionados e sem mascaramento, esse raio chapado no peito e a cara de moleque de rua cagaram totalmente na criação. O mullet teria ficado bem parecido com original se tu tivesse posicionado mais pra cima. Namoral, eu tô decepcionado contigo.

Dicas: A única dica que eu te dou é refazer esse Capitão Planeta dum modo menos preguiçoso pra tu ver que cê sabe fazer o negócio certo.

---

Aristóteles (3 PA):
De modo geral tá bem maneiro. Massss tu emagreceu demais o coitado e ele acabou ficando com cara de garoto propaganda. Essas ombreiras mascaradas aí não precisariam ter sido colocadas dessa maneira porque já tem uma manga (ou uma camiseta completa, não lembro) que é bem do jeito da roupa dele. As cores estão boas mas o mullet não parece bem um mullet escroto.

Dicas: Não fica emagrecendo todas as criações que tu fizer. O Planeta é parrudo, botar no modo super normal é o jeito certo. As cores poderiam ter sido outras também. Tá tão apagado que eu achei que fosse uma versão de um filme do Zack Snyder. Tenta refazer ele que vai ficar bacanudo.

---

Joshuathedark (1 PA):
É uma versão bombada do Mutano? Mesmo problema de metade da galera: emagreceu demais. Nunca vou entender essa mania anoréxica de emagrecer toda criação. Enfim, mullet ta zoado e a parte do peito do uniforme tá errada. As sombras da pele ficaram bem estranhas e essa sobrancelha ta escrota.


Dicas: Muito cuidado ao usar as sombras. A sombra certa salva uma criação, mas a sombra errada pode destruí-la por completo. Tenta dar uma visualizada melhor em várias imagens quando for criar algum personagem existente. Assim tu tem várias perspectivas do uniforme e pode fazer dum jeito mais fiel.

---

Neblina (4 PA):
Cê colocou mascarou uma sombra no corpo pra dar brilho em tudo duma vez só, né? Geralmente isso caga na criação se você não deixar o item sem sombra, mas nesse caso até que ficou bacana. Pouca coisa estragou: o nariz de batata, o cabelo bugado e essas lâminas aí nas pernas e na cintura.

Dicas: A única dica é o lance da sombra geral que eu expliquei acima. Cê já manja, então nem precisa de muita coisa.

---

Metal Avenger (1 PA):
Eu já te expliquei o negócio das linhas na sua galeria e tu continua fazendo errado. Cê errou no mullet, no uniforme (tá faltando o raio no peito e as luvas/botas não são folgadas) e no rosto.

Dicas: Sempre use uma cor com no mínimo dois tons mais escuros acima da que tu ta usando na cor base. Vou repetir mais duas vezes: Sempre use uma cor com no mínimo dois tons mais escuros acima da que tu ta usando na cor base. Sempre use uma cor com no mínimo dois tons mais escuros acima da que tu ta usando na cor base.

---

Urano (4 PA):
Alguma coisa no corpo dele não tá me agradando. Sei lá, tu deve ter modificado os itens duma maneira que não ficou muito harmoniosa; parece que as pernas são maiores que os braços. O rosto também tá estranho porque ele ta parecendo um garoto fazendo cosplay. Enfim, tá tudo nos conformes: as cores, o cabelo e o uniforme.

Dicas: Se o problema não for meu cérebro e sim o jeito que tu modificou os itens, então cê precisa praticar melhor ou parar de fazer isso. Usar mais traços faciais também fica como lição de casa.

Sala de Aula I Separator

O próximo desafio será postado amanhã nesse mesmo formato (é, eu não consegui organizar os horários ainda). Quem quiser falar qualquer coisa sobre minhas críticas pode usar o chat da academia. Quem quiser me mandar tomar no cu, me dar um abraço ou me pagar um salgado pode fazer isso por PM que eu vou responder com muito amor e carinho. <3

OBS: Eu falei só pra alguns mas é uma boa ideia todo mundo refazer o Capitão Planeta. Ninguém é obrigado, mas a galera que quiser ver a evolução pode fazer e postar em suas próprias galerias.

OBS 2: Dessa vez eu perdoei quem postou depois do prazo porque... sei lá, porque eu quis.

Até logo, baixinhos!
Lótus e Lince
Lótus e Lince

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

04/03/15, 01:46 pm
Segundo desafio: "EEEEEEEEEEEEEU TENHO A FOOOOOOOOOOOORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!".
04/03/2015

Sala de Aula I 600-HE-MAN-ATTACK-TRANS
Spoiler:

O desafio é simples: reproduzir da maneira mais fiel possível este outro CRÁSSICO da televisão. Não precisa usar essa imagem do desafio como base, podem pegar imagens do desenho ou outras de base (CONTANDO QUE SEJA O VISUAL CLÁSSICO, VIU?). Nada de remakes ou firulas adicionais pra deixar ele mais bonito; o visual escroto já ta bom.

Como o desafio é simples, vou dar pra vocês o prazo para postarem de até quando eu fechar o tópico no domingo (dia 08/03/2015).

Have fun!
Kaus
Kaus

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

04/03/15, 09:46 pm
He-Man

Sala de Aula I 28bdtdv
Planejador Mestre
Planejador Mestre

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

05/03/15, 04:31 pm
He-Man
Sala de Aula I He_ma_by_abraaostevao-d8kiqfc
Meia-Noite
Meia-Noite

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

06/03/15, 01:49 pm
Sala de Aula I He-man
Quebra-Ossos
Quebra-Ossos

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

06/03/15, 03:52 pm
Sala de Aula I He_man_by_betotercal-d8kmw52
Astro
Astro

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

06/03/15, 07:39 pm
Sala de Aula I 2iaxts9
Adaptiva
Adaptiva

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

06/03/15, 08:24 pm
Sala de Aula I Eklzkj
Oleiro
Oleiro

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

06/03/15, 09:42 pm
oi eu tentando....

Sala de Aula I He_man_by_boeirajr-d8koj7y
Amôn
Amôn

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

07/03/15, 12:22 pm
Sala de Aula I He_man_by_wooshjsy-d8kr5d4

OBS:VAI SE FERRAR JOGO!
Espectro
Espectro

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

07/03/15, 01:52 pm
Sala de Aula I He_man_by_gabefrommars-d8krhjv
Sopro
Sopro

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

07/03/15, 02:55 pm
Sala de Aula I 1hcpkp
Andarilho
Andarilho

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

07/03/15, 06:40 pm
Sala de Aula I 24bpyt2
Lótus e Lince
Lótus e Lince

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

11/03/15, 10:24 pm
Breve resumo do meu dia: Comecei a fazer as resoluções e eu estava quase terminando quando como mágica minha internet caiu bem no exato momento em que cliquei em "pré-visualizar". Por causa disso (e por minha habilidade excepcional de não fazer backup das coisas) eu acabei perdendo o que tinha escrito e fui obrigado a escrever tudo dnv. Então, por falta de saco e por estar puto pra caralho, essa resolução vai ser bem breve e direta.

Aproveitem! :]

Sala de Aula I Separator

Magic of Creations (5 PA):
Muito bom! Tá tudo nos conformes e as cores tão certíssimas. Só achei um pouco estranho o rosto de paquita Guarani Kaiowá, mas isso não influencia muito.

Dicas: Nenhuma por enquanto, cê mandou bem nesse desafio. Parabains!

---

Planejador Mestre (0 PA):
Tá tudo tão errado que nem sei por onde começar.
Você pintou errado o saiote e a bota (que são da mesma cor). Você emagreceu a cabeça. VOCÊ NÃO PINTOU AS LINHAS. Você deixou as orelhas por cima da cabeça. Você não botou solas nos sapatos. Você ficou postando a imagem com o fundo branco e eu fiquei apagando até tu postar certo. Aí cê tirou o fundo no photoshop (ou em algum editor de imagem que de qualquer forma é contra as regras) ao invés de usar a opção "salvar PNG" que tem no próprio FH. Ou seja: cê cagou no rolê todo.

Dicas: Pinte as paradas com a cor certa. NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, EMAGREÇA A CABEÇA. NUNCA! NEM SE A VIDA DA SUA MÃE DEPENDER DISSO, BELEZA? Beleza. Pinte as porras das linhas (dá uma olhada na dica que vou dar pro Urano pra tu entender). Nunca deixe a orelha por cima da cabeça. Coloque solas nos sapatos. Use a opção "salvar PNG" e seja feliz.

---

Jogo de Cartas (5 PA):
O cabelo ficou bom pra caralho e todo o resto ficou bem idêntico. Eu só achei que o rosto dele ficou meio pedófilo mas deve ser por causa do cabelo de Xuxa escroto que ele tem e do sorriso nada convidativo ;-;

Dicas: Fala pro Júlio parar de enrolar porque eu quero jogar o Cyberpunk e depois me passa os códigos de Gameshark que tu tá usando no FH, beleza? É nóis, bro.

---

Sentinela Dourado (5 PA):
A Power Sword ficou foda pra cacete! Muito bom mesmo! O único problema na criação é o cabelo que ficou muito comprido e escorrido (o cabelo dele é aberto pros lados, aí ficou parecendo que ele fez chapinha) e que ele tá sem sola nas botas. Mas isso não influencia muito, então tá de boa.

Dicas: Acho que cê já cria bem e não precisa muito de dicas do nível iniciante. Próximo!

---

Urano (3 PA):
Cês nem curtem ler as dicas que eu dou pros outros caras, né? As linhas estão claras demais (não dá nem pra ver os dedos dele) e tá sem sola nas botas. Mesmos erros básicos que cagam na criação. Mas as cores base dos itens tão certinhas e o resto tá até que de boa. A ideia do cabelo até que foi boa, mas foi mal executada porque o rosto não combinou (o rosto tá parecendo o de um manobrista de barquinho de pesca). Vou dar um bônus por tu ter criado um novo cabelo e não ter usado o mesmo que todo mundo usou, mas ainda assim tem que ficar de olho nas combinações.

Dicas: Vou copicolar a mesma coisa que falei pro Metal Avenger no outro desafio: Sempre use uma cor com no mínimo dois tons mais escuros acima da que tu ta usando na cor base. E dessa vez lê o post todo da resolução pra ver as dicas que dou pros outros caras porque vale a pena.

---

Lostemorr (3 PA):
Melhorou muito desde o último desafio! Mas ainda tá com alguns erros: O peitoral tá bem zoado porque tá fino e porque cê poderia ter feito de outro jeito. A tanga de texugo tá zoada e tu poderia ter usado a própria tanga que tem no FH ao invés de combar os cabelos desse jeito.

Dicas: Tenta não inventar moda quando já tem o método mais fácil e certo disponível no programa.

---

Cosplay (1 PA):
Eu creio que cê pode fazer muito melhor que isso, cara. Ficou MUITO, mas MUITO porco. Tu fez essa porra nas coxas pra terminar o mais rápido possível? Porque sério, se for pra fazer o negócio mal feito é melhor nem fazer. As cores estão muito claras (pele e cabelo), o cabelo tá errado (tem o mesmo shape mas não é o cabelo dele) e a cuequinha tá parecendo mais um monte de pelo pubiano não cortado do que qualquer outra coisa. As cores também estão erradas (porque as botas e a tanga não tem a mesma cor do cinto e dos braceletes). E por último mas não menos importante: o He-Man é bronzeado.

Dicas: Antes de tudo: Refaça a criação. Pinte as linhas com uma cor dois tons mais escura do que a cor que tu usou na base. Olhe direito pra imagem base e tente imitar do jeito mais fiel possível. Não só a vestimenta, mas as cores, rosto e cabelo também. Qualquer coisa manda PM que é nóis.

---

Joshuathedark (2 PA):
Teu maior problema é rosto, né? O do Capitão Planeta já me deixou sem dormir por uns três dias, agora ele voltará a me assombrar junto com esse He-Man. ELE TÁ PARECENDO UMA DRAG QUEEN, CARA EAUHAEUHEAUHEA. Cê "errou" na roupa também. Era pra ter feito o visual clássico, não os mais novos. Só que como eu não especifiquei direito que não era pra usar a imagem que botei na vitrine do desafio (imagem que só botei porque é badass pra caralho), então tá perdoado.

Dicas: Esses olhos nunca ficam bons em humanos. Talvez fiquem se souber usar, mas esse não é teu caso. Treine bastante rostos e tente lapidar a criação concertando pequenos erros e detalhes (como os quadrados vermelhos que estão desalinhados).

---

Aristóteles (5 PA):
Maneiríssimo! Muito bem feito em todos os aspectos. Mas o rosto tá um pouco estranho (que deve ser alguma deficiência do meu cérebro porque eu vivo enchendo o saco dos rostos que cês fazem) e não parece o He-Man. Mas isso é irrelevante e não tira o brilho da criação.

Dicas: Nenhuma dica por enquanto pq cê executou bem o desafio. Parabains, Shinji! Muitos parabains!

---

Neblina (4 PA):
Ficou bom pra caralho mas tem alguns negócios que eu não curti. Essa tanga aí fica parecendo um monte de pelo pubiano sem cortar e a sobrancelha com esse sorriso deu um ar de "vemk she-ra que hj vo enfia essa espada nesse teu rego". O cabelo ficou meio bugado e parece peruca (pq tu não mesclou as linhas desse topetinho que tu usou com o resto da parte de cima do cabelo). Aliás, eu valorizo a tentativa de fazer a Power Sword mas a tua ficou parecendo que ela é feita de papel porque não tem reflexo nem sombra. Isso tudo deixou ele com mais cara de cosplayer do que de He-Man propriamente.

Dicas: Sei lá quais dicas eu posso te dar porque tu já cria bem pra caralho. Acho que nesse caso é se atentar mais aos detalhes. O desafio era fazer o He-Man classicão, mas algo na criação não faz ele parecer ele, entende? Dava pra mudar pra melhor, com certeza. Quer dizer que ia mudar melhor que- já tava bom. Disse que ia mudar ele pra melhor né, mas não tava muito bom. Tava meio ruim também, tava meio ruim. Aí parece que piorou.

---

Andarilho (0 PA):
Mesmo erro de postar a imagem no tamanho errado. Tu não sabe salvar a imagem em 600x600? Se quiser eu te faço um tutorial super bacana bem explicativo com apostilas e exercícios para fixar bem o conteúdo. Não perde essa oportunidade, hein!

Dicas: Refaça a criação mudando o rosto e colocando a imagem no tamanho certo. Não esqueça também de tirar essa boca inclinada porque tá parecendo um adolescente de 14 anos bolado porque não ganhou um iPhone da mamãe.

Sala de Aula I Separator

--- Copicola alert! ---

O próximo desafio será postado amanhã nesse mesmo formato (é, eu não consegui organizar os horários ainda). Quem quiser falar qualquer coisa sobre minhas críticas pode usar o chat da academia. Quem quiser me mandar tomar no cu, me dar um abraço ou me pagar um salgado pode fazer isso por PM que eu vou responder com muito amor e carinho. <3

OBS: Eu falei só pra alguns mas é uma boa ideia todo mundo refazer o He-Man. Ninguém é obrigado, mas a galera que quiser ver a evolução pode fazer e postar em suas próprias galerias.

OBS 2: Dessa vez eu perdoei quem postou depois do prazo porque... sei lá, porque eu quis.

Até logo, baixinhos!
Conteúdo patrocinado

Sala de Aula I Empty Re: Sala de Aula I

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos