fabricadeherois
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chat FHVerso

+27
K.O
Sombria
Espectro
Quebra-Ossos
Quimera Azul
Terremoto.
Dínamo
Babalu
Oleiro
Ártico
Vulto.
Górgona
Índigo
Víbora.
Prisma
Temporal
Caveira FH
QuimeraBranco
Paradoxo
Atmos
Adaptiva
Caoísta
Vital
Lótus e Lince
Meia-Noite
Ironia
Administrador
31 participantes
Ir para baixo
Lótus e Lince
Lótus e Lince

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 03:17 pm
Vou tentar "responder" em nome de todo mundo pra todos os jogadores que não se manifestam prestarem atenção e analisarem bem qual é o caso.

Dr. Incrível escreveu:
Spoiler:

Essa é uma dica de ouro pra galera que não tá sendo escolhida por ter personagem bucha ou por não saber desenvolver. Não adianta só achar ruim e não buscar melhorar pensando que seu personagem vai virar o pica duma hora pra outra. É imprescindível conversar com os padrinhos, moderadores e jogadores. O chat do wpp tá lá pra isso, creio eu.

Sempre busquei o Górgona e o Xamã pra responder as dúvidas que eu tinha, até perguntava o que eles achavam de determinadas mudanças que fiz nas gêmeas pra ver se seria viável ou não. Até dúvidas idiotas eu ia perguntar, justamente pra ter essa dinâmica entre "avaliador" e "avaliado". Façam isso, ajuda pra caralho.

(E Doutor, te citei porque via tu postando bastante ação legal mas nunca era escolhido :v)

Fera escreveu:
Spoiler:

1. A gente (jogadores) ficou de cara contigo por tu ter escolhido o Neon lá na do coelho. O argumento é de que ele raramente posta (não sei os motivos dele e também não cabe a mim sentar o xingo no cara pela frequência de postagem) mas tu o escolheu na frente de muita gente que tá na peleja postando com frequência. Isso broxou foda um punhado de jogador.

2. Essa eu vou responder só por mim porque eu não sei exatamente o que leva os outros a postarem pouco.

Geralmente eu tento postar só naquelas que tenho motivos plausíveis para as minhas personagens estarem lá. Não gosto de ficar usando o velho clichê do "eu já tava no lugar quando a treta começou" e tento sempre descreve como elas descobriram e como foram até o local do problema. Se elas já estão no local antes de começar a balbúrdia, eu procuro imaginar um motivo bom pra elas já estarem no local. Fico putíssimo quando alguém descreve que o personagem já tava no lugar ocasionalmente e acaba passando na missão no meu lugar, mas isso faz parte e no dia seguinte tô tentando de novo. A queda de frequência nas postagens pode ser por causa disso, sei lá. Tem que ver a opinião de cada um.

Aliás: não cabe a mim nem a ninguém apontar o dedo na cara do moderador pra falar que ele tá errado por não ter escolhido fulano ou ciclano. Reclamar eu acho super válido, mas aí ambas as partes tem que ter desconfiômetro e não sair falando merda sem ter motivo.

3. Eu acho que o grande problema de fazer missão pra jogador que tá sendo pouco escolhida é que tem gente pra caralho que tem pouco xp. Ao meu ver as missões poderiam ter mais objetivos secundários (até cheguei a comentar isso com alguns moderas), mesmo que eles dessem pouco XP. Aí os "mais fortes" iriam nos peixes grandes enquanto os "mais fracos" iriam nessas outras opções.

4. Exatamente! Ninguém que tá aqui faz isso de outra forma a não ser como hobby, tanto jogadores quanto moderadores. O fato é que, apesar de ser hobby, a gente se empenha nisso. Todo mundo gosta de contribuir com o universo do FHv (caso contrário não teriam se inscrito, espero), mas o cerne do problema tá nesse ímpeto de querer contribuir mas acabar sendo descartado porque a ação não foi escolhida. Foi pensando nisso que eu lancei a ideia de ter jogador escrevendo missão também, porque aí não fica nessa dependência de modera ter que te escolher pras suas ideias fazerem parte do jogo.

5. Aí tu falou tudo. Acontece. Mas se o cara não tá sendo escolhido, não adianta só chorar e não buscar melhorar as ações. Ou o problema tá na sua escrita, ou na criatividade, ou no seu personagem ou na sua cabeça. Conversar com moderador serve pra ver o que tá acontecendo e focar onde precisa melhorar.

Concluo dizendo: não adianta jogador ficar bolado por não ser escolhido e parar de jogar por causa disso da mesma forma que também não adianta moderador reclamar da falta de postagem e não buscar um jeito de todo mundo ficar feliz. O jogo é bastante meritocrático e não vejo isso como sendo algo ruim, mas ele ficaria muito mais interessante se todo mundo pudesse brincar com os hominho.
Clone
Clone
http://jogoseafins.forumeiros.com/

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 03:28 pm
Bom, eu já Tava vindo aqui pedir um prazo pra postar no bairro vertical, e dei de cara com essa questão de postar e não postar. Já que cada um falou o que pensa, vou falar um pouco sobre meu ponto de vista.

De verdade, não To achando a escolha de postagens parcial. Claro, passei um tempo sem ler as resoluções em geral, Pq Tava trabalhando bastante nos últimos meses, mas como eu avisei de antemão, ia dar uma melhorada nas ferias e é o que estou fazendo. Acho que a questão de afinidade não é entre amigos. Acho que tem muito haver com o tipo de personagem e o teor da missão. 

Até onde percebi, Capitolia gosta de postagens com teor polêmico, como problemas sociais, preconceito religioso, etc. E ela tem facilidade em usar personagens mais espiritualizados ou coisa assim.

Fera, vc é um daqueles casos em que a missão geralmente é pura adrenalina, ação divertida e talz.

Sombria é semelhante, só que com uma abordagem, digamos, mais "suja" e cheia de pontos de vistas diferentes. 

Xamã é eclético, mas assim como age no seu normal, suas missões são ácidas e instigantes. Se o jogador faz merda, ele faz com que ele veja o quanto foi idiota. Mas mesmo assim, a missão sai muito bem feita. É uma característica única dele.

Atômica eu não pude acompanhar muito, mas o que conheci do moderador e as missões que vi me fazem dizer que ele gosta do cotidiano. O herói urbano, cuidado das coisas simples da vida. Uma passeata, o cara que caiu do prédio, etc.

O único que não posso falar muito é do Gorgona, Pq não acompanhei msm Razz

O caso msm é que alguns jogadores se identificam mais com esse ou aquele estilo. Eu, particularmente, gosto de aventura, e temas do cotidiano. Não sei atuar bem em Missões que saem disso. Mas tento. Isso é um fator.

Outro fator é que as vezes o cara fez um personagem muito bom e depois não sabe agir com ele, então perdemos um pouco da expectativa. Não falo de selecionar missões que TENHAM HAVER com o personagem, mas daquelas vezes em que a interpretação fala mais alto. Vc prepara um personagem detetive, por exemplo, mas não manja nada de investigação, nem se preocupa em aprender. Ai o moderador cria uma expectativa em cima do personagem, e se frustra em ver que não da pra fazer nada daquilo que imaginou. É um mal comum...
Lótus e Lince
Lótus e Lince

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 03:35 pm
Bem observado, Ronin. Esse negócio de afinidade entre personagem/missão é algo que influencia pra porra. São núcleos distintos mas todo mundo quer participar de tudo, o que gera bastante confusão em diversos quesitos.
Clone
Clone
http://jogoseafins.forumeiros.com/

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 03:45 pm
Agora, mais um fator determinante que esqueci de falar: vida off. Eu, por exemplo, passei por uns perrenges aqui na minha vidinha simplória de professor. Mas ai é o caso de avisar que vai postar pouco, ou ficar ausente uns tempos. Tem que ter certa responsabilidade nisso. Se não for poder jogar mais, abre a vaga pra quem esta olhando de fora, doido pra jogar.
Sombria
Sombria

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 03:57 pm
Muito bem. Eu li tudo o que foi escrito ai - li mesmo, sou cara de mamão -, e vejo que aparentemente  chegaram a um consenso das duas partes ai, tanto dos jogadores quanto dos moderadores.

Como já deve ser óbvio à uma hora dessas, cada missão aberta é de responsabilidade de cada moderador, então óboviamente, eu, ou nenhum dos outros moderadores, pode responder pelos outros; mas eu concordo com ambas as partes em todos os pontos.

Eu não vou me prolongar muito nisso, mas eu também sofro do problemas de muitos ae que foram citados. Pra escrever uma missão, uma resolução, ou até mesmo uma ação que seja, GASTA TEMPO. E no meu caso, trabalhando até as 10 horas da noite, não é algo que eu tenho de sobra. Mas eu me esforço, porque eu sei que tem gente que também se esforçar pra manter a bola do jogo rolando.


Então já que todo mundo lavou roupa e depois se beijou nessa porra, já chega de papo. Quero ver se todo mundo morde ou se só late mesmo.


Por alguma sorte/coincidência divina, esses dias ai pra frente terei um pouquinho mais de tempo, e por isso vou tentar postar umas três, quatro missões ai pra vocês. Vou tentar manter elas simples, e com mais de um objetivo, que é pra incluir todo mundo. Também já tem algumas missões abertas ai no jogo, da Atômica e da Capitólia.


EU QUERO TODOS OS JOGADORES POSTANDO AÇÃO NELAS.



E digo mais: eu não quero a ação de nenhum moderador nessas missões, e mais um punhado de gente. Eis a lista: Atômica, Capitólia, Fera, Xamã, Górgona, Ímã, Vital e Terremoto. Se eu ver a ação de algum desses jogadores nessas próximas missões MINHAS, eu vou automaticamente EXCLUI-LAS.


Eu não importo se você acha se a sua ação tá ruim, se não tá pensando em nada. Se tiver que postar que tava andando na rua e viu X coisa acontecendo, não interessa. Eu NÃO vou automaticamente escolher todo mundo, e quero que façam ações boas, mas eu quero todo mundo pelo menos tentando postar algo.

Eu vou deixar as minhas missões aberta por um pouco mais de DUAS SEMANAS, e nessas duas semanas eu quero as postagens da galera toda.


PRA QUEM NÃO PUDER POSTAR NESSE MEIO-TEMPO:



Eu vou fazer um post nos avisos, com a lista da galera que vai estar AFK. QUEM NÃO PUDER POSTAR AÇÕES NESSE TEMPO, VAI FAZER UM POST LÁ NOS AVISOS, E EU VOU ATUALIZAR A LISTA. Também peço por favor que os moderadores chamem, por MP, whats, ou seja o que for, os seus jogadores para fazerem uma das duas coisas: ou postar ações, ou dizer porque está/vai ficar afk.


Também vou postar outro aviso no topico de avisos abrindo a possibilidade dos jogadores mandarem missões pros seus padrinhos postarem em nome deles. Todo o xp de postar uma missão irá para os jogadores autores da missão, e é outro jeito de se manter ativo no jogo, mesmo sem conseguir postar ações.



NO FIM DESSE MEIO-TEMPO, QUEM NÃO TIVER FEITO NENHUMA DESSAS COISAS, EU MESMO VOU FAZER QUESTÃO DE REMOVER DO FHVERSO.



Estamos entendidos? Beleza.


Última edição por Sombria em 08/07/15, 04:19 pm, editado 1 vez(es)
Clone
Clone
http://jogoseafins.forumeiros.com/

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 04:12 pm
Sim senhora... senhorita... senhor? Razz
Lótus e Lince
Lótus e Lince

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 04:13 pm
Sombria escreveu:Bom, isso já foi discuto bastante lá no Whatsapp do FHVerso, principalmente graças ao Fiaux (quem é você no jogo, nego? nem sei ahueaea) [...]

Eu sou o Fiaux :v
Sombria
Sombria

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 04:17 pm
Lótus e Lince escreveu:
Eu sou o Fiaux :v

Ah sim, arrumado lá.
Chip
Chip

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 04:30 pm
Sabia que era por causa do Néon.. Sabia!! sahusauhsahusah

Enfim, tenho motivos claros para não escolher a maioria dos que não escolhi.. alguns eu poderia contar aqui, outros não. Se alguém está interessado em saber pq não escolhi seu PJ, me manda mp que respondo tranquilo.

Aproveitando o ataque de pelanca da Sombria(não sei pq o cara começou a gritar) já fiquem avisados, não costumo escolher neguinho que escolhi nas últimas duas/três missões, a não ser que seja única opção.
Barata
Barata

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 04:35 pm
Eu não posto na sua porque eu sei que tu não vai escolher, bichano. <3










Mentira vou postar sim, fodac
QuimeraBranco
QuimeraBranco

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 05:09 pm
Só uma pergunta: O que diabos é AFK?
Ironia
Ironia

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 05:16 pm
AFK = Away from Keyboard.

É uma expressão que usamos quando um jogador está ausente.
Chip
Chip

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 05:16 pm
AusenteForaouKoisadotipo
Terremoto.
Terremoto.

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 07:05 pm
Eu de boa aqui lendo as postagens quando me veem a Sombria falando "Não quero Terremoto postando nas minhas missões." Deu até aquele medinho de ter feito cagada mas imagino que seja só por causa do xp, certo?

E FHV tem grupo de wpp?
QuimeraBranco
QuimeraBranco

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 07:14 pm
Tem. Manda o número aí que a gente add.
Caveira FH
Caveira FH

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 08:52 pm
Vi um monte de argumento, alguns até concordo, outros acho uma tremenda choradeira, mas vou dar meus pitacos também.

Vira e meche abrem missões com ND menor, com mais de um objetivo ou até mesmo missões não tão chamativas, e a gente (moderas) mtas vezes tem que implorar pra galera postar. Eu acho isso um saco, desanima ao extremo.

Como já citados, tem missão aberta ai a dias sem postagem, ou no máximo uma ou duas.
Eu mesmo mudei a minha, não precisando mais ser uma ação em dupla, deixarei pra formar a dupla na própria missão pq nem isso tão fazendo.( eu sei é mais complicado, postar sozinho é mais fácil)

É chato não ser escolhido? Sim, tão chato quanto vc perder tempo bolando um texto pra deixar lá as moscas.
Sobre o “favoritismo” não posso dizer pelos outros, mas EU até agora escolhi essa galera : Maresia ,Capitólia, Sombria, Tigre, Cybernética, Ronin, Viajante, Padroeira ,Dr Incrível. (apenas uma vez)
E esses duas: Terremoto, Sentinela e Fera. Cybernética também fiz uma missão exclusiva. Ainda não escolhi um monte dos meus amiguinhos Sad

Falo por mim, tenho tentado ao máximo não repetir jogador, fiz isso com apenas com o Fera, pq é um personagem que se destaca, encontrou um meio de ser diferente e é isso que vocês tem que começar a fazer, pensar mais em desenvolvimento do personagem e menos em desenvolvimento de poder/tabela.

E meus apadrinhados , por que suas postagens foram coerentes com o que eu queria pro momento e por que eu tô responsável pelo desenvolvimento deles. Nada mais óbvio do que eu fazer isso não? Mas também, se eles fizerem post de merda não escolho e vou falar pro jogador que ele ta fazendo cagada.

Uma coisa que me deixou bastante chateado um tempo, foi no arco das bestas( Que ao meu ver foi onde as coisas começaram a cair) Haviam seis missões abertas, com 12 inimigos a serem derrotados, cada jogador teria 6 bairros pra postar. Ai o que acontece? Um monte de gente não postou, um monte de gente deu ctrl c + ctrl v, e um monte de gente foi tonta, sim tonta. Teve missão com duas, três postagens, o que fez gente ser escolhida por falta de opção. Mas também tiveram outras com umas 10 postagens, a do zoológico é um exemplo, mas ai todos contra o tigre, um contra o macaco. Parabéns (y)
Resumindo, nisso muita gente foi escolhida por WO ou falta de opção....chato né?

Mas eu até entendo o lado de quem tá chateado por não aparecer nas missões, já fiz ações que considerei uma obre prima, e vi outro sendo escolhido e não eu. Deixa triste, puto? Talvez... Mas não fiquei de mimimi, simplesmente continuei postando, mais e melhor.
( Dr Incrível é um exemplo, vi uns posts dele no começo do jogo, achei fracos. Já os mais recentes estão bem melhores. Tentou, tentou e melhorou.)

Dica pra vocês:
Procure postar em missões que combinem com seus personagens. Missões que faça você desenvolver seu herói.

Foi escolhido pelo modera “Fulano” hoje? dê um tempo das missões dele, e volte a postar depois de umas semanas, evita de dizerem que vc só posta nas dele e ele só escolhe vc.

Observe a concorrência, certos objetivos com menos postagens as chances aumentam.

“Posto em todas e não sou escolhido”. Ai eu digo: Quantidade não é qualidade, pense nisso!

Nem sempre o objetivo que da mais xp é a melhor opção. As vezes mesmo ganhando poucos pontos os resultados podem ser bons.

Tente desenvolver o lado pessoal do personagem, alguma carga emotiva, alguma outra ocupação. No final das contas vocês vão ver que um personagem bem desenvolvido vale mais que mil poderes ou pontos na tabela de xp.

Converse com seu padrinho e colegas, peça dicas, conselhos, troquem ideias. Evolua e nos ajude a ajuda-lo.

Tente ler as ações dos demais jogadores, vocês vão encontrar muita coisa legal, e mta coisa ruim também...

Observe as missões abertas , de preferencia as com pouca postagem, essa pode ser sua chance. Muitas vezes escolhemos pessoas mais “próximas” por que são as únicas que postaram na missão.


Bom é isso ai, bjus de luz pra vocês! I love you
Atieno
Atieno

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 11:28 pm
Vendo toda essa treta, e tudo mais, eu pensei aqui comigo: E se vocês, narradores, postassem, em spoiler, uma pequena avaliação das ações que não foram aceitas? Dando algumas dicas, e tudo mais? Não sei se é possível ou viável, mas... Acho que já seria de ajuda para os jogadores
Clone
Clone
http://jogoseafins.forumeiros.com/

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

08/07/15, 11:39 pm
Tudo isso me fez pensar seriamente... pensei que tinha sido escolhido por que postei bem, mas vejo que era puro desespero, kkkkkkk


EDIT: Guardem as missões até pelo menos domingo, que eu posto. Wink
Caveira FH
Caveira FH

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

09/07/15, 11:48 am
Tigre escreveu:Vendo toda essa treta, e tudo mais, eu pensei aqui comigo: E se vocês, narradores, postassem, em spoiler, uma pequena avaliação das ações que não foram aceitas? Dando algumas dicas, e tudo mais? Não sei se é possível ou viável, mas... Acho que já seria de ajuda para os jogadores
Isso já foi feito uma vez, e deu problema. Muita gente não gosta de ouvir critica e acaba levando pro lado pessoal e tudo mais.... Mas talvez possa ser uma opção.

Ronin escreveu:Tudo isso me fez pensar seriamente... pensei que tinha sido escolhido por que postei bem, mas vejo que era puro desespero, kkkkkkk
Não entendi o que vc quis dizer...
Atieno
Atieno

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

09/07/15, 11:58 am
Atômica escreveu:Isso já foi feito uma vez, e deu problema. Muita gente não gosta de ouvir critica e acaba levando pro lado pessoal e tudo mais.... Mas talvez possa ser uma opção.

Qualquer coisa é só cimentar a galera que levar pro lado pessoal. Afinal, se estamos jogando, somos alvo de avaliações o tempo inteiro. A diferença é que saberíamos por que nossas ações não foram escolhidas, o que nos ajudaria a melhorar e a construir os personagens da melhor maneira possível.

Levou tempo, mas percebi que as críticas são só pra ajudar (não dá pra ser hipócrita e falar que sempre aceitei).
Clone
Clone
http://jogoseafins.forumeiros.com/

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

09/07/15, 12:39 pm
Atômica escreveu:
Ronin escreveu:Tudo isso me fez pensar seriamente... pensei que tinha sido escolhido por que postei bem, mas vejo que era puro desespero, kkkkkkk
Não entendi o que vc quis dizer...
Piada. Fui escolhido na missão da favela, pelo Fera, e logo em seguida na do Centro, na sua missão. Ai eu pensei: que legal, To postando bem. Mas era puro desespero de ter poucas postagens e evitar repetições. Razz
Caveira FH
Caveira FH

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

09/07/15, 12:58 pm
Na missão do centro não me importei mto em repetir a galera que já havia escolhido, até pq eu queria escolher bastante gente. Fui nas ações que julguei mais condizentes com o que eu queria.
Se foi escolhido é pq a ação tava boa. Se alguém postar algo que eu julgar ruim, não vou escolher mesmo. Só se for a unica opção :/
Chip
Chip

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

09/07/15, 01:34 pm
Acho q não foi única opção na favela.. Só de início..
Terremoto.
Terremoto.

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

09/07/15, 02:08 pm
Alguém ai quer postar na missão do Fera? Perdi minha duplinha então quero saber se alguém também ta sozinho e quer postar. Qualquer coisa só mandar PM \o
Clone
Clone
http://jogoseafins.forumeiros.com/

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

09/07/15, 02:54 pm
Chat FHVerso - Página 14 Keep-calm-and-era-apenas-uma-brincadeira
Conteúdo patrocinado

Chat FHVerso - Página 14 Empty Re: Chat FHVerso

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos