fabricadeherois
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas? Peça aqui!

+81
Viper
Sdds do Tritão
Miragem
Senboom
Kaus
Astro
GarotaAtômica
Fauno
Sombria
Ártico
Caveira
Lótus e Lince
Górgona
Espectro
Oleiro
Caveira FH
Quebra-Ossos
Volts
Temporal
Quimera Azul
Andarilho
Clone
Meia-Noite
Planejador Mestre
Vital
Atmos
Administrador
Amôn
K.O
Cavaleiro Oculto
Morfo
Caçador Z
Infinito
Hidro'
Perseu's
Chip
Enxurrada
Gama
Paradoxo
all dreams
Transformado
the ninja
Caçadora
Atieno
juninho01
Onda
O Detetive
Dragão Samurai
Clarissa
Quântico
Algha 5
kuromi666
Orbital
Ciclone
Admirável
Ironia
Agente Duplo
Prisma
Fus Ro Do'h
Magnum
Terremoto.
Sentinelaa
Barata
Desenhista
Gata
Guarani
Erak Byrnison
Perfil Genérico
Sopro
Gárgula
Aquiles
Hidro
Cromático
Sônico
Perseu
Corredor
Adrian
Gavião
Aprendiz
Silver
Ocelote
85 participantes
Ir para baixo
Administrador
Administrador
https://fabricadeherois.forumeiros.com

Dicas? Peça aqui! Empty Dicas? Peça aqui!

29/06/12, 10:20 am
Este tópico se destina a quem quer pedir dicas e conselhos sobre personagens, pode postar imagem, histórico, poderes, conceitos, etc.

Peço que sigam ALGUMAS REGRAS:

- Somente serão aceitas criações feitas no FH11/FH12;

- Somente serão aceitas imagens com o tamanho 600x600 pixels. Imagens maiores ou menores serão deletadas;

- Somente serão aceitas imagens 100% feitas no FH. Imagens que possuírem alguma edição serão deletadas;

- Bate-Papo são permitidos desde que sejam sobre a criação de algum personagem, para outros assuntos utilizem o Chat ou o tópico de Dúvidas;

- Peça dicas SOMENTE UMA VEZ POR PERSONAGEM, ninguém é obrigado a ajudar. Insistir ou reclamar pode lhe render uns pontos de advertência;

- Se você for dar dicas, utilize o botão "citar/quote", ou escreva o nome do personagem ou do criador, para que as dicas não fiquem perdidas pelo tópico;

- É um tópico de dicas, comentários somente com críticas serão deletados.
Ocelote
Ocelote

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

01/07/12, 01:37 pm
É a história do meu personagem, se puderem me dar umas dicas de como tá e talz.
Vlw, aê!

Nome Civil: Rodrigo Carneiro
Codinome: Ocelote
Poderes: Super Força, Agilidade, Resistência e Reflexos
Habilidades: Acrobacia e Lutas.
Idade: 18 anos
História: Sua mãe morreu no seu nascimento, desde então Tiago, seu pai, cuidou dele. Desde os 5 anos Rodrigo luta Kung Fu, era um dos melhores discípulos, pois ele era “melhor”, fisicamente falando, que os outros. Ele sempre foi um rapaz calmo, calado e muito alegre, seu pai sempre fazia de tudo por ele.
Quando Rodrigo tinha 13 anos, uns moleques na saída do colégio queriam roubá-lo. Um garoto baixinho mandou-o dar tudo o que tinha, mas ele percebeu que o rapaz estava desarmado e foi botar o trombadinha pra correr. Nisso, um garoto com seus 14 anos chegou por trás de Rodrigo, mas ele notou que tinha alguém nas suas costas e contra atacou. Ele colocou os dois pra correr e foi correndo para casa e contou ao seu pai tudo.

Aos 15, ele começou a ter muitos sonhos e pesadelos com a mãe e isso o estava enlouquecendo, fazendo Tiago o colocar em tratamento psicológico com a doutora Tina Cruz, que se tornou sua madrasta um ano depois. Ela pediu a Tiago para Rodrigo fazer alguns exames mentais e físicos. Foi descoberto que ele possuía um gene mutante que o dava suas super habilidades. Eles descobriram que esse gene estaria no sangue dos seu familiares maternos, mas não como esse gene havia aparecido. Só sabiam que esse gene era ativo no seu estado recessivo. Rodrigo foi falar com seu pai, pois já que ele tinha super habilidades, ele poderia usá-las para fazer o bem como um super herói. "Estou orgulhoso de sua decisão, mal completou 15 anos e já achou o caminho que deve trilhar. Tudo bem, mas você vai precisar de uma identidade secreta" contou seu pai. Ele pensava que fosse só para manter seus conhecidos a salvo, mas seu pai o complementou: "Além do mais, eu quero que você traga uma esperança para as pessoas, elas realmente estão precisando. O mundo precisa de pessoas dispostas a mudá-lo. Eu confio em você."

Ele, com a ajuda de Tiago, alugou um quitinete. Lá, ele começou a trabalhar para se sustentar e pagar a faculdade de engenharia mecânica.
Silver
Silver

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

01/07/12, 04:56 pm
Vamos seguir o embalo do Ocelote e criar uma também Very Happy

Nome: Julie Cortes le Boursier
Codinome: Vênus
Poderes: Flexibilidade Sobre-Humana / Sedução / Mimetismo Vegetal / Fitocinese Habilidades: Botânica Brilhante
Idade: 20
Peso/Altura: 75 KG / 169 cm
Profissão: Ex Botânica / Criminosa Profissional
História:

Julie sempre foi uma garota concentrada em seus estudos, e sempre com muitos planos para com seu futuro, até que em um dia, foi despedida de seu emprego, pois o padrão vivia a assediar a moça. Quando um assalto acontece bem há sua frente, e ao ver que o assaltante planejava assaltar uma senhora indefesa, Julie lançou-se contra o homem, e o derrubou contra o chão.
Próximo dali um caminhão cheio de fertilizantes para plantas crescerem mais rápido que o normal passava. Ao ver a briga o motorista se assusta, pois os dois caíram no meio da rua, e ao tentar desviar deles a carga se soltou e caiu sobre Julie e o assaltante.
Naquele fertilizante havia toxinas nocivas ao ser humano, o assaltante estava morto, mas Julie... Estava intacto, porem seus cabelos estavam vermelhos como um rosa, e sua pele, mas macia e delicada que uma pétala, e ao se levantar um folhinhas brotavam e cobriam a calçada como uma vidreira...
Julie agora era uma nova mulher, ou melhor, dizendo um novo ser...
Ela exalava um aroma tão doce, que quem passava perto ficava “apaixonado” por ela.
Ao chegar em casa, se assustou quando olhou para o espelho,e quando viu que suas plantas que enfeitavam o apartamento cresciam descontroladamente e ficavam ao seu redor,e então ficou trancada sozinha durante alguns dias pesquisando e testando suas novas habilidades.
Até que se lembrou do seu chefe, que viva a assedia-la merecia ser punido, e ao chegar ao escritório, às plantas que estavam no jardim botânico, cresciam e cresciam cobrindo os céus.
Ela destruiu o local e perdeu o controle matando inúmeros guardas e seu antigo chefe.
Ao ver o que tinha feito fugiu desesperadamente, até que em seu apartamento decidiu que uma nova vida a aguardava e que com seu poder poderia ser dona do que quisesse e então Julie passou a se chamar Vênus um criminosa altamente perigosa que tinha a flora mundial a seu dispor!

avatar
Convidad
Convidado

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

01/07/12, 05:41 pm
.


Última edição por Besouro Negro em 15/07/12, 08:09 am, editado 1 vez(es)
Aprendiz
Aprendiz

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

01/07/12, 10:03 pm
Galera, aqui está o meu. Por favo me ajudem!

Nome: Kalil Lucas
Codinome: Aprendiz
Poderes: Telecinese, Super-Agilidade, Metamorfose Animal
Habilidades: Visão Aguçada
Profissão: Filantropo
Limitações: Só pode se transformar em um animal (coruja)

História:


Grande Síria, Século VI d.C. Em uma aldeia perto das províncias de Palmira, um menino nasce, e com isso, as Parcas começam a tecer o seu destino. Kadir Sacul, filho único de um agricultor e ex-guerreiro com uma costureira, teve a sua história mudada e com isso, a chance de mudar outras histórias. Tinha cabelos escuros e olhos amarelados como os de uma águia. Sua pele era branca, e ele era forte. Seus pais o amavam muito. Passados sete anos desde o dia em que nasceu, estava brincando em um morro pouco distante da cidade, quando viu que havia algo de errado: Sua aldeia, agora em chamas, fora atacada por saxões, e seus pais estavam no meio dela a tentar defendê-la. Ele correu o mais rápido que pode, pulando entre os pilares e escombros, descobrindo certa agilidade que parecia ser inata. A aldeia coberta somente por fumaça estava habitada pelos invasores. Escondeu-se em uma árvore próxima tentando avistar seus pais, mas por azar foi visto por um cavaleiro, e logo pensou que sua vida acabaria ali. Quando este veio em sua direção de espada em punho, tudo ficou escuro.

Ele teria morrido? Não isso não era possível, estava ouvindo vozes. Mesmo não as entendendo sabia que pertencia a homens. Tentou distinguir algumas palavras como “Percival” e “assassinos”, mais não entendia o que elas significavam embora soubesse que os homens que as falavam não eram os mesmos do ataque à aldeia. O menino, sentindo-se pesado, dolorido e cansado, abriu os olhos lentamente e avistou homens vestindo armaduras que pareciam as de seu pai, mas mais reluzentes e completas. Um homem de cabelos ruivos foi até ele carregando-o até algo que parecia ser uma carroça. De relance, olhou para o lado e viu o cavaleiro que queria matá-lo e com a própria espada que empunhava atravessada em seu peito. Teria se matado? Kadir não conseguiu pensar.

Enquanto viajava na carroça com os outros cavaleiros ao lado, Kadir começou a pensar o que estava destinado para si. Seus pais mortos em combate, e agora longe de casa, não saberia o aqueles homens fariam com ele. Depois de muitos dias e noites, viajando à cavalo e barco chegaram ao seu destino: Uma cidade como nunca visto antes, com muitas árvores grandes e vários castelos. O homem de cabelo ruivo que na viagem se apresentara à Kadir como Percival, virou para ele sorriu e disse “Britânia”. Mesmo sem entender a língua conseguia compreender que esse era o nome da cidade e de certa forma sabia que não fariam nenhum mal a ele. Quando entraram entres as árvores à caminho da cidade pararam em uma casa feita de madeira de onde saiu um velho de barba branca e vestes longas que se apresentara como Merlin. O homem quando o viu, ficou estatelado e abriu bem os olhos.

Merlin naquele momento viu o futuro. Teve uma visão próprio menino se tornando um grande mago, capaz de confrontar o seu próprio destino e fazer o bem às pessoas. “Como se chama garoto”?- Disse Merlin, interessado. Kadir soube que ele falava seu idioma. A partir daí Merlin o tomou e criou-o como se fosse seu próprio filho. Ele o ensinou seu idioma e a ler e escrever em muitas outras línguas, muitas desconhecidas pelos próprios homens daquela época. Na maioria ele sabia falar fluentemente, e toda vez que falava com Merlin modificava o idioma. “São línguas de um futuro distante”- dizia Merlin. A Parca Láquesis (que definia a sorte na vida) começou a tecer a glória em sua vida. Com o tempo Kadir cresceu e acabou descobrindo poderes que até o próprio Merlin ficou impressionado. Conseguia mover objetos sem tocar neles. Conseguia subia de um lugar para outro rapidamente e esquivava-se com grande facilidade. Seu pai de criação e mentor acabou levando para um lugar chamado Avalon, uma ilha onde muitos outros estudavam os caminhos da magia. Aprendia mais rápido que os outros e dominou magia avançada: a capacidade de se transformar em animais, principalmente na coruja seu animal predileto. “A magia está em você, Kadir. Use-a sempre para o bem.” – dizia Merlin com convicção.

Havia naquela época uma bruxa chamada Morgana, a arqui-inimiga de Merlin. Ela soube do menino prodígio, e preparou-se para atacar Avalon. Merlin acabou sabendo e deixou em segredo. Certo dia ele chamou Kadir e começou a contar todos os segredos do futuro e passado, dos céus e terra. De vez em quando ele falava de armas que disparavam projéteis rapidamente matando o homem, outras de edifícios muito grandes, acabando por ensinar matemática ao menino. “Kalil Lucas Xavier de Oliveira. Esse será seu nome agora. Você corre perigo e por isso necessita se esconder”. –disse Merlin. O menino cresceu e com 18 anos viu-se diante da batalha mais terrível de todas: Morgana invadiu Avalon e matava todos os magos que se interpunham entre o seu caminho. Merlin, porém sabendo de tudo deu a Kalil somente uma bolsa grande, e em um ato desesperado de salvar o menino, conjurou um portal. “Você precisa ir. Nunca se esqueça: nascemos para servir às pessoas”. –Disse Merlin. Deu um último abraço em seu mestre e atravessou o portal. As Irmãs do destino perderam o fio da vida. Kalil foi mandado para outra dimensão e, portanto, era dono de seu próprio destino.

Nova Capital, 2012 d.C. Kalil acorda no meio do parque da cidade. Edifícios grandes, pessoas com roupas diferentes que lembrava as histórias que Merlin lhe contara. Em suas mãos apenas a bolsa que seu mestre lhe dera. Dentro dela uma roupa, bonita, e perfeitamente ajustável ao seu corpo. Uma mulher veio até ele, estranhando e perguntou algo. Ele a entendia. Os idiomas que Merlin lhe ensinara. Ele sabia que mundo era aquele. De alguma forma ele sabia. Seu pai de criação passara a vida toda lhe preparando para aquilo. Ele era um Aprendiz. Saiu do parque com a baixa do pôr-do-sol refletindo em seu rosto. Em sua mente apenas uma coisa: Havia um novo mundo a conhecer.
Ocelote
Ocelote

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

01/07/12, 11:19 pm
Ocelote. Geralmente os pais não sabem nada da vida dupla de seus filhos adolecentes como super-herois, mas é bom sair da mesmisse, assim pode-se contar a história de um heói por outros angulos, explorando esse apoio familiar, só tome cuidado pra não deixar a vida do personagem fácil demais, é bom que sofra pressão e que tem problemas como uma pessoa normal, isso causa uma identificação com leitores.

Silver Shot. Você desnvolveu muito bem o texto, mas sabe que as comparações com a Hera Venenosa são inevitáveis, mas independente disso, acho você presisa defenir definir um pouco mais as motivações pra ela se tornar uma vilã, desenvolver a história de sua vida, sua personalidade, se ela era reprimida e ignorada pra então de repente um poder de seduçãp lhe subir a cabeça...Também, prescisa definir se ela vai ser uma vilã completa, feita só pra ser odiada ou vai ser um tipo de anti-heroina, com conflitos e caracteriscas que a humanizem perante o público.

Vlw, cara!
Vou pensar direitinho no que cê disse.
Abração!
Silver
Silver

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

02/07/12, 01:39 pm
Valeu ai Besouro,bem acho que preciso de algumas modificações não ?
Alguém tem algum nome melhor para ela pois controlar as plantas não tem muito há ver com Vênus né ?

O que acham então de depois de perder o controle e matar o chefe tarado,e ela decidi proteger todas que puderem do abuso sexual,porem quando percebe que trabalhar de graça não paga contas; alguns furtos são sua escapatória,e assim o lado do mal fica cada vez mas próximo dela.Quando decide andar pela corda bamba e tentar se equilibrar entre o bem e o mal. Sendo assim uma das mais nova anti-heroínas que o mundo já viu.
Gavião
Gavião

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

02/07/12, 08:26 pm
Dicas? Peça aqui! Scaled.php?server=59&filename=gaviot


Última edição por Gavião em 12/07/12, 10:18 am, editado 1 vez(es)
Adrian
Adrian

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

03/07/12, 06:12 pm
Nome: Adriano Ferreira | Codinome: Incendiário | Idade: 19
Poderes: Pirocinese tátil e imunidade às chamas.
Limitações: Pirocinese (tátil).
Habilidades: Lutas e Pilotagem.
Histórico:
Nascido e criado em São Paulo, Adriano Ferreira, sempre foi acostumado a conviver com os heróis e vilões de lá, nunca odiou ou adorou nenhum, na verdade ele era só mais um. Só querendo ser normal, viver normalmente e morrer naturalmente, porem o destino lhe pregou uma peça, ele que pensava ser só mais um em meio à multidão ganhou um dom, ou melhor, uma maldição como ele chamou quando teve sua primeira experiência com seus poderes, afinal, como não chama-lo assim depois da destruição que causou naquela fria tarde de novembro, em sua casa num simples condomínio residencial numa área isolada da cidade, após uma pelada, durante uma ducha, aconteceu. Ele sequer havia notado, mas o fogo já começava a se espalhar tomando conta do banheiro e logo em seguida dos outros cômodos. Quando percebeu já não havia como todo aquele fogo ser controlado, em alguns minutos os bombeiros chegaram, o fogo já havia consumido bastante coisa, tornando aquele local um monte de cinzas. Ao termino de seu trabalho os bombeiros percebem que o único sobrevivente daquela catástrofe havia sido Adriano, naquele incidente seu pai se fora, felizmente sua mãe havia saído para fazer compras e quando soube do acontecido Adriano já estava no hospital. Adriano contou tudo à mãe que ficou surpresa e também apreensiva, e se acontecesse de novo o que aconteceria? De qualquer modo não deixou que Adriano ficasse traumatizado, incentivando-o a treinar para controlar seu dom, agora em uma nova casa, ainda mais afastada da cidade, Adriano aprendera a controlar seus poderes, com deslizes às vezes, mas aprendera. Agora aos seus dezenove anos, decide que já esta bem grandinho e deve aprender a se virar, mudando-se para NC, arranja um emprego, um apartamento e uma identidade secreta, começou só querendo treinar suas habilidades de vez em quando, porem pegou gosto pela adrenalina começando a agir toda a noite, em pouco tempo ficou conhecido como Incendio.

Bem, essa é a história, qualquer dica é bem vinda, e desde já agradeço.
Aprendiz
Aprendiz

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

03/07/12, 09:39 pm
Opa galera! eu aqui de novo!
A respeito do meu personagem, o Aprendiz, uma opinião:
Os poderes dele: Telecinese, Super-Agilidade e Metamorfose Animal (coruja), estão meio sem nexo não?

Vejam o conflito do meu cérebro:
Ele tem metamorfose animal (coruja), que é um poder de locomoção (Vôo);
E ele também tem telecinese, que pode ser usado para se "levitar" tipo a Jean Grey;
E ainda tem Super-Agilidade que permite ele subir em um prédio muito rápido;

E pra finalizar ele ainda é um MAGO!

Então estava eu aqui pensando:

Em vez da telecinese, ele pode ter MANIPULAÇÃO DE MATÉRIA. Aí você me pergunta:

-Mas Aprendiz o que é MANIPULAÇÃO DE MATÉRIA?

Física Básica do 2º Grau: Todo corpo que existe, possui massa, e ocupa lugar no espaço é chamado de matéria. Nesse conceito a manipulação poderia ser a forma de mexer nas partículas que formam o corpo, independente qual seja, podendo assim:
-Agitar as partículas, e esquentar ou criar fogo;
-Parar de movê-las congelando o corpo;
-Separa-lás e transformar o sólido em líquido, e líquido e gasoso;
-Agrupá-las e transformar o gasoso em líquido e o líquido em gasoso;
-Mudar a densidade e Cortar o objeto, etc.

OBS.: Ele não controla o fogo (pirocinese), nem a água (Hidrocinese), nem nada. Ele apenas cria.
Nesse caso, numa luta, se alguém vem com uma arma ele poderia agitar os átomos da arma derretendo-a, para que o inimigo não atire.

Outra, ele têm limitações:
-Ele não pode manipular energia pura tipo: Raio Gama, Zeta, Plasma, Laser e essas coisas.
-E ele nunca, REPITO, nunca, irá por exemplo manipular um ser humano para matá-lo, por exemplo: Colocar fogo em um cara, mais ele pode congelar as maõs para o homem inutilizá-las.

Um exemplo em combate:
-O Aprendiz está em uma missão junto com o Granizo (que possui hidrocinese). Então vem 20 homens fortemente armados cercando eles. Então o Aprendiz vê um cano quebrado liberando vapor, e utiliza o poder transformando o vapor em água. Aí o Granizo pega a água formada e a manipula para congelar todo mundo (coisa que Aprendiz não pode fazer.)

Outro:
Um homem vem com uma faca e o Aprendiz pega e congela a lâmina de tal modo que quando o homem ataca ela se quebra.

Por isso eu vim aqui. Se acham que ele está apelão demais, ou que está bom, ou ruim... Eu quero a opinião de vocês.
Principalmente dos Tutores, homens sábios e experientes. (puxa saco eu sou, não?)
LEMBREM-SE ELE É UM MAGO. Very Happy
Aprendiz
Aprendiz

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

03/07/12, 10:04 pm
GAVIÃO. Cara sua história está legal mas está incompleta. Eu acho que é bom você não colocar por enquanto personagens que nascem terras paralelas. Porque? Porque não há motivo cara, a nossa galáxia já é muito grande, você pode sim criar um planeta, afinal o homem não sabe sobre tudo, não? Então digamos que existem um planeta chamado Herd. Então existe um planeta chamado Herd! Outra, muda esse nome: HERD. Tá parecendo NERD. Um exemplo pode ser RAVEN que quer dizer RAPINA sacou? Tipo RAPINA = GAVIÃO. Outra, você não pode falar que o seu planeta e a Terra são os únicos com habitantes. Outra, sua irmã foi sequestrada pelo povo da Terra? Tinha que ser da TERRA? Ele já tinha asas antes? Como ele veio pra Terra? Nadando, numa nave, Voando, como? Sobre a explosão, você diz que ele desviou a atenção. Como? Ele tá numa explosão cara não faz sentido!!!!
Enfim, o que eu quero dizer é que faltam DETALHES. Se quiser mais dicas me manda um MP Very Happy
avatar
Corredor
http://miragemgp.deviantart.com/gallery/

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

03/07/12, 10:49 pm
Gavião escreveu:Nome: Lucas Hesorvick
Codinome: Gavião
Poderes: Voo e Telecinesia
Habilidades: Lutas
Equipamentos : Uma pequena ferramenta de corte.
História: Lucas vei de um outro planeta, denominado Sub-marte(terra 199) e para seu povo, Herd. Neste planeta, meninos são treinados para combate e caça e meninas para afazeres domésticos. Desde pequeno, Lucas é treinado para proteger sua irmã, e o menino sempre fez a sua função com muita dedicação, pois era sua única irmã. Num dia ensolarado, Lucas levou sua irmã para passear no parque, mal sabia ele que sua vida iria mudar naquele momento. BOOM ! ouvia-se o estouro que parecia vir do meio do parque, muito curiosa a menina queria ver oque tinha ocorrido, porém, Lucas a proibiu. Num momento de distração a menina corre e vai ver oque aconteceu, após perceber que a menina não estava mais ali, Lucas foi atras da irmã, já era tarde de mais, uma capsula tinha "sugado" a menina e "voado" em direção ao céu. Depois desse dia, o menino se culpou pelo "sumiço" da irmã, e decidiu que iria procurar ela pela galáxia. Os pesquisadores de Herd, afirmam que o único planeta, além deles, que possui vida, é o planete terra. Então, Lucas veio para a terra em busca de sua irmã. Aqui, ele viu que além de procurar sua irmã ele também iria ajudar esse povo que sofria tanto com o repressão de bandidos e vilões. Lucas começou a "morar" em um prédio abandonado, em Nova Capital, e assim quando ao por do sol, Lucas se transformava em Gavião, e planava pelas ruas da cidade em busca de bandidos. Com o tempo, Lucas começou a disfarçar suas asas e consegui se virar trabalhando em uma academia de luta, que era oque ele aprendeu desde pequeno. Dicas? Peça aqui! Scaled.php?server=59&filename=gaviot

Sugiro Gavião que vc de uma olhada no manual do antigo FHVerso...embora ele talvez não seja usado como base para o FHUltimante, ele pode de dar uma noção de onde o universo FH se encontra na corrente do Tempo.
Spoiler:

AprendizFH escreveu:
Opa galera! eu aqui de novo!
A respeito do meu personagem, o Aprendiz, uma opinião:
Os poderes dele: Telecinese, Super-Agilidade e Metamorfose Animal (coruja), estão meio sem nexo não?

Vejam o conflito do meu cérebro:
Ele tem metamorfose animal (coruja), que é um poder de locomoção (Vôo);
E ele também tem telecinese, que pode ser usado para se "levitar" tipo a Jean Grey;
E ainda tem Super-Agilidade que permite ele subir em um prédio muito rápido;

E pra finalizar ele ainda é um MAGO!

Então estava eu aqui pensando:

Em vez da telecinese, ele pode ter MANIPULAÇÃO DE MATÉRIA. Aí você me pergunta:

-Mas Aprendiz o que é MANIPULAÇÃO DE MATÉRIA?

Física Básica do 2º Grau: Todo corpo que existe, possui massa, e ocupa lugar no espaço é chamado de matéria. Nesse conceito a manipulação poderia ser a forma de mexer nas partículas que formam o corpo, independente qual seja, podendo assim:
-Agitar as partículas, e esquentar ou criar fogo;
-Parar de movê-las congelando o corpo;
-Separa-lás e transformar o sólido em líquido, e líquido e gasoso;
-Agrupá-las e transformar o gasoso em líquido e o líquido em gasoso;
-Mudar a densidade e Cortar o objeto, etc.

OBS.: Ele não controla o fogo (pirocinese), nem a água (Hidrocinese), nem nada. Ele apenas cria.
Nesse caso, numa luta, se alguém vem com uma arma ele poderia agitar os átomos da arma derretendo-a, para que o inimigo não atire.

Outra, ele têm limitações:
-Ele não pode manipular energia pura tipo: Raio Gama, Zeta, Plasma, Laser e essas coisas.
-E ele nunca, REPITO, nunca, irá por exemplo manipular um ser humano para matá-lo, por exemplo: Colocar fogo em um cara, mais ele pode congelar as maõs para o homem inutilizá-las.

Um exemplo em combate:
-O Aprendiz está em uma missão junto com o Granizo (que possui hidrocinese). Então vem 20 homens fortemente armados cercando eles. Então o Aprendiz vê um cano quebrado liberando vapor, e utiliza o poder transformando o vapor em água. Aí o Granizo pega a água formada e a manipula para congelar todo mundo (coisa que Aprendiz não pode fazer.)

Outro:
Um homem vem com uma faca e o Aprendiz pega e congela a lâmina de tal modo que quando o homem ataca ela se quebra.

Por isso eu vim aqui. Se acham que ele está apelão demais, ou que está bom, ou ruim... Eu quero a opinião de vocês.
Principalmente dos Tutores, homens sábios e experientes. (puxa saco eu sou, não?)
LEMBREM-SE ELE É UM MAGO. Very Happy


Caro Aprendiz! Se vc pretende criar um personagem com poderes mágicos é bem lógico que como primeira opção sua é ele ter conhecimento sobre encantamentos.

Ele não terá poderes em si, como um Superman ou Mutano, mas se ele souber
o encantamento certo ele poderá fazer muitas coisas. Como:

- Lançar bolas de Fogo (Pirocinese)
- Espinhos de Gelo (Criocinese)
- Levitar por controlar o Ar (Aerocinese)
- Criar escudos de Terra (Geocinese)

E esses são apenas exemplos de poderes, ou encantamentos que ele deverá saber. Lembrando que ele não será um profissional e sim alguém que esta em desenvolvimento. Com o passar do tempo novas habilidades(poderes) ele irá aprender ou conhecer.

Como??? Agora depende de vc!!!
Aprendiz
Aprendiz

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

04/07/12, 11:34 am
Miragem, o pior é que eu já havia pensado nisso! Afinal encantamentos são príncipios básicos em um mago. Só que no caso, pela história, era melhor que ele já tivesse poderes, ou seja, fosse diferente dos magos comuns que a gente conhece. Eu estou desenvolvendo uma parte da história, em que Merlin conta pra ele dos seis caminhos da magia (ou algo do tipo): Ar, Água, Fogo, Terra, Luz e Trevas. Só que como te falei ele é diferente, e é justamente por isso que o próprio Merlin o ensina, tendo como consequência, a criação de um novo caminho da magia: "O Sétimo Caminho", ou algo assim do tipo. Por quê? Por que encantamentos você pode aprender. Poderes você pode melhorá-lhos. Agora é claro que além disso ele terá encantamentos. Isso não é de deixar dúvida. Mai criar um personagem bem forte, não é a princípio meu objetivo. O que você acha?
Perseu
Perseu

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

04/07/12, 02:23 pm
Aprendiz,

Você citou Nova Capital em seu post, certo? Então, posso supor, que você estará tentando entrar para o FH Ultimate. Então lá vão algumas dicas:

- Tente criar uma história resumida e legível, nenhum moderador vai ser dar ao trabalho de analisar sua história gigantesca, visto que existirão diversas inscrições e teremos de ler várias histórias. Histórias que começam a séculos atrás dificilmente são boas. Minha história, por exemplo, ficou gigantesca. Fiz um resumo para postar e as pessoas puderem ler, caso se interessem, podem ir buscar a história completa.

- O poder de manipular matéria é extremamente abrangente e apelativo, mesmo com as supostas restrições que você impôs. Sugiro restringir seu poder e tentar algo mais simples. Lembrando que já existe um personagem mago no jogo e apesar de que a gente não vai impedir poderes e conceitos repetidos, seu personagem precisa estar bem escrito e trabalhado para ser aceito.

No mais posso vir a comentar só depois de você resumir a bíblia que postou aí.
Ocelote
Ocelote

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

04/07/12, 02:27 pm
Spoiler:
Qual das imagens é a melhor pra utilizar no meu personagem? E o que eu poderia melhorar nelas?


Última edição por Ocelote em 04/07/12, 05:00 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

04/07/12, 03:21 pm
]


Última edição por Besouro Negro em 15/07/12, 08:10 am, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

04/07/12, 04:53 pm
]


Última edição por Besouro Negro em 15/07/12, 08:13 am, editado 2 vez(es)
Gavião
Gavião

Dicas? Peça aqui! Empty Repostando a história ...

04/07/12, 05:34 pm
Nome: Lucas Hesorvick
Codinome: Gavião
Poderes: Voo e Telecinesia
Habilidades: Lutas
Equipamentos : Uma pequena ferramenta de corte.
História: Lucas vei de um outro planeta, denominado Sub-marte(terra 199).Neste planeta, meninos são treinados para combate e caça e meninas para afazeres domésticos. Desde pequeno, Lucas é treinado para proteger sua irmã, e o menino sempre fez a sua função com muita dedicação, pois era sua única irmã. Num dia ensolarado, Lucas levou sua irmã para passear no parque, mal sabia ele que sua vida iria mudar naquele momento. BOOM ! ouvia-se o estouro que parecia vir do meio do parque, muito curiosa a menina queria ver oque tinha ocorrido, porém, Lucas a proibiu. Num momento de distração a menina corre e vai ver oque aconteceu, após perceber que a menina não estava mais ali, Lucas foi atras da irmã, já era tarde de mais, sem que pudesse explicar, a menina desapareceu do parque, e sem deixar vestígios nenhum. Desesperado, o menino, pergunta para todas as pessoas do parque se tinham visto uma menina com a aparência de sua irmã, como era de se esperar ninguém tinha tinha essa informação. Durante anos, Lucas, ficou procurando sua irmã por grande parte do seu planeta, suas asas o possibilitavam voar, e assim fazer uma "ronda" por cada canto daquela terra. Lucas estava decidido que não iria mais procurar a irmã pelo seu planeta, e sim iria em busca da menina em outros lugares, ou seja, em outros planetas. Numa madrugada qualquer, Lucas invade o C.P.V.H (Centro de Pesquisa de Vida Humana), e conseguiu as informações que precisava, ele descobriu o planeta Terra, que era um planeta que os pesquisadores afirmavam ter vida. Depois de dias traçando seu plano, Lucas foi em direção a Terra, em uma das espaçonaves do seu pai, apenas deixando um bilhete com oque ele estava fazendo, assim seu pai não ficou tão bravo com a atitude do seu filho. Depois de 3 dias de viagem, estava ele, um grande globo, denominado Terra. O menino começou a ajustar a nave para o mode "Piloto automático" assim, no momento que Lucas saltasse a nave iria de volta para o planeta Sub-marte. Quando se aproxima da Terra, ele pula, abre as suas asas, e assim plana no céu igual a um Gavião. Depois de minutos voando, ele aterrissa em um lugar que os habitantes dali chamavam de Nova Capital. Ele viu que além de procurar sua irmã ele também iria ajudar esse povo que sofria tanto com o repressão de bandidos e vilões. Lucas começou a "morar" em um prédio abandonado, em Nova Capital, e assim ao por do sol, Lucas se transformava em Gavião, e planava pelas ruas da cidade em busca de bandidos. Com o tempo, Lucas começou a disfarçar suas asas e consegui se virar trabalhando em uma academia de luta, que era oque ele aprendeu desde pequeno. Dicas? Peça aqui! Scaled.php?server=59&filename=gaviot
Sônico
Sônico

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

05/07/12, 06:36 am
Densidade:

Spoiler:

História: Carlos Queiroz, hoje com 16 anos, aos 14 anos sofreu um acidente durante uma visita escolar a um grande centro de física aplicada numa demonstração de um experimento com as forças nucleares forte e fraca, campos gravitacionais etc. uma explosão (talvez causada por terroristas) destruiu o local matando centenas de pessoas inclusive alguns colegas do Carlos.

Durante o coma, Carlos sem querer diminuiu a densidade do seu corpo e atravessou tanto o leito hospitalar quanto o piso, parando no quarto vazio imediatamente abaixo, mas logo foi encontrado pelos perplexos enfermeiros. Após semanas, se recuperou do coma e voltou para casa sentindo-se um pouco diferente. Aprendeu rapidamente que algo havia acontecido com ele naquela explosão, ele às vezes ficava tão denso e pesado que deixava pegadas no asfalto e às vezes tão leve que o vento o levava sem dificuldade, mas tudo era muito difícil de controlar.

Então, inspirando-se nos famosos heróis de Nova Capital, ele treinou e aprendeu a ter algum controle sobre seu dom. Pois ele sempre quis fazer parte daquelas aventuras, sonhava com a fama. Desenhou e, aos trancos e barrancos, costurou um uniforme para si e saiu em patrulha numa noite de sábado após algumas semanas de treino chamando a si mesmo de Densidade. Não deu muito certo, pois ficou preso num atoleiro quando perseguia os meliantes, só conseguindo se soltar com o dia raiando. Mais treino era necessário e ele não se deu por vencido. Treina todos os dias para aperfeiçoar suas habilidade, tanto no controle dos poderes quanto no combate corpo a corpo e tem acompanhado pela Net e TV o dia a dia dos heróis da cidade procurando uma oportunidade de fazer parte do grande espetáculo.

Poderes: Controle da densidade do próprio corpo; do rarefeito e intangível ao superdenso e pesado. É possível que ele também controle a densidade de objetos e pessoas que ele estiver tocando, mas não é garantido (nunca foi tentado).
Personalidade: Extrovertido e expansivo, obstinado, às vezes arrogante. Sem sombra de dúvidas, um moleque.
Quimera Azul
Quimera Azul

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

05/07/12, 04:36 pm
Spoiler:

Gostaria de ajuda nesse projeto de personagem. ele será baseado num mico leão dourado e seria um ser com poderes ligados a Natureza. Seria um ser mistico que foi trazido para proteger a floresta e sua fauna.

Desde já agradeço!
Aprendiz
Aprendiz

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

05/07/12, 05:56 pm
Bom, assim como o Perseu me indicou aqui está minha versão em resumo, com também ajuste nos poderes:

Nome: Kalil Lucas
Codinome: Aprendiz
Poderes: Pulso Eletromagnético, e Metamorfose Animal.
Habilidades: Treinamento de batalha e estratégia.
Limitações: Só pode se transformar em um animal: uma coruja-das-torres.
Equipamento: Pequenas bombas de fumaça em forma de esfera de metal.

Na Grande Síria, no Século VI d.C, Kadir nasceu. Filho de um ex-guerreiro e uma costureira, as Parcas governavam sua vida. Quando tinha sete anos, estava brincando próximo ao templo em Palmira, quando olhou do morro e viu que sua aldeia estava em chamas, atacada pelos saxões. Seus pais estavam a tentar defendê-la. O menino voltou correndo, mais não chegou a tempo. Acordou então, dentro de uma carroça, que estava sendo levada por outros cavaleiros. Ele viajou com eles e encontrou Merlin um grande mago. O homem o adotou e o criou como se fosse um filho, pois sabia que ele estava predestinado a ser um grande mago. Kadir descobriu poderes como os de se transformar em coruja e empurrar objetos para longe. Ele foi crescendo e foi para Avalon treinar nos campos da magia e batalha pelo próprio Merlin. Merlin tinha muitas visões, e ensinava coisas para Kadir que nenhum homem daquela época saberia. Ele aprendeu várias línguas, culturas, tecnologias e histórias do futuro, inclusiva boa parte das ciências exatas. Só que Morgana, inimiga Merlin acabou descobrindo a história do garoto. Ela atacou Avalon e Merlin num ato desesperado, buscou roupas, e mudou nome do menino para Kalil. Ele o jogou em um portal espaço-tempo, onde dentro dele, o menino envelheceu. Acabou em 2012 d.C num lugar chamado Nova Capital. Ele já conhecia boa parte daquele mundo por causa das visões de Merlin, inclusive muitos idiomas. Assim, ele estava decidido a ajudar pessoas com seus poderes e conhecer mais do novo mundo, assumindo o codinome de Aprendiz.

Cromático
Cromático

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

06/07/12, 07:04 pm
Brasília, 1971:

Ícaro Gabriel, típico “pós-hippie” da época; alegre, pacífico, festeiro e bem amigável. Mas algo que o diferenciava muito dos outros, era o fato de ter poderes e ser um famoso super-herói. Seu condinome era Cromático. A origem dos poderes é desconhecida, mas Ícaro tinha a habilidade de, absorver impactos e reverte-los em rajadas de energia cromática. Já que era um vigilante em pleno Regime Militar, Cromático era sempre perseguido pela polícia; por isso sempre recebia a ajuda de um primo de 12 anos, chamado de Guilherme. Sempre que pegava algum bandido, fazia uma dança carismática e até um pouco tosca da época. Depois de ser capturado por policiais, ele e vários outros vigilantes mascarados foram levados á uma distante área de execução litorânea. Ao tentar fugir de barco para uma ilha bem próxima, Cromático recebe uma inesperada rajada criocinética de um dos policiais. Depois disso, Ícaro é dado como morto pela polícia.

Nova capital, 2002:

Em um típico domingo ensolarado, um salva-vidas avista um jovem se afogando a vários metros de distância. Depois de reanima-lo na areia, o jovem (que estava mascarado) rapidamente se levanta e grita:
-Calma, calma! Foi só uma distração minha moçada linda! Minha Nossa, é impressão minha ou os brotos da cidade tão mais lindas ainda?!
Todos voltam olhares silenciosos para Cromático. Aparentemente, sabiam que era um vigilante mascarado (do tipo mais estranho), mas não tinham a mínima idéia de quem era.
Foi correndo para a cidade tentar descobrir o que estava acontecendo. Lá caiu a ficha que na sua última briga, tinha sido criogenado e havia acordado nos anos 2000. Também descobriu que o antigo local de execução, havia se tornado um nova capital do país. Depois de conseguir retirar algumas partes do uniforme, ele saiu pela cidade tentado descobrir algo a mais. Depois de várias horas, foi reconhecido por Guilherme. Cromático, contou tudo a ele. O primo disse que o ajudaria muito até se re-inserir na sociedade, só que com uma condição; voltar a ser Cromático. “Bem, se é pra se re-inserir na sociedade, que seja com estilo.” Pensou Ícaro.



Bem, essa é a minha história para o FHU, desde já, grato por ajudas.


Última edição por Cromatico em 07/07/12, 12:47 pm, editado 1 vez(es)
Ocelote
Ocelote

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

06/07/12, 07:35 pm
Spoiler:

Eu peguei o rmk que o Besouro fez e fiz uma versão, queria saber qual fica melhor?
Gavião
Gavião

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

07/07/12, 01:07 pm
A segunda, minha opinião ....
Hidro
Hidro

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

07/07/12, 01:33 pm
A segunda ficou melhor cara. Tenta também postar as imagens com uma qualidade melhor, a primeira esta péssima ( estou falando da qualidade da imagem e não da sua criação ).
Conteúdo patrocinado

Dicas? Peça aqui! Empty Re: Dicas? Peça aqui!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos