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03/07/20, 12:46 pm

Poderes


São os superpoderes especiais de cada personagem. Correr mais rápido que balas, saltar sobre prédios e lançar laser pelos olhos estão entre estas Vantagens.

O critério do que o Personagem pode fazer com seu poder é o quanto a Vantagem pode beneficiá-lo. Cada Vantagem da Bônus em suas jogadas, sendo FOR+1, AGI+2, RES+1, etc. Se a Vantagem der algum tipo de bônus ao personagem, ela tem de ser comprada.

Exemplo: Por mais que um personagem use Aerocinese e diga que se mova voando pelo ar, ele não vai voar e ganhar AGI se não comprar a Vantagem Vôo.

O mesmo equivale ao nível de poder do Personagem, o Jogador pode tentar fazer uma onda gigantesca pela cidade ou mover uma pequena gota, se ele tiver Hidrocinese +1, o Bônus sempre vai ser esse. O resultado da Ação ainda é definido pelo Moderador de acordo com o nível dos poderes do Personagem.

Segue uma lista de Poderes:

Absorção de Energia

Você capaz de absorver um tipo de energia específica e convertê-la em força física.
Custo: 2/1
Bônus: FOR / RES

Aerocinese

Você pode criar e manipular o ar.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Arcano

Você é um usuário de magia e pode usá-la em seu favor.
Custo: 5/1
Bônus: FOR / AGI / RES / FOC / CAR

Balanço

Você pode se balançar entre os prédios e estruturas se movendo rapidamente.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Campo de Força

O personagem é capaz de projetar um campo de força de energia.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Camuflagem

Você pode se camuflar no ambiente se tornado difícil ser detectado.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Controle de Energia

Você pode criar e manipular um determinado tipo de energia.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Controle de Pragas

Você é capaz de controlar um exército de pequenos animais, insetos ou demais invertebrados.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Controle Empático

Você é capaz de controlar as emoções das pessoas a volta.
Custo: 1/1
Bônus: CAR

Controle do Clima

Possui o poder de controlar o clima ao seu redor de acordo com sua vontade. Pode fazer chover, ventar ou mesmo nevar em uma região ao seu redor.
Custo: 1/1
Bônus: FOC


Última edição por Administrador em 24/11/20, 08:57 am, editado 7 vez(es)

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03/07/20, 12:54 pm

Corpo Elemental

Você pode transformar se corpo em algum tipo de elemento ou energia como fogo, água, eletricidade, etc;
Custo: 1/1 (para cada tipo de elemento)
Bônus: AGI ou RES de acordo com o tipo de elemento

Crescimento

Você pode aumentar seu tamanho.
Custo: 2/1
Bônus: FOR / RES

Criocinese

Você pode criar e manipular gelo.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Duplicata

Você pode fazer uma ou mais cópias de você mesmo
Custo: 3/1
Bônus: FOR / AGI / RES

Elasticidade

Você pode esticar seu corpo e/ou membros como elásticos.
Custo: 2/1
Bônus: FOR / AGI

Eletrocinese

Você pode criar e manipular eletricidade.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Encolhimento

Você pode diminuir seu tamanho.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Escavação

Você pode escavar o solo e se mover por ele.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Energia Cinética

É a capacidade de carregar um objeto com energia cinética para explodi-lo.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Fitocinese

Você pode criar e manipular plantas.
Custo: 1/1
Bônus: FOC


Última edição por Administrador em 03/09/20, 11:07 am, editado 3 vez(es)

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03/07/20, 12:56 pm

Fonocinese

Você pode criar e manipular som.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Fotocinese

Você pode criar e manipular luz.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Geocinese

Você pode criar e manipular terra.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Gravitocinese

Você pode criar e manipular a gravidade.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Hidrocinese

Você pode criar e manipular água.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Ilusão

Você pode criar ilusões para enganar os sentidos de outras pessoas.
Custo: 1/1
Bônus: CAR

Intangibilidade

Capacidade de se deslocar por entre os sólidos
Custo: 2/1
Bônus: AGI / RES

Invisibilidade

Você pode se tornar invisível
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Magnetismo

Você pode criar e manipular campos magnéticos.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Manipulação Explosiva

Você pode criar e manipular explosões.
Custo: 1/1
Bônus: FOC


Última edição por Administrador em 03/09/20, 11:08 am, editado 3 vez(es)

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03/07/20, 03:17 pm

Membros Extras

Você possui braços, pernas, tentáculos ou caudas.
Custo: 1/1
Bônus: FOR

Mimetismo

Você tem a capacidade de copiar os poderes e habilidades de outro personagens.
Custo: 1/1 (Mínimo 2)
Bônus: Você pode "copiar" e utilizar o mesmo poder ou habilidade de um personagem que esteja no mesmo bairro em que a missão ocorra. O Personagem com este poder poderá copiar até o limite do nível com uma penalidade de -1 na vantagem selecionada, ou seja, ao ter Mimetismo +3 poderá copiar poderes com bônus até +2.

Mimetismo Extra

Você tem a capacidade de copiar mais de um poder de um mesmo personagem.
Custo: 1/1 (Mínimo 2)
Bônus: Você pode "copiar" e utilizar mais de um poder de um mesmo personagem em uma mesma missão. As regras são as mesmas de Mimetismo. Necessário ter a Vantagem Mimetismo.

Mimetismo Múltiplo

Você tem a capacidade de copiar mais de um poder de personagens diferentes e usar simultaneamente.
Custo: 1 por personagem extra
Bônus: Você pode "copiar" e utilizar poderes de personagens diferentes ao mesmo tempo. Necessário possuir as Vantagens Mimetismo e Mimetismo Extra.

Morfar

Você tem a capacidade de alterar sua aparência.
Custo: 1/1
Bônus: CAR

Paralisia

Você é capaz de paralisar seus alvos.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Patrono

Você é capaz de projetar suas emoções na forma de um guardião, que age conforme seus comandos. Necessário ter a vantagem Controle Empático.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Pirocinese

Você pode criar e manipular fogo.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Possessão

Você é capaz de controlar alguém "possuindo" seu corpo.
Custo: 1/1
Bônus: CAR

Regeneração

Você pode regenerar ferimentos, doenças e condições como envenenamento.
Custo: 1/1
Bônus: Você leva uma semana a menos em todos os resultados no Teste de Saúde. Um resultado 5 no teste indica que o personagem está em Incapacitado e apenas um 6 resulta em morte.

Sentidos Ampliados

Você possui super sentidos
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Super-Agilidade

Você possui uma agilidade fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Super-Força

Você possui uma força fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: FOR

Super-Resistência

Você possui uma resistência fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: RES

Super-Salto

Você pode dar salto mais altos e mais distantes.
Custo: 1/1
Bônus: AGI


Última edição por Administrador em 04/09/20, 01:37 pm, editado 7 vez(es)

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03/07/20, 03:18 pm

Super-Velocidade

Você possui uma velocidade fora do normal de seus padrões
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Sorte

A sorte de alguma maneira te acompanha te ajudando a realizar seus feitos.
Custo: 5/1
Bônus: FOR / AGI / RES / FOC / CAR

Tecnopatia

Você pode controlar tecnologias a seu favor.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Telecinese

Você pode mover objetos sem tocá-los apenas com o poder da mente
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Telepatia

Você pode se comunicar telepaticamente com as pessoas, podendo até controlar suas mentes.
Custo: 1/1
Bônus: CAR

Teleporte

Você pode se mover instantaneamente de um lugar para outro.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Umbracinese

Você pode criar e manipular sombras.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Vaporeocinese

Você poder gerar e manipular névoa/vapor.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Veículo especial

Você cria ou projeta algum tipo de veículo que o ajuda a se mover pela cidade.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Vôo

Você pode voar, tendo asas ou não.
Custo: 1/1
Bônus: AGI


Última edição por Administrador em 03/09/20, 11:11 am, editado 3 vez(es)

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03/07/20, 03:56 pm

Habilidades/Perícias


São as habilidade pessoais, perícias treinadas e conhecimentos aprendidos do personagem. Lutas, acrobacias, furtividade, computação, ciências. Qualquer aprendizado ou treinamento que possa ser utilizado para resolver uma Ação.

Acrobacia

Equilibrar-se, dar saltos mortais e manobras acrobáticas.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Animais

Você sabe domar, criar e cuidar de animais em geral, também é capaz de utilizar montarias.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Aparência Inofensiva

Você não parece perigoso a primeira vista, as pessoas costumam confiar mais em você.
Custo: 1/1
Bônus: CAR

Armas de Alcance

Você tem conhecimento e habilidade com armas de longo alcance, como arcos, bumerangues, boleadeiras, etc..
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Armas de Combate

Você tem conhecimento e habilidade com armas de combate corpo-a-corpo, como espadas, machados, martelos etc.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Artes

Você tem talento e treinamento para um ou mais tipos de arte. Música, Pintura, Fotografia, Atuação, etc.
Custo: 1/1
Bônus: AGI ou CAR, depende do tipo de arte

Armadilhas

O Personagem tem conhecimento em montar, reconhecer e desarmar armadilhas de todos os tipos.
Custo: 1/1  
Bônus: AGI

Atletismo

Envolve correr, nadar, saltar e escalar lugares.
Custo: 2/1  
Bônus: FOR / AGI

Blefe

É a habilidade de enganar, iludir e atuar, fazendo os demais acreditarem em você.
Custo: 1/1
Bônus: CAR


Última edição por Administrador em 19/07/20, 12:46 pm, editado 5 vez(es)

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03/07/20, 03:59 pm

Disfarce

O Personagem tem habilidade de se disfarçar como outras pessoas, não só na aparência, mas também na entonação da voz e nas expressões corporais.
Custo: 1/1
Bônus: CAR

Furtividade

Capacidade de caminhar por lugares sem ser percebido pelos demais.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Intimidação

Capacidade de usar ameaças ou gestos para intimidar os demais.
Custo: 1/1
Bônus: CAR

Investigação

Você é capaz de encontrar pistas e rastros.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Luta

Você é treinado em alguma arte marcial para agir em combate corpo-a-corpo
Custo: 1/1
Bônus: FOR ou AGI

Parceiro

Você possui um companheiro que é Personagem de outro jogador, os dois em conjunto agem melhor como uma dupla.
Custo: 1 por Jogador
Bônus: AGI+2 para ambos quando atuam na mesma missão.

Parkour

Você pode se mover pela cidade encontrando atalhos, desviando de obstáculos sempre seguindo pelo caminho mais rápido e preciso.
Custo: 1
Bônus: AGI

Persuasão

Capacidade de convencer pessoas através de diálogo e compreensão, utilizada em negociações.
Custo: 1/1
Bônus: CAR

Pilotagem

Você é capaz de pilotar veículos e executar manobras. Obviamente só funciona seu o Personagem tiver em um veículo.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Prestidigitação

Roubar bolsos, esconder objetos, abrir fechaduras e realizar pequenos feitos manuais.
Custo: 1/1
Bônus: AGI

Primeiros Socorros

Você tem treinamento para tratar ferimentos e sabe como agir de maneira correta nestes casos.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Tecnologia

Você sabe criar, operar e reparar mecanismos eletrônicos.
Custo: 1/1
Bônus: FOC

Tiro

Você é treinado em armas de fogo para atingir alvos à distância
Custo: 1/1
Bônus: FOC


Última edição por Administrador em 03/09/20, 11:19 am, editado 4 vez(es)

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03/07/20, 04:06 pm

Equipamentos


Armas, veículos, uniformes, todo objeto que pode ser utilizado para uma ação.

Arma de Combate

Uma arma comum utilizada em combate Corpo a Corpo.

EquipamentoDescriçãoCustoBônus
FacaFacas de caça, adagas, punhais ou qualquer lâmina curta1FOR ou AGI +1
BastãoCassetetes, tonfas, bordões, nunchakus ou cajados1FOR ou AGI +1
EspadaEspadas, katanas, cimitarras ou qualquer lâmina longa2FOR ou AGI +2
LançaArmas de hastes com lâminas nas pontas2FOR ou AGI +2
MachadoMachado grande e pesado de combate2FOR ou AGI +2
MarteloMartelo grande e pesado de combate.2FOR ou AGI +2
ChicoteChicotes, cordas grossas ou correntes.1FOR ou AGI +1


Arma de Alcance

Uma arma comum utilizada em combate a distância.

EquipamentoDescriçãoCustoBônus
ArremessoLanças curtas, boleadeiras, bumerangues e outras armas de arremesso1AGI ou FOC +1
ArcoArco e flechas.2AGI ou FOC +2
BestaArco automático.2AGI ou FOC +2

Arma de Fogo

Armas de disparo de projéteis

EquipamentoDescriçãoCustoBônus
Pistola LeveArmas de fogo pequenas e leves2AGI ou FOC +2
Pistola PesadaArmas de fogo de alto calibre3AGI ou FOC +3
EscopetaArmas de dispersão de grosso calibre4AGI ou FOC +4
FuzilArmas de uso militar4AGI ou FOC +4
MetralhadoraArma pesada de repetição de tiro5AGI ou FOC +5
Lança-GranadasLançador de granadas à distância5AGI ou FOC +5
Lança-ChamasDisparador de chamas5AGI ou FOC +5
Lança-FoguetesArma disparadora de foguetes6AGI ou FOC +6


Traje

Uniforme completo, independente do visual concede proteção para todas as partes do corpo por igual.

EquipamentoDescriçãoCustoBônus
ComumUniforme comum feito com tecidos normais.0Nenhum
ReforçadoUniforme com tecido reforçado geralmente couro, eficaz contra lâminas e impactos leves.1RES+1
BalísticoUniforme com uma camada entrelaçada balística, eficaz contra disparos de armas leves.2RES+2
CotaAnéis metálicos entrelaçados em uma camada interna do tecido3RES+3
PlacasPlacas de metal articuladas dispostas entre o tecido4RES+4
FurtivoO traje possui um dispositivo que simula o ambiente ao redor simulando uma invisibilidade, pode ser acumulado com os tipos de proteção.1/1AGI
AdaptivoO traje se adapta ao poder do usuário, herdando todas as suas imunidades se adaptando ao seu corpo, pode ser acumulado com os tipos de proteção.1Especial

Outros Equipamentos

Demais equipamentos que são equivalentes a um tipo de poder.

Armadura Mecânica

Traje em liga metálica adaptado para combate.
Custo: 1/1
Bônus: RES

Membro Mecânico

Um ou mais dos membros do usuário é mecânico. Pode ser uma prótese mecânica substituindo o membro original, uma armadura hidráulica que reveste um braço ou até mesmo caudas e tentáculos artificiais.
Custo: 1/1
Bônus: FOR


Última edição por Administrador em 03/09/20, 11:25 am, editado 2 vez(es)

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09/07/20, 04:16 pm

Desvantagens


Desvantagens são defeitos que os Personagens possuem e podem atrapalhar em suas missões. Qualquer coisa que o atrapalhe, que tire sua concentração ou suas forças durante uma ação podem ser considerados Desvantagens.

Existem Desvantagens que possuem efeito imediato, outras com efeito pós-missão e também outras que dependem de uma jogada de dado extra para serem "ativadas" e afetarem o personagem. As Desvantagens que dependam da jogada de dado extra são cumulativas, ou seja, elas se somam caso um personagem possua duas ou mais.

Ambiente Especial

Você depende de seu ambiente para sobreviver, seja viver dentro d'água, num clima muito frio ou quente. Algo que não seja comum no perímetro urbano da cidade.
Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Resistência) na jogada extra o personagem sofre por estar fora de seu ambiente e ganha o status de Ferido em seu estado de Saúde (cumulativo com demais estados de saúde) e sofre -1 em sua ação.  

Atormentado

Você sofre de algum tormento que o atrapalha em suas ações. Um gatilho mental que pode se abater sobre você durante suas ações.
Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Focus) na jogada extra o personagem sofre de seu tormento durante a ação, desconcentrando-o e sofre -2 em sua ação.

Auto-Flagelo

Por padrão, todo Personagem é imune ao seu tipo de poder. Caso tenha essa Desvantagem o personagem NÃO tem essa imunidade podendo sofrer dano ao usar seus poderes.
Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Resistência) na jogada extra o personagem sofrerá as consequências do uso de seu poder e ganha o status de Ferido em seu estado de Saúde (cumulativo com demais estados de saúde) e sofre -1 em sua ação.

Bateria

Seus equipamentos precisam ser constantemente carregados para se manterem ativos.
Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2) na jogada extra a bateria de seus equipamentos acaba e não podem ser utilizados na jogada. Esta Desvantagem está disponível apenas para personagens que tenham pelo menos 2 Pontos de Personagens gastos com Equipamentos.

Cego

Você não consegue ver.
Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Sofre penalidade de FOC-2 em tudo que envolver a visão.

Descontrole

Você não tem domínio total sobre seus poderes e pode perder o controle ferindo outras pessoas e causando prejuízo.
Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Focus) na jogada extra seus poderes saem do controle, e sofre -2 em sua ação.

Identidade Revelada

Por algum motivo, algumas pessoas sabem quem é você e o que é capaz de fazer.
Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Por possuir um perfil público e conhecido sua Má Fama tem o dobro de valor. Assim, uma Má Fama +2 terá valor de +4 em qualquer jogada. Caso o Personagem possua Má Fama 0, esta passa a ser considerada como 1.

Improdução

Por padrão, todo personagem que manipula matéria ou energia pode gerá-las a partir do nada. Um personagem com esta Desvantagem apenas pode manipular, sem criar.
Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Não pode utilizar seus poderes se não houver matéria ou energia específica de seu poder no local da missão. Não pode ser comprada para matérias ou energias que existam em todos os lugares como gravidade, luz, etc;

Inculto

Você não consegue aprender coisas mais complexas ou que exigem de um bom intelecto.
Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Não pode adquirir nenhuma Vantagem que envolva aprendizagem intelectual.

Inseguro

Seu personagem não tem muita segurança sobre suas capacidades.
Benefício: 1
Efeito: Pós-missão
Penalidade: Ao falhar em uma missão o Personagem ficará uma semana com todas as jogadas com uma penalidade de -1 devido a sua insegurança.

Frágil

Você possui um corpo que se recupera mais lentamente.
Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Você leva uma semana a mais para se recuperar dos resultados dos testes de saúde.

Fúria

Você entra facilmente em estado de fúria ficando cego de ódio.
Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Focus) na jogada extra seu personagem entra em fúria instantaneamente, e sofre -2 em sua ação.

Loucura

Você é louco e, por isso, ninguém confia me você.
Benefício: 1/1
Efeito: Automático
Penalidade: CAR - a quantidade do benefício.

Modelo Especial

Por algum motivo seu corpo é muito diferente do padrão humanoide. Muito grande, muito baixo, membros a mais, etc.
Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Não pode utilizar nenhum tipo de veículo ou traje (exceto se comprar o traje Adaptivo).

Monstruoso

Você tem uma aparência grotesca aos olhos do público em geral.
Benefício: 1/1
Efeito: Automático
Penalidade: CAR - a quantidade do benefício.

Mudo

Você não consegue falar.
Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Sofre penalidade de CAR-2 em tudo que envolver se comunicar.

Objeto de Poder

Todos os seus poderes vem de um objeto que você carrega consigo.
Benefício: 1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" na jogada extra, o personagem perde seu objeto, fica sem nenhum de seus poderes e só os terá de volta em uma próxima missão. Esta Desvantagem está disponível apenas para personagens que tenham pelo menos 2 Pontos de Personagens gastos com Poderes.

Orgulhoso

Seu personagem tem o orgulho muito sensível, podendo ser ferido facilmente.
Benefício: 1
Efeito: Pós-missão
Penalidade: Ao falhar em uma missão o Personagem irá ficar uma semana com todas as jogadas com uma penalidade de -1 devido a sua baixa auto-estima.

Protegido Indefeso

Você possui uma pessoa querida que entra constantemente em perigo.
Benefício: 1 por protegido
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade de protegidos) na jogada extra, um protegido entra em contato por estar em perigo em outro lugar, fazendo com que o Personagem abandone a Missão;

Recarga

Seus poderes precisam ser constantemente carregados para se manterem ativos.
Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2) na jogada extra o personagem perde todos os poderes e não podem ser utilizados na jogada. Esta Desvantagem está disponível apenas para personagens que tenham pelo menos 2 Pontos de Personagens gastos com Poderes.

Vulnerabilidade

Você é vulnerável a algum tipo de matéria ou energia.
Benefício: 1/1 para cada vulnerabilidade
Efeito: Automático
Penalidade: Em contato com sua vulnerabilidade, o Jogador sofre uma penalidade de 2x Benefício em todos os testes. A vulnerabilidade não pode ser algo raro ou muito difícil de se deparar, tem de ser algo comum como calor, som alto, umidade, etc;

Surdo

Você não consegue ouvir.
Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Sofre penalidade de FOC-2 em tudo que envolver a audição.

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