fabricadeherois
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Paradoxo
Paradoxo

REGRAS GERAIS Empty REGRAS GERAIS

16/04/13, 12:16 am
Bem, o jogo é focado em interpretação e então as regras serão rápidas e simples:


AVENTURAS


Primeira parte: Recrutamento.

Como já citado, o jogo será organizado em aventuras. Cada aventura possuí um NARRADOR e um LÍDER (sempre um dos moderadores que não é o narrador).

O líder irá abrir um tópico INTERPRETATIVO, sempre com a tag [RECRUTAMENTO] narrando o seu convite para a sua aventura, na Taverna.

Os jogadores se candidatam, DE FORMA INTERPRETATIVA.

E o narrador decide quem será a tripulação.

Por fim, com outro post interpretativo, o líder informa aos tripulantes a data e local de partida, assim como o navio que irá levá-los.

Daí é só aguardar a abertura do tópico com a tag [AVENTURA], que será feito pelo narrador.

Segunda parte: A Aventura.

Os narradores irão postar, em média, a cada três dias. E todos os jogadores devem postar nesse tempo, entre as postagens do narrador, apenas uma vez. Aqueles que não postarem estarão sujeitos a interpretação do moderador sobre o seu personagem. A aventura se encerra com o retorno do navio para a cidade de Exanceaster.


A TAVERNA


Tudo que ocorre na taverna é considerado oficial e dentro do jogo, ou seja, é impossível o seu personagem estar em alguma na taverna e em outro lugar ao mesmo tempo, portanto toda vez que ele for se candidatar a uma aventura, ele deve narrar na taverna a sua saída do tópico da taverna e a sua entrada no tópico do recrutamento. O mesmo vale para quando forem partir em aventura.

As regras de postagem na taverna são:

- Cada jogador só deve realizar UM post por dia (a cada 24 horas), evitando assim que seu personagem fique agindo várias vezes, enquanto os outros personagens só tenham agido pouco, deixando tudo incoerente. Caso o seu personagem esteja interagindo apenas com UM personagem (ou um grupo pequeno de personagens), ele pode postar sempre que o outro (ou os outros) lhe responder, pois nesse caso não haverá a falha supracitada.

- Os narradores podem narrar algumas situações dentro da taverna, principalmente para resolver conflitos. E somente eles podem narrar as ações dos NPCS.

- É permito combate no tópico da taverna, mas os dois jogadores precisam da autorização de um moderador para o mesmo acontecer. Essa requisição deve ser feita no tópico de Chat.

Para qualquer outra coisa usem o bom senso e contem sempre conosco, os três moderadores (Arco, Inquisidor e Etéreo).




Títulos de nobreza, em ordem hierárquica.

Hersir - O mais baixo título de nobreza disponível. Todos os detentores de tal título não nasceram na nobreza, mas a receberam de um nobre maior para lhe servir como vassalo. Entre a aristocracia, os Hersirs não são tidos como nobres, são apenas um homem-livre de nariz empinado que vive sob a proteção de nobre.

Riddari - Os Riddari são o equivalente aos "Sir's" ingleses. É a posição social inicial de qualquer nobre que não seja filho de um Jarl. Eles juram lealdade ao Jarl de seu clã, e lutam em seu nome. Ao contrário dos Hersirs, os Riddari são considerados nobres legítimos. Raramente, um Hersir recebe o título de Riddari como recompensa por feitos dignos de tal promoção.

Meistari - Os Meistari são "Mestres". Donos de grandes terras, são pais de vários Riddari, e todos foram um em juventude. Todos os filhos homens de um Meistari são Riddari desde a infância, mas apenas o primogênito, ou o mais velho, caso o primogênito morra, recebe o título de Meistari após a morte do pai. Normalmente, é o último título que um Riddari consegue alcançar. Caso o Meistari não tenha filhos homens, o Jarl local deve nomear algum outro Riddari para assumir o posto, bem como todas as posses do mesmo.

Hertogi - Hertogi são parentes diretos dos reis. Na grande maioria, irmãos ou sobrinhos, e raramente, primos. São os responsáveis por fiscalizar os Meistari, e cuidar dos assuntos financeiros e da distribuição de terras. Também costumam liderar homens em campanhas. Muitos Hertogi são responsáveis por grandes cidades.

Jarl - Possuindo o mesmo nível social dos Hertogi. Os Jarl's são nobres guerreiros que nunca foram Meistari, mas provavelmente eram filhos de Hertogi, ou parentes do rei. A diferença entre os Jarl's e os Hertogi está na função. Enquanto os Hertogi são administradores de grandes cidades, os Jarl's são senhores de terras, e cidades, mas focam seus esforços liderando seus exércitos em combates.




Abaixo, os títulos dados a homens livres.

Karl - Não é considerado um título, é apenas a designação para Homem-Livre.
Fólkhagi - Este é o título dado a homens que mostram seus valores a seus líderes. É um posto militar. Todos os Karl devem obediência ao Fólkhagi.
Huskarl - Um guerreiro de elite. Os Huskarl são comandantes, seu prestígio é tamanho que são estão, na ordem militar, posicionados acima até mesmo dos Riddari, e obedecendo os Meistari apenas se estiverem em suas terras.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos