InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

[Discussão] - Evoluindo o FH

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Haraka

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Dom Maio 05, 2013 12:01 am

ADM - Vissla escreveu:
O Capa escreveu:
Tudo ótimo, mas tem mais uma coisa que seria bom termos no Fabrica , um save 100%, seria bom poder fechar o arquivo e continuar depois, refazer uma criação sem ter que começar do zero, poderíamos até montar itens personalizados pra carregar em um novo trabalho.

Então, hoje o save funciona uns 80%, geralmente tendo uns bugs com itens mascarados e clonados, mas fora isso ele funciona muito bem.

A eficiência do save vai depender da complexidade da criação, se for um Flash ou um Fantasma ele vai funcionar 100%, se for um Super Homem são grandes as chances de perdermos o símbolo (o Fabrica geralmente salva as primeiras mascaras, mas nem sempre). Pequenas coisas são fáceis de refazer, mas se for algo extremamente complexo com muitas mascaras, tipo camisas dentro de camisas (quando queremos alterar as formas sem estragar o traçado do corpo), sombra ou texturas mascaradas dentro partes do corpo (quando queremos atenuar ou somar os efeitos das sombras, usar textura redimensionada ou ainda com cor de traçado diferente), se clonarmos varias vezes algum pequeno objeto pra montar detalhes...
O save vai pegar só o que não foi mascarado ou clonado (talvez pegue umas duas mascaras), os itens que usamos para mascarar possivelmente vão estar fora de ordem (por termos os enviado para traz pro traçado deles não interferir) sendo muito difícil reutilizá-los, neste caso o save vai funcionar uns 10%, ou menos , pode ser mais fácil começar do 0 do que tentar utilizá-lo. Os itens clonados podem simplesmente virar qualquer outra coisa.

Às vezes desanima começar uma criação sabendo das horas continuas que vou levar, muitas vezes varo a noite experimentando, refazendo alguma parte varias vezes, e ainda demoro a fechar o programa depois de ter acabado por medo de ter deixado algum erro. Mesmo assim, no dia seguinte quase sempre acho que devia ter modificado alguma coisa. Seria bom poder fazer por partes.
Além dos bugs mencionados, tem mais um que já vi algumas vezes, por algum motivo, de vez enquanto o Fabrica troca os itens com marcação alfabética, Cabelo a por Cabelo b, Símbolo b por Símbolo a, etc.
Ver perfil do usuário
Gama

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Dom Maio 05, 2013 1:14 am

Spoiler:

Tudo isso que vc disse eu também concordo... e para resolver o problema eu sempre do um print quando acho que acabei a Criação. Por que se depois eu encontrar um erro e quiser reaproveitar o save, eu tenho a obra final para comparar e corrigir o que se desfez.

Agora sugiro ou questiono....

Embora eu saiba que na hora de colorir, é só digitar os seis caracteres hexadecimais, algo que seria bastante interessante, era poder usar o Ctrl+C / Ctrl+V, para as cores. Poder ir lá no color Schemer, por exemplo, escolher a cor e copiar e depois no campo do FH das cores Colar.

Não sei se isso ocorre só comigo, mas em nenhuma das versões FH, eu consegui fazer isso.
Ver perfil do usuário http://boeirajr.deviantart.com/
Haraka

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Dom Maio 05, 2013 1:38 am

Eu também salvo vários prints ao longo do processo. Infelizmente não opção de copiar e colar no fabrica, acho que seria mais complexo copiar e colar itens na área de trabalho (mas agora já a ferramenta clonar), mas só para os valores nos campos hexadecimais não deve complicar tanto, pelo menos eu acho, não entendo de programação no flash. Pelo menos agora com o acréscimo da tecla shift nos atalhos não vai mais acontecer de estragarmos alguma coisa por esquecer-se de tirar a seleção antes de digitar. Isso era muito irritante!

Última edição por O Capa em Dom Maio 05, 2013 1:46 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Arco

Criador

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Dom Maio 05, 2013 1:43 am

Bem, galera, concordo com grande parte do que vocês disseram. Mas, já discutimos tudo isso que foi citado no Raidcall (não to reclamando, só informando, antes que alguém dê piti) e o Edu já ta ciente de todos esses problemas.

O negócio é que o FH cresceu demais e claro que bugs vem surgindo, mas ele ta sempre tentando melhorar tudo. Enfim.

Ver perfil do usuário
Haraka

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Dom Maio 05, 2013 1:52 am

O Fabrica esta ficando cada vez melhor, aos poucos vão surgindo mais facilidades, talvez com o tempo esses problemas resolvam também.

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Dom Maio 05, 2013 1:43 pm

Então, acabei de resolver a ferramenta Clonar. Provavelmente vai funcionar 100% junto com o SAVE, mas claro tem de fazer testes pra ver se ta tudo ok.

Já em relação a ferramenta Mascarar, consegui "contornar" a situação corrigindo algumas coisas, mas ainda não é 100%. Utilizando o FH de maneira "correta" o save vai funcionar 100% com os itens, mais explicações quando sair a atualização.

Citação :
Além dos bugs mencionados, tem mais um que já vi algumas vezes, por algum motivo, de vez enquanto o Fabrica troca os itens com marcação alfabética, Cabelo a por Cabelo b, Símbolo b por Símbolo a, etc.

Cara, esse bug eu já tinha visto, mais alguém ta tendo esse tipo de problema?

Citação :
Embora eu saiba que na hora de colorir, é só digitar os seis caracteres hexadecimais, algo que seria bastante interessante, era poder usar o Ctrl+C / Ctrl+V, para as cores.

É, infelizmente isso é coisa do próprio componente do flash :/, a solução vai ser mesmo ter a funcionalidade de construir uma palheta "própria".

"Isso é apenas uma máscara. Um símbolo. Quem está por trás dela é que realmente importa."

Ver perfil do usuário http://fabricadeherois.forumeiros.com
Haraka

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Dom Maio 05, 2013 11:08 pm

Notei uma coisa, agora as alças estam ficando bloqueadas quan entram na área das ferramentas. Também não consigo fazer os atalhos para deslocamento funcionarem!
Ver perfil do usuário
Velox

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 12:57 am

num sei se isso deve ser postado aqui, mais vai lá.

Edu, num sendo muito puxado, gostaria que você pudesse enviar, para os pagantes do Fh, um e-mail, ou até mesmo postar aqui no fórum, uma lista com os itens que foram pedidos, isso ajudaria à quem não pediu na escolha dos itens e evitaria pedidos repetidos.

Criador

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 1:10 am

Se você ver a lista, você vai ficar até deprimido. Tem muita coisa ridícula. Mas, vai lá:

http://fabricadeherois.blogspot.com.br/p/itens-pedidos-pelos-doadores-para-o-fh13.html

Ver perfil do usuário
Velox

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 1:15 am

Vlw Arco, tô sem saber o que pedir, pode me ajudar? me manda uma MP com algumas idéias se puder

Now, tem muita coisa inútil mesmo, tem coisa que fica fácil de fazer com itens que já existem.

Vou dar uma ideia, não sei se o Edu já começou a fazer os itens, se não, essa galera que pediu esses itens inúteis, só pra preencher o direito de pedir, poderia se juntar e pedir alguns itens que allguns já vetorizaram e mostraram aqui no fórum, como o Agente, juntava uns seis e cada um pedia um item de uma armadura, ou qualquer coisa assim. ALGO QUE REALMENTE FAZ FALTA!

Poxa, canhão do megaman, olhos com pupilas e poder do átomo (já num dá pra fazer isso com o item?), vamos combinar, que p*** de pedidos são esses?

Última edição por Velox em Qui Maio 09, 2013 1:29 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Arco

Criador

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 1:28 am

E o cabelo do Nightwing? Sucesso, né?

Pois é, por falta de ideia e pelo calor do momento, eu pedi símbolos nórdicos. Não sei o que você pode pedir. Vou tentar pensar em algo e te mando MP se surgir alguma ideia.

Ver perfil do usuário
Enxurrada

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 2:20 pm

Como funciona o sistema de doação? Como o FH reconhece se eu sou um doador? É por IP?
Ver perfil do usuário
Gama

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 2:44 pm

Luiz escreveu:
Como funciona o sistema de doação? Como o FH reconhece se eu sou um doador? É por IP?

kkkkkkkk....

kkkkkkkkkk...

foi..kk...mal...kkk

desculpa ai, ai ai...

O Edu recebe ons informes de pagamento da doação, e envia as versões OFF para o email. Do doador.

Ou seja,

Você paga -> Envia um email pro Edu com o código do pagamento-> o Edu responde seu email com as versões OFF.

Simples...

Simples assim!!!
Enxurrada

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 3:13 pm

Ok, desculpa a pergunta besta!
Ver perfil do usuário
Administrador

Aluno Avançado

MensagemAssunto: [FH] Itens (Discussão)   Qui Maio 09, 2013 3:29 pm

Então pessoal, vou abrir esse tópico pra gente ir discutindo sobre os itens do FH, quais já temos e podemos melhorar, itens que estão uma bosta. Enfim, tudo pra melhorar o programa, vou postar aqui a lista de itens que os Doadores pediram.

[ATUALIZADO Dia 12/05/2013]

Spoiler:

"Isso é apenas uma máscara. Um símbolo. Quem está por trás dela é que realmente importa."

Última edição por ADM - Vissla em Dom Maio 12, 2013 5:12 pm, editado 4 vez(es)
Administrador

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 3:34 pm

Quem quiser falar sobre os itens, abri esse tópico: http://fabricadeherois.forumeiros.com/t277-fh-itens-discussao
Arco

Criador

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 3:46 pm

- Símbolo da Pégasus: O Vigilante pediu isso na época que o FH ainda existia (o jogo de RPG aqui do Fórum) e ele não é mais necessário, Edu.

- Espada Laser e Chicote: Isso não é um sabre-de-luz? Ele não tem direitos autorais não? Tudo bem ter uma espada laser, mas não pode ser igual aos sabres de SW, eu acho.

- Poder do Átomo: Não entendi isso. O FH já não tem uma função de encolher as coisas? Há, prasseiro.

- Cabelo do Asa Noturna: Tomar no cu do Yudi que fica pedindo essas coisas.

- Rexsuit: Isso aí é um corpo, certo? Por que se não seriam as peças soltas e tal?

- Escudo Circular: Não é redundante com o escudo que pediram lá em cima?

Ver perfil do usuário
Gama

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 3:48 pm

Vou comentar alguns dos itens que eu acho até interessante:

Órgão internos :

Não acho útil os "órgãos", mas acho que seria maneiro a questão dos músculos.

Ombreiras que protegem a cabeça :

Essas ombreiras, já tem uma não tem? Essa seriam pouco úteis visto que a maioria das
criações geralmente são de Heróis ou então de Gladiadores e medievais, e muitos poucas em estilo futurista. Mas...

Cinto da Fênix:

Esse da pra fazer moldando itens... é só ter um pouco de paciência...kkk

Jacketa Krisalid :

Essa eu até acho maneira, é claro sem detalhes, só o sobre tudo mesmo transpassado. Esse seria uma boa aquisição
se ficasse bem nos modelos FH.

Capa por cima dos ombros (NOVO):

Essa eu também acho que seria maneira. Acabaria com algumas criações que as vezes ficam estranhas por causa do posicionamento de itens.
Psyckosama

Aluno Iniciante

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 3:57 pm

Tenho duas sugestões.

Em primeiro lugar, considere a adição de uma opção para 100% transparancy para fins de mascaramento.

Em segundo lugar, e mais importante para mim ... POR FAVOR! Por favor, volte a ter Inglês na interface do usuário de uma forma ou de outra. Eu não me importo como, mas sem ele, é muito difícil para nós gringos para usá-lo.

I have two suggestions.

First, consider adding an option for 100% transparancy for masking purposes.

Second, and most importantly to me... PLEASE! Please go back to having English in the UI in some form or another. I don't care how, but without it, it's very hard for us gringos to use it.

Aquiles

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 4:10 pm

Uma coisa que eu acho q a maioria das pessoas esquece, ou simplesmente não liga, é a falta de calçados civis; sapatos sociais, tênis e chuteiras eu acho q estão em falta.

Arco

Criador

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 4:18 pm

Aquiles escreveu:
Uma coisa que eu acho q a maioria das pessoas esquece, ou simplesmente não liga, é a falta de calçados civis; sapatos sociais, tênis e chuteiras eu acho q estão em falta.

Você é contribuindo do FH? Se for, pode pedir que seu item seja um desses. Se não for, é uma boa oportunidade para contribuir, né?

Ver perfil do usuário
Velox

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 4:30 pm

pra dar uma turbinada nas ideias, acho que os contribuintes deveriam passar no site do Heromachine 3, tem muita coisa interessante lá que podia ser um bom pedido.

tem alguns vetores que o agente fez, sacam só:

http://spytadeolho.deviantart.com/gallery/37874415

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 4:41 pm

Psyckosama escreveu:
Tenho duas sugestões.

Em primeiro lugar, considere a adição de uma opção para 100% transparancy para fins de mascaramento.

Em segundo lugar, e mais importante para mim ... POR FAVOR! Por favor, volte a ter Inglês na interface do usuário de uma forma ou de outra. Eu não me importo como, mas sem ele, é muito difícil para nós gringos para usá-lo.

I have two suggestions.

First, consider adding an option for 100% transparancy for masking purposes.

Second, and most importantly to me... PLEASE! Please go back to having English in the UI in some form or another. I don't care how, but without it, it's very hard for us gringos to use it.

Ok, a próxima atualização vai vir com a possibilidade de termos 0% de transparência, já a respeito da versão em Inglês estamos preparando a possibilidade de botões com tradução, mas ainda vai levar um tempo.

Agente Duplo

Aluno Avançado

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 4:43 pm

Cinto da Fênix:

Edu, acho q tenho esse item vetorizado

Ver perfil do usuário
Velox

Aluno Intermediário

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   Qui Maio 09, 2013 4:45 pm

essa capa cobrindo os ombros foi uma das melhores pedidas

MensagemAssunto: Re: [Discussão] - Evoluindo o FH   

[Discussão] - Evoluindo o FH
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Discussão] - Evoluindo o FH
» [Discussão] Importações... Só do Japão/USA?
» [Comentários] Discussões Gerais sobre Cloth Myth & Cloth Myth EX
» VM 2.5 - Espaço de discussão Opiniões/Melhorias
» [Discussão] - Os Itens mais inúteis do FH

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
fabricadeherois :: Fábrica de Heróis :: Comunidade-
Ir para: