InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

[Discussão] - Evoluindo o FH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Administrador

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 4:52 pm

Antes de mais nada, quem pediu os itens foram os próprios doadores, não eu, então não me culpem.

Citação :
- Espada Laser e Chicote: Isso não é um sabre-de-luz? Ele não tem direitos autorais não? Tudo bem ter uma espada laser, mas não pode ser igual aos sabres de SW, eu acho.
Exato, os itens podem ser próximos ou referências, mas não os itens exatamente como os originais.

Citação :
- Rexsuit: Isso aí é um corpo, certo? Por que se não seriam as peças soltas e tal?
Neste caso o doador doou para cada parte separada do corpo.

Citação :
- Escudo Circular: Não é redundante com o escudo que pediram lá em cima?
Bem visto, mas fica a cabo de quem pediu os itens querer trocar.

Citação :
Uma coisa que eu acho q a maioria das pessoas esquece, ou simplesmente não liga, é a falta de calçados civis; sapatos sociais, tênis e chuteiras eu acho q estão em falta.
Itens sociais sempre fizeram falta no FH, fica a responsabilidade dos doadores pedi-los.
Ver perfil do usuário http://fabricadeherois.forumeiros.com
Agente Duplo

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 5:25 pm

ADM - Vissla escreveu:
Citação :
- Escudo Circular: Não é redundante com o escudo que pediram lá em cima?
Bem visto, mas fica a cabo de quem pediu os itens querer trocar.

Acho que entendi a diferença, o escudo de cima (viking) é chapado, exceto pela semi-esfera no centro do escudo. Já o escudo do Cap. América é um escuto côncavo
Ver perfil do usuário
Espectro

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 5:30 pm

Arco escreveu:
- Espada Laser e Chicote: Isso não é um sabre-de-luz? Ele não tem direitos autorais não? Tudo bem ter uma espada laser, mas não pode ser igual aos sabres de SW, eu acho.

Esse é um caso que eu até queria comentar, porque ouvi um dia, não sei onde, sobre uma proposta que tinha de separar os cabos das lâminas, nas espadas, e, não sei se vem ao caso agora, mas esse itens seria interessante se for somente o cabo da tal espada, sem a lâmina, dai, um dia tendo as laminas, poderia render combinações bacanas.
Ver perfil do usuário
Canário

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 5:32 pm

Curti a ideia da Veloxoxota do Luminos.

FICHA FHVERSO:

-  Justiça? Que bela palavra.

"O patriotismo é o ovo das guerras."  

(Guy de Maupassant)
Ver perfil do usuário
Gama

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 5:39 pm

Veloz escreveu:
Arco escreveu:

Esse é um caso que eu até queria comentar, porque ouvi um dia, não sei onde, sobre uma proposta que tinha de separar os cabos das lâminas, nas espadas, e, não sei se vem ao caso agora, mas esse itens seria interessante se for somente o cabo da tal espada, sem a lâmina, dai, um dia tendo as laminas, poderia render combinações bacanas.

Essa de separar cabo da lâmina também ouvi, e para quem quer fazer personagens guerreiros, não importando o reino ou a era, seria muito útil...

vai que rola em outra atualização!???
Ver perfil do usuário http://boeirajr.deviantart.com/
Enxurrada

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 6:53 pm

O sabre de luz sem a lamina seria bem útil pra fazer criações de jedis com o sabre desligado.
Queria dar a sugestão de mudarem a mascara de gás com 2 filtros por uma que só tenha 1, q é até mais comum ( até por que a máscara do vilão da minha crônica só tem um filtro)
Ver perfil do usuário
Psyckosama

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 7:03 pm

Obrigado

Arco

Criador

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 7:46 pm

A mascara com apenas um filtro é fácil de fazer no FH, com outros itens. E não tem isso de "podia mudar tal item para tal item", se querem itens novos, façam doações e peçam os itens. É assim que funciona.

Ver perfil do usuário
Aquiles

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 12:57 am

Eu sou doador sim Arco, doei uns 10 reais mês passado.

E em relação a ideia de separar as espada, acho q vai ser muito útil na hora da fazer criações pra diversas épocas.

Arco

Criador

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 1:01 am

Aquiles escreveu:
Eu sou doador sim Arco, doei uns 10 reais mês passado.

E em relação a ideia de separar as espada, acho q vai ser muito útil na hora da fazer criações pra diversas épocas.

Então, mano, aproveita! Escolhe dois desses itens que citou aí.

Ver perfil do usuário
Administrador

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 2:50 pm

Já recebi aqui no meu e-mail várias sugestões de itens, na próxima mandem o link online e não em anexo, pq fica mais fácil de colocar na lista e achar depois. Ja já eu atualizo.

Voltando ao assunto principal, surgiu-me uma ideia.

Eu consegui aqui implementar a funcionalidade de poder inserir qualquer item de qualquer modelo, legal né? E isso vai gerar um trabalhinho extra, no qual vou ter de alterar uma coisa pequena em todos os grupos de itens, é fácil até, só que vai levar um tempo.

Como vou ter de abrir todos os itens, vou aproveitar e acertar uns erros e outras coisas, pra deixar o FH melhor, mas nada que demore muitos dias pra ser feito. Com isso, vou aproveitar e inserir os itens pedidos pelos doadores.

Até aí tudo muito bom. Foi aí que eu percebi que teríamos itens repetidos, já que os modelos tem muitos itens em comuns, principalmente todos os itens de "cabeça" do personagem (cabelos, máscaras, olhos, etc). Então a minha ideia é separar os itens que são comuns, entre os modelos, ex: parte dos cabelos iam pro modelo super, outra parte pra amazona, outra pro atleta e assim em diante.

O que dificulta? Achar os itens, pois agora estariam distribuídos entre os modelos.

O que facilita? FH fica mais leve, atualizar fica mais rápido.

O que acham?

Agente Duplo

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 4:30 pm

Não entendi direito esse negócio...

-O FH não teria + a divisão entre modelos ao iniciar o FH?

-Eu simplesmente abriria o FH e dentro dele estaria todos os itens (ex: ia ter a mesma armadura para cada modelo no menu de seleção)? <---- isso ia ser bem chato na hora de selecionar um iten, ia demorar x4 mais para encontrar

-Esses itens da "cabeça", q se repetem q vc falou, estão em tamanhos e posições diferentes para cada modelo, não acho q devam ser considerados itens "iguais".

-Os únicos itens q considero iguais são os símbolos, armas, base e mascote

Ver perfil do usuário
Haraka

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 4:40 pm

Procurar nem tanto, mas se cabelo esta com o m. bruto e queremos usar no m. amazona, teremos que reposicionar e adaptar? Se sim não seria pratico.

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 5:08 pm

Citação :
-O FH não teria + a divisão entre modelos ao iniciar o FH?
Exato, seria apenas um FH.

Citação :
-Eu simplesmente abriria o FH e dentro dele estaria todos os itens (ex: ia ter a mesma armadura para cada modelo no menu de seleção)? <---- isso ia ser bem chato na hora de selecionar um iten, ia demorar x4 mais para encontrar
Não, para cada modelo o menu se atualiza. Temos agora dois menus. Um para a escolha do Modelo e um para a escolha do Item.

Não quer dizer que cada vez que eu tenha de escolher um item eu vou ter de escolher primeiro o modelo, ele fica ali apenas como guia, SE o usuário quiser trocar de modelo pra pegar um item diferente, ele só vai mudar o menu de Modelos.

Citação :
-Esses itens da "cabeça", q se repetem q vc falou, estão em tamanhos e posições diferentes para cada modelo, não acho q devam ser considerados itens "iguais".
Sim e Não. Apenas os do bruto tem tamanho diferente. Os 3 que já estão prontos, apenas estão em posições diferentes, o que pode ser muito bem resolvido movendo os demais itens.

Citação :
-Os únicos itens q considero iguais são os símbolos, armas, base e mascote
Desses, só base e mascote são 100% iguais, os demais tem diferença de tamanho e posição.

Citação :
Procurar nem tanto, mas se cabelo esta com o m. bruto e queremos usar no m. amazona, teremos que reposicionar e adaptar? Se sim não seria pratico.
Correto, pra isso podemos readaptar os demais itens, sempre deixando a cabeça dos modelos na mesma posição e tamanho para os 4.

Agora vamos falar de praticidade.

A maioria dos criadores usa itens diversos em posições, rotações e tamanhos diferentes do original, mover um cabelo a mais ou um cabelo a menos vai fazer tanta diferença assim? Vai deixar menos prático?

Hoje temos o sistema de campos onde os usuários podem digitar a posição e conseguir números exatos pra deixar os itens onde e como quiserem.

E mais, pra resolver esse tipo de problema é como falei acima, é só pegar os modelos e ajustá-los de uma maneira que a cabeça de todos fique na mesma posição e tamanho, nem é algo tão complexo assim.

Particularmente o que mais me incomoda é a distribuição dos itens entre os modelos, que ficaria bem chato pra se encontrar, tipo: "putz, aquele cabelo é legal, mas ele tá no Super ou no Atleta?".

Os fatores positivos são a facilidade na construção e atualização (já que muitos itens não precisariam ser feitos 4 vezes) e a diminuição de grupos de Itens, cabelos por exemplo, não precisaria ter Cabelos A, B e C...

Mas claro que ainda são ideias visando melhorar o FH.

Haraka

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 6:15 pm

Eu não sei quantos itens estariam nessa situação de não ser compartilhados por todos os modelos, mas imaginei que poderia ter quatro modificadores principais, Super, Amazona, Atleta e Burto. Se o item esta apenas no Bruto seria só aplicar o modificador amazona no item e se queremos ele magro (eu sei que não se usa nos cabelos, é só um exexmplo) aplicariamos o outro modificador e item que era do modelo bruto se tornaria amazona/magro de uma maeira simples.

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 6:26 pm

O Capa escreveu:
Eu não sei quantos itens estariam nessa situação de não ser compartilhados por todos os modelos, mas imaginei que poderia ter quatro modificadores principais, Super, Amazona, Atleta e Burto. Se o item esta apenas no Bruto seria só aplicar o modificador amazona no item e se queremos ele magro (eu sei que não se usa nos cabelos, é só um exexmplo) aplicariamos o outro modificador e item que era do modelo bruto se tornaria amazona/magro de uma maeira simples.

Boa, é até relativamente simples de se fazer, é no mesmo esquema do Físico. Anotado aqui, pode ser a melhor saída.

"Isso é apenas uma máscara. Um símbolo. Quem está por trás dela é que realmente importa."

Agente Duplo

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 6:28 pm

ADM - Vissla escreveu:
Particularmente o que mais me incomoda é a distribuição dos itens entre os modelos, que ficaria bem chato pra se encontrar, tipo: "putz, aquele cabelo é legal, mas ele tá no Super ou no Atleta?".

Os fatores positivos são a facilidade na construção e atualização (já que muitos itens não precisariam ser feitos 4 vezes) e a diminuição de grupos de Itens, cabelos por exemplo, não precisaria ter Cabelos A, B e C...

Agora fiquei confuso com uma coisa... vc deu exemplo do cabelo, mas os cabelos não serão "universais", bem como a cabeça??? Como iria ter cabelos diferentes entre os modelos?? Se fosse um peitoral tudo bem, pois cada modelo tem uma forma diferente

ADM - Vissla escreveu:
A maioria dos criadores usa itens diversos em posições, rotações e tamanhos diferentes do original, mover um cabelo a mais ou um cabelo a menos vai fazer tanta diferença assim? Vai deixar menos prático?

Hoje temos o sistema de campos onde os usuários podem digitar a posição e conseguir números exatos pra deixar os itens onde e como quiserem.

Realmente, esse campo para digitar a posição resolve muita coisa, pelo menos para os usuários "experientes"

Ver perfil do usuário
Administrador

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 6:33 pm

Citação :

Agora fiquei confuso com uma coisa... vc deu exemplo do cabelo, mas os cabelos não serão "universais", bem como a cabeça??? Como iria ter cabelos diferentes entre os modelos?? Se fosse um peitoral tudo bem, pois cada modelo tem uma forma diferente

Então, como são universais, poderíamos dividir os cabelos entre os modelos, os itens do Cabelo A ficaria pro super, o do Cabelo B pra amazona, Cabelo C pro atleta, etc. Sendo assim poderia ter só um grupo de Cabelos.

Mas claro é só um exemplo, o ideal seria colocar os cabelos femininos na amazona e distribuir os demais nos outros modelos.

E outra, modelo feminino não precisa ter barba e bigode, eles poderia fazer um conjunto com os itens de testa e traços...

É fica bem difícil explicar com palavras, só vendo mesmo pra se ter uma ideia de como ficaria no final.

"Isso é apenas uma máscara. Um símbolo. Quem está por trás dela é que realmente importa."

Agente Duplo

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 6:39 pm

ADM - Vissla escreveu:
O Capa escreveu:

Boa, é até relativamente simples de se fazer, é no mesmo esquema do Físico. Anotado aqui, pode ser a melhor saída.

Bem se isso for possível, teremos basicamente os itens relativos ao corpo/vestimenta como itens "mutáveis"... tudo q for relacionado a cabeça, símbolo, arma, base e mascote seriam "universais"

Citação :
Então, como são universais, poderíamos dividir os cabelos entre os modelos, os itens do Cabelo A ficaria pro super, o do Cabelo B pra amazona, Cabelo C pro atleta, etc. Sendo assim poderia ter só um grupo de Cabelos.

Putz...aí acho ruim, não é "intuitivo", Steve Jobs não iria curtir...rsrsrs

Imagina alguém q vá utilizar o FH pela primeira vez, vai ficar todo confuso. Essa solução seria um "bacalhau" para nós q já conhecemos e estamos participando de todo o processo de atualização
Ver perfil do usuário
Administrador

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 6:45 pm

Nem tanto, se tivessemos um menu de preview não seria tão complicado.
Agente Duplo

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 7:08 pm

Preview é bom!!! (mas deixa o programa pesado?)

Outra coisa , fica + leve se separar os cabelos pelos modelos ao invés de colocar cabelo A, B, C, pq até então não vejo a diferença de se ter 1 ou outro, pois o número de itens permanece o mesmo.

A unica diferença seria ter 3 categorias de cabelo no scroll de seleção, + sem opção de mudar de "físico", contra 1 categoria no scroll de itens com 4 tipos de "físicos"

(Pensando no Flash CS, seria eu ter uma layer Cabelo A, B e C, com 1 Frame cada, contra uma layer Cabelo com 4 Frames?)

Ver perfil do usuário
Administrador

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 7:17 pm

Citação :

Outra coisa , fica + leve se separar os cabelos pelos modelos ao invés de colocar cabelo A, B, C, pq até então não vejo a diferença de se ter 1 ou outro, pois o número de itens permanece o mesmo.

A unica diferença seria ter 3 categorias de cabelo no scroll de seleção, + sem opção de mudar de "físico", contra 1 categoria no scroll de itens com 4 tipos de "físicos"

Bem, é basicamente isso que estava apontando, vamos a um exemplo:

Hoje temos Cabelo A B e C pra os 4 modelos, digamos que cada um tenha 50 cabelos, totalizando 900 itens no total (150 itens x 4 modelos).

Com a nova separação teríamos os mesmos 150 separados em 4 modelos, colocamos 37 ou 38 itens em cada.

A lista de itens teria apenas um Cabelo e os cabelos seriam diferentes pra cada modelo

Agente Duplo

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 7:31 pm

Entendi!

+ tb não seria o mesmo número de itens caso os mesmo 150 cabelos ficassem divididos em Cabelo A, B e C, e sem opção de alterar o modelo?

A minha birra vai ser se o usuário ter q selecionar o item Cabelo e depois ter q clicar em "modelo Bruto/atleta/Amazona" para escolher novos cabelos, etnologicamente fica bem estranho. Só se chamar apenas de modelo1, 2, 3 e 4 ao invés de modelo super, amazona, atleta e bruto, pode ser uma opção
Ver perfil do usuário
Administrador

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 7:35 pm

Citação :

+ tb não seria o mesmo número de itens caso os mesmo 150 cabelos ficassem divididos em Cabelo A, B e C, e sem opção de alterar o modelo?

Sim, mas seriam 4 downloads em programas separados, sem a possibilidade de mesclar os itens entre si, como é hoje.

Citação :

Só se chamar apenas de modelo1, 2, 3 e 4 ao invés de modelo super, amazona, atleta e bruto, pode ser uma opção
É uma boa saída.
Haraka

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Sex Maio 10, 2013 7:43 pm

Pra dimnuir o numero de itens repetidos nas pastas, poderia haver uma pasta de itens gerais? imaginei assim, uma pasta Fabrica de Heróis, dentro os aplivativos, suas pastas e uma pasta onde ficariam esses itens que seriam basicamente iguais (o link iria pra essa pasta quando selecionarmos um determinado item), daí a gente adaptava com os modificadores. Não sei se funcionaria...

Curiosidade, nessa rodada, alem dos itens dos doadores vão rolar outros? Tipo alguns daqueles que as pessoas te mandam prontos pra vc escolher se vai usar ou não?

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   

[Discussão] - Evoluindo o FH
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Discussão] - Evoluindo o FH
» [Discussão] Importações... Só do Japão/USA?
» [Comentários] Discussões Gerais sobre Cloth Myth & Cloth Myth EX
» VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias
» [Discussão] - Os Itens mais inúteis do FH

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
fabricadeherois :: Fábrica de Heróis :: Comunidade-
Ir para: