Vantagens e Desvantagens (0.5)
03/07/20, 12:46 pm
Poderes
São os superpoderes especiais de cada personagem. Correr mais rápido que balas, saltar sobre prédios e lançar laser pelos olhos estão entre estas Vantagens.
O critério do que o Personagem pode fazer com seu poder é o quanto a Vantagem pode beneficiá-lo. Cada Vantagem da Bônus em suas jogadas, sendo FOR+1, AGI+2, RES+1, etc. Se a Vantagem der algum tipo de bônus ao personagem, ela tem de ser comprada.
Exemplo: Por mais que um personagem use Aerocinese e diga que se mova voando pelo ar, ele não vai voar e ganhar AGI se não comprar a Vantagem Vôo.
O mesmo equivale ao nível de poder do Personagem, o Jogador pode tentar fazer uma onda gigantesca pela cidade ou mover uma pequena gota, se ele tiver Hidrocinese +1, o Bônus sempre vai ser esse. O resultado da Ação ainda é definido pelo Moderador de acordo com o nível dos poderes do Personagem.
Segue uma lista de Poderes:
Absorção de Energia
Você capaz de absorver um tipo de energia específica e convertê-la em força física.Custo: 2/1
Bônus: FOR / RES
Aerocinese
Você pode criar e manipular o ar.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Arcano
Você é um usuário de magia e pode usá-la em seu favor.Custo: 5/1
Bônus: FOR / AGI / RES / FOC / CAR
Balanço
Você pode se balançar entre os prédios e estruturas se movendo rapidamente.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Campo de Força
O personagem é capaz de projetar um campo de força de energia.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Camuflagem
Você pode se camuflar no ambiente se tornado difícil ser detectado.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Controle de Energia
Você pode criar e manipular um determinado tipo de energia.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Controle de Pragas
Você é capaz de controlar um exército de pequenos animais, insetos ou demais invertebrados.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Controle Empático
Você é capaz de controlar as emoções das pessoas a volta.Custo: 1/1
Bônus: CAR
Controle do Clima
Possui o poder de controlar o clima ao seu redor de acordo com sua vontade. Pode fazer chover, ventar ou mesmo nevar em uma região ao seu redor.Custo: 1/1
Bônus: FOC
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Re: Vantagens e Desvantagens (0.5)
03/07/20, 12:54 pm
Corpo Elemental
Você pode transformar se corpo em algum tipo de elemento ou energia como fogo, água, eletricidade, etc;Custo: 1/1 (para cada tipo de elemento)
Bônus: AGI ou RES de acordo com o tipo de elemento
Crescimento
Você pode aumentar seu tamanho.Custo: 2/1
Bônus: FOR / RES
Criocinese
Você pode criar e manipular gelo.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Duplicata
Você pode fazer uma ou mais cópias de você mesmoCusto: 3/1
Bônus: FOR / AGI / RES
Elasticidade
Você pode esticar seu corpo e/ou membros como elásticos.Custo: 2/1
Bônus: FOR / AGI
Eletrocinese
Você pode criar e manipular eletricidade.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Encolhimento
Você pode diminuir seu tamanho.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Escavação
Você pode escavar o solo e se mover por ele.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Energia Cinética
É a capacidade de carregar um objeto com energia cinética para explodi-lo.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Fitocinese
Você pode criar e manipular plantas.Custo: 1/1
Bônus: FOC
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Re: Vantagens e Desvantagens (0.5)
03/07/20, 12:56 pm
Fonocinese
Você pode criar e manipular som.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Fotocinese
Você pode criar e manipular luz.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Geocinese
Você pode criar e manipular terra.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Gravitocinese
Você pode criar e manipular a gravidade.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Hidrocinese
Você pode criar e manipular água.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Ilusão
Você pode criar ilusões para enganar os sentidos de outras pessoas.Custo: 1/1
Bônus: CAR
Intangibilidade
Capacidade de se deslocar por entre os sólidosCusto: 2/1
Bônus: AGI / RES
Invisibilidade
Você pode se tornar invisívelCusto: 1/1
Bônus: AGI
Magnetismo
Você pode criar e manipular campos magnéticos.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Manipulação Explosiva
Você pode criar e manipular explosões.Custo: 1/1
Bônus: FOC
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Re: Vantagens e Desvantagens (0.5)
03/07/20, 03:17 pm
Membros Extras
Você possui braços, pernas, tentáculos ou caudas.Custo: 1/1
Bônus: FOR
Mimetismo
Você tem a capacidade de copiar os poderes e habilidades de outro personagens.Custo: 1/1 (Mínimo 2)
Bônus: Você pode "copiar" e utilizar o mesmo poder ou habilidade de um personagem que esteja no mesmo bairro em que a missão ocorra. O Personagem com este poder poderá copiar até o limite do nível com uma penalidade de -1 na vantagem selecionada, ou seja, ao ter Mimetismo +3 poderá copiar poderes com bônus até +2.
Mimetismo Extra
Você tem a capacidade de copiar mais de um poder de um mesmo personagem.Custo: 1/1 (Mínimo 2)
Bônus: Você pode "copiar" e utilizar mais de um poder de um mesmo personagem em uma mesma missão. As regras são as mesmas de Mimetismo. Necessário ter a Vantagem Mimetismo.
Mimetismo Múltiplo
Você tem a capacidade de copiar mais de um poder de personagens diferentes e usar simultaneamente.Custo: 1 por personagem extra
Bônus: Você pode "copiar" e utilizar poderes de personagens diferentes ao mesmo tempo. Necessário possuir as Vantagens Mimetismo e Mimetismo Extra.
Morfar
Você tem a capacidade de alterar sua aparência.Custo: 1/1
Bônus: CAR
Paralisia
Você é capaz de paralisar seus alvos.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Patrono
Você é capaz de projetar suas emoções na forma de um guardião, que age conforme seus comandos. Necessário ter a vantagem Controle Empático.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Pirocinese
Você pode criar e manipular fogo.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Possessão
Você é capaz de controlar alguém "possuindo" seu corpo.Custo: 1/1
Bônus: CAR
Regeneração
Você pode regenerar ferimentos, doenças e condições como envenenamento.Custo: 1/1
Bônus: Você leva uma semana a menos em todos os resultados no Teste de Saúde. Um resultado 5 no teste indica que o personagem está em Incapacitado e apenas um 6 resulta em morte.
Sentidos Ampliados
Você possui super sentidosCusto: 1/1
Bônus: FOC
Super-Agilidade
Você possui uma agilidade fora do normal de seus padrõesCusto: 1/1
Bônus: AGI
Super-Força
Você possui uma força fora do normal de seus padrõesCusto: 1/1
Bônus: FOR
Super-Resistência
Você possui uma resistência fora do normal de seus padrõesCusto: 1/1
Bônus: RES
Super-Salto
Você pode dar salto mais altos e mais distantes.Custo: 1/1
Bônus: AGI
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Re: Vantagens e Desvantagens (0.5)
03/07/20, 03:18 pm
Super-Velocidade
Você possui uma velocidade fora do normal de seus padrõesCusto: 1/1
Bônus: AGI
Sorte
A sorte de alguma maneira te acompanha te ajudando a realizar seus feitos.Custo: 5/1
Bônus: FOR / AGI / RES / FOC / CAR
Tecnopatia
Você pode controlar tecnologias a seu favor.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Telecinese
Você pode mover objetos sem tocá-los apenas com o poder da menteCusto: 1/1
Bônus: FOC
Telepatia
Você pode se comunicar telepaticamente com as pessoas, podendo até controlar suas mentes.Custo: 1/1
Bônus: CAR
Teleporte
Você pode se mover instantaneamente de um lugar para outro.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Umbracinese
Você pode criar e manipular sombras.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Vaporeocinese
Você poder gerar e manipular névoa/vapor.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Veículo especial
Você cria ou projeta algum tipo de veículo que o ajuda a se mover pela cidade.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Vôo
Você pode voar, tendo asas ou não.Custo: 1/1
Bônus: AGI
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Re: Vantagens e Desvantagens (0.5)
03/07/20, 03:56 pm
Habilidades/Perícias
São as habilidade pessoais, perícias treinadas e conhecimentos aprendidos do personagem. Lutas, acrobacias, furtividade, computação, ciências. Qualquer aprendizado ou treinamento que possa ser utilizado para resolver uma Ação.
Acrobacia
Equilibrar-se, dar saltos mortais e manobras acrobáticas.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Animais
Você sabe domar, criar e cuidar de animais em geral, também é capaz de utilizar montarias.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Aparência Inofensiva
Você não parece perigoso a primeira vista, as pessoas costumam confiar mais em você.Custo: 1/1
Bônus: CAR
Armas de Alcance
Você tem conhecimento e habilidade com armas de longo alcance, como arcos, bumerangues, boleadeiras, etc..Custo: 1/1
Bônus: FOC
Armas de Combate
Você tem conhecimento e habilidade com armas de combate corpo-a-corpo, como espadas, machados, martelos etc.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Artes
Você tem talento e treinamento para um ou mais tipos de arte. Música, Pintura, Fotografia, Atuação, etc.Custo: 1/1
Bônus: AGI ou CAR, depende do tipo de arte
Armadilhas
O Personagem tem conhecimento em montar, reconhecer e desarmar armadilhas de todos os tipos.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Atletismo
Envolve correr, nadar, saltar e escalar lugares.Custo: 2/1
Bônus: FOR / AGI
Blefe
É a habilidade de enganar, iludir e atuar, fazendo os demais acreditarem em você.Custo: 1/1
Bônus: CAR
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Re: Vantagens e Desvantagens (0.5)
03/07/20, 03:59 pm
Disfarce
O Personagem tem habilidade de se disfarçar como outras pessoas, não só na aparência, mas também na entonação da voz e nas expressões corporais.Custo: 1/1
Bônus: CAR
Furtividade
Capacidade de caminhar por lugares sem ser percebido pelos demais.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Intimidação
Capacidade de usar ameaças ou gestos para intimidar os demais.Custo: 1/1
Bônus: CAR
Investigação
Você é capaz de encontrar pistas e rastros.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Luta
Você é treinado em alguma arte marcial para agir em combate corpo-a-corpoCusto: 1/1
Bônus: FOR ou AGI
Parceiro
Você possui um companheiro que é Personagem de outro jogador, os dois em conjunto agem melhor como uma dupla.Custo: 1 por Jogador
Bônus: AGI+2 para ambos quando atuam na mesma missão.
Parkour
Você pode se mover pela cidade encontrando atalhos, desviando de obstáculos sempre seguindo pelo caminho mais rápido e preciso.Custo: 1
Bônus: AGI
Persuasão
Capacidade de convencer pessoas através de diálogo e compreensão, utilizada em negociações.Custo: 1/1
Bônus: CAR
Pilotagem
Você é capaz de pilotar veículos e executar manobras. Obviamente só funciona seu o Personagem tiver em um veículo.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Prestidigitação
Roubar bolsos, esconder objetos, abrir fechaduras e realizar pequenos feitos manuais.Custo: 1/1
Bônus: AGI
Primeiros Socorros
Você tem treinamento para tratar ferimentos e sabe como agir de maneira correta nestes casos.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Tecnologia
Você sabe criar, operar e reparar mecanismos eletrônicos.Custo: 1/1
Bônus: FOC
Tiro
Você é treinado em armas de fogo para atingir alvos à distânciaCusto: 1/1
Bônus: FOC
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Re: Vantagens e Desvantagens (0.5)
03/07/20, 04:06 pm
Equipamentos
Armas, veículos, uniformes, todo objeto que pode ser utilizado para uma ação.
Arma de Combate
Equipamento | Descrição | Custo | Bônus |
Faca | Facas de caça, adagas, punhais ou qualquer lâmina curta | 1 | FOR ou AGI +1 |
Bastão | Cassetetes, tonfas, bordões, nunchakus ou cajados | 1 | FOR ou AGI +1 |
Espada | Espadas, katanas, cimitarras ou qualquer lâmina longa | 2 | FOR ou AGI +2 |
Lança | Armas de hastes com lâminas nas pontas | 2 | FOR ou AGI +2 |
Machado | Machado grande e pesado de combate | 2 | FOR ou AGI +2 |
Martelo | Martelo grande e pesado de combate. | 2 | FOR ou AGI +2 |
Chicote | Chicotes, cordas grossas ou correntes. | 1 | FOR ou AGI +1 |
Arma de Alcance
Equipamento | Descrição | Custo | Bônus |
Arremesso | Lanças curtas, boleadeiras, bumerangues e outras armas de arremesso | 1 | AGI ou FOC +1 |
Arco | Arco e flechas. | 2 | AGI ou FOC +2 |
Besta | Arco automático. | 2 | AGI ou FOC +2 |
Arma de Fogo
Equipamento | Descrição | Custo | Bônus |
Pistola Leve | Armas de fogo pequenas e leves | 2 | AGI ou FOC +2 |
Pistola Pesada | Armas de fogo de alto calibre | 3 | AGI ou FOC +3 |
Escopeta | Armas de dispersão de grosso calibre | 4 | AGI ou FOC +4 |
Fuzil | Armas de uso militar | 4 | AGI ou FOC +4 |
Metralhadora | Arma pesada de repetição de tiro | 5 | AGI ou FOC +5 |
Lança-Granadas | Lançador de granadas à distância | 5 | AGI ou FOC +5 |
Lança-Chamas | Disparador de chamas | 5 | AGI ou FOC +5 |
Lança-Foguetes | Arma disparadora de foguetes | 6 | AGI ou FOC +6 |
Traje
Equipamento | Descrição | Custo | Bônus |
Comum | Uniforme comum feito com tecidos normais. | 0 | Nenhum |
Reforçado | Uniforme com tecido reforçado geralmente couro, eficaz contra lâminas e impactos leves. | 1 | RES+1 |
Balístico | Uniforme com uma camada entrelaçada balística, eficaz contra disparos de armas leves. | 2 | RES+2 |
Cota | Anéis metálicos entrelaçados em uma camada interna do tecido | 3 | RES+3 |
Placas | Placas de metal articuladas dispostas entre o tecido | 4 | RES+4 |
Furtivo | O traje possui um dispositivo que simula o ambiente ao redor simulando uma invisibilidade, pode ser acumulado com os tipos de proteção. | 1/1 | AGI |
Adaptivo | O traje se adapta ao poder do usuário, herdando todas as suas imunidades se adaptando ao seu corpo, pode ser acumulado com os tipos de proteção. | 1 | Especial |
Outros Equipamentos
Armadura Mecânica
Traje em liga metálica adaptado para combate.Custo: 1/1
Bônus: RES
Membro Mecânico
Um ou mais dos membros do usuário é mecânico. Pode ser uma prótese mecânica substituindo o membro original, uma armadura hidráulica que reveste um braço ou até mesmo caudas e tentáculos artificiais.Custo: 1/1
Bônus: FOR
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Re: Vantagens e Desvantagens (0.5)
09/07/20, 04:16 pm
Desvantagens
Desvantagens são defeitos que os Personagens possuem e podem atrapalhar em suas missões. Qualquer coisa que o atrapalhe, que tire sua concentração ou suas forças durante uma ação podem ser considerados Desvantagens.
Existem Desvantagens que possuem efeito imediato, outras com efeito pós-missão e também outras que dependem de uma jogada de dado extra para serem "ativadas" e afetarem o personagem. As Desvantagens que dependam da jogada de dado extra são cumulativas, ou seja, elas se somam caso um personagem possua duas ou mais.
Ambiente Especial
Você depende de seu ambiente para sobreviver, seja viver dentro d'água, num clima muito frio ou quente. Algo que não seja comum no perímetro urbano da cidade.Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Resistência) na jogada extra o personagem sofre por estar fora de seu ambiente e ganha o status de Ferido em seu estado de Saúde (cumulativo com demais estados de saúde) e sofre -1 em sua ação.
Atormentado
Você sofre de algum tormento que o atrapalha em suas ações. Um gatilho mental que pode se abater sobre você durante suas ações.Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Focus) na jogada extra o personagem sofre de seu tormento durante a ação, desconcentrando-o e sofre -2 em sua ação.
Auto-Flagelo
Por padrão, todo Personagem é imune ao seu tipo de poder. Caso tenha essa Desvantagem o personagem NÃO tem essa imunidade podendo sofrer dano ao usar seus poderes.Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Resistência) na jogada extra o personagem sofrerá as consequências do uso de seu poder e ganha o status de Ferido em seu estado de Saúde (cumulativo com demais estados de saúde) e sofre -1 em sua ação.
Bateria
Seus equipamentos precisam ser constantemente carregados para se manterem ativos.Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2) na jogada extra a bateria de seus equipamentos acaba e não podem ser utilizados na jogada. Esta Desvantagem está disponível apenas para personagens que tenham pelo menos 2 Pontos de Personagens gastos com Equipamentos.
Cego
Você não consegue ver.Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Sofre penalidade de FOC-2 em tudo que envolver a visão.
Descontrole
Você não tem domínio total sobre seus poderes e pode perder o controle ferindo outras pessoas e causando prejuízo.Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Focus) na jogada extra seus poderes saem do controle, e sofre -2 em sua ação.
Identidade Revelada
Por algum motivo, algumas pessoas sabem quem é você e o que é capaz de fazer.Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Por possuir um perfil público e conhecido sua Má Fama tem o dobro de valor. Assim, uma Má Fama +2 terá valor de +4 em qualquer jogada. Caso o Personagem possua Má Fama 0, esta passa a ser considerada como 1.
Improdução
Por padrão, todo personagem que manipula matéria ou energia pode gerá-las a partir do nada. Um personagem com esta Desvantagem apenas pode manipular, sem criar.Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Não pode utilizar seus poderes se não houver matéria ou energia específica de seu poder no local da missão. Não pode ser comprada para matérias ou energias que existam em todos os lugares como gravidade, luz, etc;
Inculto
Você não consegue aprender coisas mais complexas ou que exigem de um bom intelecto.Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Não pode adquirir nenhuma Vantagem que envolva aprendizagem intelectual.
Inseguro
Seu personagem não tem muita segurança sobre suas capacidades.Benefício: 1
Efeito: Pós-missão
Penalidade: Ao falhar em uma missão o Personagem ficará uma semana com todas as jogadas com uma penalidade de -1 devido a sua insegurança.
Frágil
Você possui um corpo que se recupera mais lentamente.Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Você leva uma semana a mais para se recuperar dos resultados dos testes de saúde.
Fúria
Você entra facilmente em estado de fúria ficando cego de ódio.Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2 - Focus) na jogada extra seu personagem entra em fúria instantaneamente, e sofre -2 em sua ação.
Loucura
Você é louco e, por isso, ninguém confia me você.Benefício: 1/1
Efeito: Automático
Penalidade: CAR - a quantidade do benefício.
Modelo Especial
Por algum motivo seu corpo é muito diferente do padrão humanoide. Muito grande, muito baixo, membros a mais, etc.Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Não pode utilizar nenhum tipo de veículo ou traje (exceto se comprar o traje Adaptivo).
Monstruoso
Você tem uma aparência grotesca aos olhos do público em geral.Benefício: 1/1
Efeito: Automático
Penalidade: CAR - a quantidade do benefício.
Mudo
Você não consegue falar.Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Sofre penalidade de CAR-2 em tudo que envolver se comunicar.
Objeto de Poder
Todos os seus poderes vem de um objeto que você carrega consigo.Benefício: 1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" na jogada extra, o personagem perde seu objeto, fica sem nenhum de seus poderes e só os terá de volta em uma próxima missão. Esta Desvantagem está disponível apenas para personagens que tenham pelo menos 2 Pontos de Personagens gastos com Poderes.
Orgulhoso
Seu personagem tem o orgulho muito sensível, podendo ser ferido facilmente.Benefício: 1
Efeito: Pós-missão
Penalidade: Ao falhar em uma missão o Personagem irá ficar uma semana com todas as jogadas com uma penalidade de -1 devido a sua baixa auto-estima.
Protegido Indefeso
Você possui uma pessoa querida que entra constantemente em perigo.Benefício: 1 por protegido
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade de protegidos) na jogada extra, um protegido entra em contato por estar em perigo em outro lugar, fazendo com que o Personagem abandone a Missão;
Recarga
Seus poderes precisam ser constantemente carregados para se manterem ativos.Benefício: 1/1
Efeito: Jogada de Dado Extra
Penalidade: Ao tirar "1" (ou a quantidade do benefício x2) na jogada extra o personagem perde todos os poderes e não podem ser utilizados na jogada. Esta Desvantagem está disponível apenas para personagens que tenham pelo menos 2 Pontos de Personagens gastos com Poderes.
Vulnerabilidade
Você é vulnerável a algum tipo de matéria ou energia.Benefício: 1/1 para cada vulnerabilidade
Efeito: Automático
Penalidade: Em contato com sua vulnerabilidade, o Jogador sofre uma penalidade de 2x Benefício em todos os testes. A vulnerabilidade não pode ser algo raro ou muito difícil de se deparar, tem de ser algo comum como calor, som alto, umidade, etc;
Surdo
Você não consegue ouvir.Benefício: 1
Efeito: Automático
Penalidade: Sofre penalidade de FOC-2 em tudo que envolver a audição.
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