fabricadeherois
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

[Moderador] - Górgona Empty [Moderador] - Górgona

15/04/15, 09:38 am
Codinome: Górgona
Nome: Golias Gobbi
Idade: 27 anos
Área: Bairro Vertical (ZO)

VANTAGENS:
- Acrobacia: 1
- Garras: 1
- Petrificação: 2
- Medicina: 1
- Membro Extra (calda): 1
- Super Resistência: 1
- Super Agilidade: 2
- Sentidos aguçados: 1

Visual:
[Moderador] - Górgona G%C3%B3rgona2

Civil:
[Moderador] - Górgona G%C3%B3rgona%2Bcivil%2Btrabalho%2B2

"Engraçado. Olhando pra trás, percebo que a cor verde sempre foi uma constante em minha vida - desde meu favorito Patrulheiro do Poder, até a "cor oficial" do centro acadêmico de enfermagem da universidade em que estudei. Se eu soubesse então, o quão irônico isso seria...
Outra coisa em que pensei esses dias, Platão, enquanto me dirigia ao Sindicato (pra mais uma reunião daquelas...) é sobre o quão de repente tudo isso desabou sobre mim, e o pouco poder de escolha que tive. Claro, já fazem alguns anos que estou no ramo... mas só vejo isso assim agora.
Entenda - eu sempre quis salvar vidas. Tanto por isso dediquei a minha a fim de trabalhar com os enfermos, mas todo esse lance de super.. e poderes míticos... nunca pedi por nada disso. Ainda assim, vejo hoje que nasci para isso."

Golias Gobbi, em conversa séria com seu roedor de estimação (Platão)

Os gregos entenderam tudo errado. Ou - mais provável - fomos nós que falhamos miseravelmente em entendê-los.

A visão moderna dos Mitos Gregos pinta muito belamente a imagem de seus Deuses, que, apesar de possuírem caprichos e falhas totalmente humanas, acabam em sua maioria sendo por nós admirados como modelos da perfeição grega,  dotados de justiça inquestionável. Eis o erro. Os Deuses eram - e ainda são! Criaturas de imensurável poder, de fato, mas toda essa capacidade divina foi, e é, utilizada para cumprir suas próprias e egoístas vontades, muitas vezes sem motivo real para sua fúria devastadora e vaidosa.

Vejam o caso, diretamente relacionado a esta história, das três irmãs medusas.

Descendentes da própria Gaia, eram seres de poderes míticos, e beleza comparável à dos citados seres divinos! Para algumas deidades isso foi visto como profano ultraje, e devido a isso a deusa dos saberes, ofendida, amaldiçoou toda a espécie das irmãs, fazendo delas, apesar de ainda poderosas, aberrantes, horríveis e asquerosas criaturas serpentóides.

Não bastasse isso, um dos campeões desta deusa, em "glória heróica", decepou das górgonas a rainha, Medusa, de cujo pescoço verteu uma única gota de seu sangue esverdeado que, caindo ao chão, cristalizou-se em esmeralda esférica.  Fato este, claramente, passou despercebido pelo herói da Deusa e por todos os contadores de causos e feitos da Grécia e do mundo.

E  a inexistência de registros sobre tal jóia provou-se uma benção para as Serpes, pois nela residia todo o poder das górgonas, poder este que, sutil como veneno de serpente, agiu ao longo das eras contra a vontade tirânica dos pretensiosos deuses.

Este pano de fundo nos leva aos dias atuais, onde Golias Gobbi, universitário ainda jovem e reservado como sempre seria, decide quebrar todos seus dogmas e ir, pela primeira vez a uma das famigeradas festas de faculdade. Haveriam poucas memórias lúcidas sobre tal festa, mas tudo que transcorreu após o evento é lembrança límpida como água de rio.

Embriagado na cidade universitária e perdido como todo bom bêbado, acabou por meter-se na densa vegetação da Reserva da Lagoa, patrimônio intocável da universidade e do estado. Lá, alucinante, viu a aparição de três seres etéreos; eram as fracas manifestações das Górgonas Originais, cuja essência subsistia no mundo moderno, enfraquecidas pelo poder do ceticismo. Elas procuravam a família Gobbi há gerações, pois nela residia o último e, infelizmente, ralo resquício de descendência a Gaia e suas Górgonas, sendo portanto a única esperança das mesmas de salvar o próprio legado e, caso possível, salvar a própria humanidade. Pois os Deuses despertaram uma vez mais, e o poder das Serpes seria um dos poucos mistérios remanescentes capaz de fazer algo.  

Após proféticas palavras verbalizadas, uma peculiar gema esverdeada manifestou-se entre as mentoras e Golias. A partir de então, ele atuaria em feitos heroicos - inicialmente nos arredores da universidade, depois, da Capital, enquanto procurava pistas e indícios sobre os Deuses Despertados, e sobre suas próprias origens. Na Capital, em início de sua carreira heroica e profissional, entrou em contato pela primeira vez com o Sindicato, um grêmio de heróis sem igual que o auxiliou muitas vezes em suas buscas pessoais, assim como o deu a chance de auxiliar da mesma maneira outros heróis, tão jovens e inexperientes como ele mesmo. Pois naquela Orbe ainda residia a fraca essência de Medusa, e com seu único descendente ela era capaz de despertar o lado reptílico do rapaz, dando a ele feições e dotes míticos, que só iriam crescer ao longo dos anos. Naquele bosque feérico, naquela noite fatídica, nascia enfim, a última Górgona!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos